"Ele lê um livro para nós."

Tradução:He reads us a book.

April 15, 2013

119 Comentários


carlaerz_

Us e nao We, pq?

February 19, 2014

Thiagoobp

Use o "we" quando nós praticamos a ação da frase.

Já o "us", use quando não fazemos a ação.

January 9, 2015

jaciel.fer

Ótima explicação !!

June 18, 2015

MuriloSilv101896

Thank you

August 30, 2015

Greyciane11

Obrigada!

No caso, o "us" se encaixa na frase quando podemos usar "para nós"

May 10, 2018

VirginiaIzabel

Sim, ótima explicação muito esclarecedora !

April 24, 2017

MagalhesRf

Obrigada

May 6, 2015

arturcstr

cara bacana

September 21, 2015

MariannaCa7

Otimo!!!

April 18, 2016

lariferreiira

"We" é sujeito e "us" objeto (:

March 24, 2014

Bubucadu9

bom WE e tipo um pronome EX: he/she/it >plural i/you/they/we>singular esses são os "pronomes"que são ultilizados no começo da frase apenas para substituir um todo ja o US e tipo um sujeito ele indica ao meio e final da frase <3

June 29, 2014

alanangelo

us , se trata de pronome objeto

April 20, 2015

SAMPAIOcr7

We só pode ser usado no começo da frase Carla.

May 27, 2015

Thiago718757

We serve apenas como sujeito.Um

June 10, 2018

HelvisFont2

Oi

May 30, 2018

ThiagoSena3

Não entendi, aqui nos comentarios aparece a correção da seguinte forma ( he reads us a book ) e na minha correção aparece assim "he reads a book for us" qual esta certa e pq ?

March 19, 2014

LaisCassia

as duas estao certas

March 21, 2014

RonaldoFar5

Eu também pensava que era He reads a book for Us, mas né não tinha o "for". É meio complicado essas trocas de posição como He reads us a book. O jeito é estudar mais para melhorar esse lado :(

April 23, 2017

NicolasJustin

Exactly the correct is studying. Have a nice day and good studies. =D

July 14, 2018

WictorMagnus

As duas, o "us"pode ser usado no final e apos o verbo

December 18, 2014

Hrika301146

Eu respondi dessa maneira e apareceu errado.

February 21, 2018

FabianaMC10

Qual a diferença de for / to ??

July 10, 2014

MariaLima1907

To us= para nós For us= por nós

March 23, 2019

VirginiaIzabel

Entendi que é porque depois do verbo NÂO podemos usar we. Só us.

September 13, 2014

_tahim

Poderia ser tambem " He reads a book for us"?

December 26, 2014

PedroCaval7

E se fosse "uns livros"? Ficaria " a books"?

July 4, 2014

FernandaMirelly

E pq é reads e não read??

March 24, 2014

Uil121

Por que acompanha a terceira pessoa He (Ele). Geralmente verbos após a terceira pessoa tem um "s" a mais. Exemplo: She eats a bread. (Ela come um pão.)

April 17, 2014

karolina.s17

Pq quando é "ele" ou "ela" (he-she) o verbo muda para reads ou tbm na terceira pessoa do singular

December 12, 2014

renan.garcia18

Pq ñ se usa o "para" na frase ???

October 29, 2014

SofiaFreir6

Porque o "us" fica no meio da frase e não no final?

October 16, 2018

leandrogranville

Pq one e não a?

February 21, 2014

Bubucadu9

pq ONE > significa 1 de numero e a significa um por meio de frase one e dado como um numero um ja o A no meio de frase e dado como referente ao sujeito

June 29, 2014

IvanildaFe1

eu acho que one coresponde a 01 em algarismo e a quando se faz frases ou mesmo quando se responde a frase

June 8, 2015

MikeAmorim

ONE é numeral (1) A e AN são artigos

December 1, 2016

lyvia.rena

Qual a diferença de us para we? Chutei o us e deu certo

March 6, 2014

valeria.fe16

Também gostaria de saber a diferença

March 19, 2014

berg15

We é o sujeito e o us e o pronome objetivo. WE=NÓS US=PARA NÓS.

