1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: Esperanto
  4. >
  5. "O espanhol é uma das línguas…

"O espanhol é uma das línguas da Espanha."

Tradução:La hispana estas unu el la lingvoj de Hispanio.

June 28, 2019

3 Comentários


AurelioCorrea

"La hispana estas unu de la lingvoj de Hispanio". Por que nao poderia estar certo?


BrunoA.L.

Olá! Vamos compreender o passo a passo:1º El la significa: de/da/do/das/dos (no sentindo de "ser originário de")2º De la significa: de/da/do/das/dos (no sentindo de origem e posse), perceba que agora, a preposição "de" é mais abrangente do que o "el la", já que esse é apenas com sentido de origem, e aquele tem sentido de origem e posse.Levando a explicação acima em consideração, você percebe que há três tipos de possibilidades com esses duas formas de preposição, mas apenas em uma dessas possibilidades é que tem um ponto de intersecção.Eliza estas el Brazilo. (Eliza é de origem do Brasil/Eliza é Brasileira)Com essa oração acima, poderíamos usar "de":Eliza estas/venas de Brazilo (Eliza é/vem do Brasil).Agora veja esse exemplo:La sofo estas de Eliza. (O sofá é de Eliza)mas não podemos usar "el":La sofo estas "el" Eliza. ** (errado)Essa explicação é válida para a frase sobre a qual você perguntou.

Explicação de Marcionilo que vi aqui no curso, mas confesso que, com relação a sentença da vez, fiquei confuso mesmo assim kkkkkkkkk


MariaGrilo5

Ainda não percebi quando se emprega "el" e quando é "de".

Aprenda esperanto em apenas 5 minutos por dia. De graça.