March 22, 2014

And.Souza

Ótima explicação!!;-)

July 19, 2015

reynibru2014

Na pratica we começo de frase, us, no meio ou final de frase

April 2, 2014

FelipeSalt

WE antes do verbo, e US depois do verbo

May 24, 2014

VirginiaIzabel

Gostei de sua resposta. Também para todos os outros pronomes poderíamos usar essa regra? Obrigada.

August 25, 2014

beatrizborgess2

Us só pode depois do verbo we só antes do verbo

July 18, 2014

Tianck

não entendo!!!:(

July 21, 2014

TTIsabela

Não é plural. Apenas quando usado em he, she, it usa-se o s no final

May 19, 2015

carolinagoulart2

por que o knots nao pode ser usado?

August 13, 2014

ricardo.lu451851

Por que não posso usar "we" em vez de "us"?

September 10, 2014

TTIsabela

O we é quando o 'nós' está praticando a ação. O us para quando o nós recebe a ação.

May 19, 2015

08491704230

sim

September 16, 2014

theedogg

Nessa frase pode usar tambem our ?

October 5, 2014

Ismaelindo13

Até agora foi o nível menos fácil pra mim. Perdi duas vezes todos os corações mas já passei e ganhei bónus por não ter perdido coração na última tentativa.

October 6, 2014

enildaqueiroz

Errei em nao presta atencao em como se usa REad e ReAds com S alguem me ajude por favor..

Grata, queiroz.

October 19, 2014

HeitorGuedes1

Quando o pronome tiver na 3 pessoa (he she it) vc acrescenta o S no final do verbo He eats She reads

Your cat eats a fish

Seu gato come um peixe

No caso quem come é o gato entao fica eats Pq o gato esta sendo indicado na 3 pessoa ( It ) q é ele

January 2, 2015

LadimirAbdala

Ele lê para nós um livro. Isso foi o que coloquei e acredito que está certo.

November 12, 2014

anabelsants

We usa quando for sujeito, us Quando for objeto

November 18, 2014

jcpcamargo

Pq one ao inves de the?

December 3, 2014

ElizangelaMaria

Nao entendi

December 9, 2014

bigodesanto

porque us e não our?

December 16, 2014

UserBob

Por que é para NÓS (us) e não para NOSSO (our).

October 14, 2015

larafbueno

Por que não pode ser "He reads an book for us" ?

December 28, 2014

MikeAmorim

pq antes de verbos com som inicial de consoante não usa-se AN e sim A.

a book a girl a boy a woman

an apple an orange an egg

December 1, 2016

miladealmeida

Nesse caso tbm poderia dizer: He reads a book for us?

January 16, 2015

marquin0112-

Qual a diferença de "one" e "a, an"

January 25, 2015

MikeAmorim

one é numeral , indica quantidade.

a/an é artigo indefinido.

December 1, 2016

joalysson.3

Vc vai ler apenas um livro p nos e nao varios

January 29, 2015

kaio.sousa

He read a book to we? porque usar o us?

March 4, 2015

UserBob

WE = Nós. Porém deve ter um verbo depois : we sing (nós cantamos), we drink (nós bebemos), we eat (nós comemos.
US = Nós, mas não tem verbo depois. Exemplo: você faz uma coisa para nós. Quem faz a coisa? você. O que o NÓS faz? Nada. Só recebe Este é o US. You do something for us.

October 14, 2015

SMarccela

Nesse caso por que houve a mudança entre "we" para "to"?

March 8, 2015

simoni1503

Usem we no comeco da frase e us no final

March 18, 2015

lindadione28

Para entender melhor,we é usado no início de frase e us no término de frase

March 28, 2015

AlbertoBez1

Porque nesse caso não posso usar o to

April 15, 2015

Jefferson_Wms

Escrevi He reads a book for us, help me :/

April 17, 2015

leticia.akino

WE usa-se ANTES do verbo. US usa-se DEPOIS do verbo

May 6, 2015

AntnioCarl69132

"He reads a book for us" é correto tbm?

May 11, 2015

AlbertoBez1

E bom ver o comentário de vcs

May 13, 2015

YuirSFerreira

Não tem preposição no inglês? Kkk tipo, o "para" aqui do português não tem nessa frase.

May 18, 2015

ValdireneB8

Porque tem frazes que usa o "a" e outros o "the"?

May 25, 2015

MikeAmorim

the - artigo definido ( o, a, os, as)

a / an - artigo indefinido ( um, uma, uns, umas )

December 1, 2016

shurastay

Eu coloquei "he reads a book for us", está 100% correto?

May 29, 2015

ArcanjoSupremo

Essa resposta está errada!! o correto seria: Ele nos lê um livro!!

May 30, 2015

XxFelipetxX

Eu estava com essa mesma duvida mas ja entendi. Thanks :)

June 2, 2015

Gabriellyedu

Quando se usa US e WE???

June 2, 2015

aridomin10

Grato pela ajuda, entendi a frase

June 24, 2015

jorlima

he reads a book to us assim esta errado ?

July 31, 2015

mouselity0

Pq usou o to

August 1, 2015

mouselity0

Pq usou o to?

August 1, 2015

lariska4

Nao vi isso na aula como podem colocar nas perguntas

August 2, 2015

AndrAllas

Eu estou com dificuldades em saber quando devo usar (to, for, by ou mesmo the) quando o sentido for para.... ex eu vou 'para' minha casa. 'Para nos'..... alguem me ajuda?

August 12, 2015

EUDES42181

É isso ai, explicaçao curta e clara.ajudou bastante

September 20, 2015

ReBarcelos

Porque não pode ser: He reads FOR us a book?

September 24, 2015

Feeh_English

Porque o "us" tem que vir antes do "a book" ?

September 27, 2015

UserBob

Essa é a maneira de pensar deles. Não adianta pensar em português, a forma de fazer as frases é diferente.

October 14, 2015

mariakelle4

Porque reads e não read?

September 30, 2015

UserBob

Quando o sujeito for HE, SHE ou IT (todos da terceira pessoa do singular), você acrescenta um S atrás do verbo. Isso não é plural.
Eu leio : I read
Tu lês : You read

Ele / Ela lê : he / She/ It readS
Nós lemos : we read
Vós lês : you read
Eles / Elas leem : They read.

October 14, 2015

AnthonyTrabuco

Por que "Us" e não "For we" (existe "for we"?)?

October 2, 2015

RayAndrade2

Muito bom esse app. :)

October 12, 2015

CosmadeAlm

Them( para eles) us( para nós)

October 20, 2015

celiodecas

He reads us a book

October 22, 2015

rainbow895

toda hora quando tem esse microfone ele falha,trocas as palavras que eu falei, e as vezes ate tira as palavras que eu falei isso e um absurdo!!!!

October 23, 2015

AdilsonCos4

Putz. Errei no read no singular

January 18, 2016

MikeAmorim

na verdade não é plural ou singular

é conjugação:

Eu leio : I read

Tu lês : You read

Ele / Ela lê : he / She/ It readS

Nós lemos : we read

Vós lês : you read

Eles / Elas leem : They read.

December 1, 2016

MarcoCheco

Nao poderia ser "He reads a book to us" ??

April 23, 2016

Marcelobra934177

muito claro

July 6, 2016

Murilouo

Eu escrevi "He reads a book us". Por que não está certo?

July 11, 2016

SuedFerreira

Por que não fica certo assim? "He reads a book us" ???????

January 11, 2017

pedrokpela

Frase estranha. Penso que she reads a book for us seria melhor

October 30, 2017

agdassilva

A errei a colocaçao

January 2, 2018

Manoela832480

Por que respondi: He reads a book us. E deu ao contrario na correção: He reads us a book pensei que o us era no final

January 25, 2018

Tamires461503

Por que é "He reads us a book" e não "He reads a book us" ?

February 23, 2018

BrennoHenr550072

She read a book for us, tambem estaria correto ?

March 6, 2018

MarlenedeL136418

Quando lemos não estamos praticando uma ação?

March 6, 2018

Giseledasi7

Vai se ❤❤❤❤❤ duolingo filho da ❤❤❤❤

March 26, 2018

KtyaKeila

Ah

March 27, 2018

erikwlopes

Não estou conseguindo aprender a ordem do promome, verbo e sujeito.

May 1, 2018

EternoAprendizZ

Eu coloquei: he reads a book us. Por que Está errado?

May 8, 2018

Amanda552843

Obrigada

December 20, 2018

Rubira0090

He reads a book for us...

January 14, 2019

WeltherFil

Eu coloquei a certa e deu como errado

January 28, 2019

LuizEduard156710

Eu estou comendo a gramatica

February 6, 2019
Aprenda Inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.