1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: English
  4. >
  5. "Ele lê um livro para nós."

"Ele lê um livro para nós."

Tradução:He reads us a book.

April 15, 2013

119 Comentários


Thiagoobp

Use o "we" quando nós praticamos a ação da frase.

Já o "us", use quando não fazemos a ação.


jaciel.fer

Ótima explicação !!


Greyciane11

Obrigada!

No caso, o "us" se encaixa na frase quando podemos usar "para nós"


VirginiaIzabel

Sim, ótima explicação muito esclarecedora !


lariferreiira

"We" é sujeito e "us" objeto (:


Bubucadu9

bom WE e tipo um pronome EX: he/she/it >plural i/you/they/we>singular esses são os "pronomes"que são ultilizados no começo da frase apenas para substituir um todo ja o US e tipo um sujeito ele indica ao meio e final da frase <3


alanangelo

us , se trata de pronome objeto


SAMPAIOcr7

We só pode ser usado no começo da frase Carla.


Thiago718757

We serve apenas como sujeito.Um


ThiagoSena3

Não entendi, aqui nos comentarios aparece a correção da seguinte forma ( he reads us a book ) e na minha correção aparece assim "he reads a book for us" qual esta certa e pq ?


LaisCassia

as duas estao certas


RonaldoFar5

Eu também pensava que era He reads a book for Us, mas né não tinha o "for". É meio complicado essas trocas de posição como He reads us a book. O jeito é estudar mais para melhorar esse lado :(


nicolasjustin

Exactly the correct is studying. Have a nice day and good studies. =D


WictorMagnus

As duas, o "us"pode ser usado no final e apos o verbo


Hrika301146

Eu respondi dessa maneira e apareceu errado.


FabianaMC10

Qual a diferença de for / to ??


MariaLima1907

To us= para nós For us= por nós


VirginiaIzabel

Entendi que é porque depois do verbo NÂO podemos usar we. Só us.


_tahim

Poderia ser tambem " He reads a book for us"?


PedroCaval7

E se fosse "uns livros"? Ficaria " a books"?


FernandaMirelly

E pq é reads e não read??


Uil121

Por que acompanha a terceira pessoa He (Ele). Geralmente verbos após a terceira pessoa tem um "s" a mais. Exemplo: She eats a bread. (Ela come um pão.)


karolina.s17

Pq quando é "ele" ou "ela" (he-she) o verbo muda para reads ou tbm na terceira pessoa do singular


renan.garcia18

Pq ñ se usa o "para" na frase ???


SofiaFreir6

Porque o "us" fica no meio da frase e não no final?


Bubucadu9

pq ONE > significa 1 de numero e a significa um por meio de frase one e dado como um numero um ja o A no meio de frase e dado como referente ao sujeito


IvanildaFe1

eu acho que one coresponde a 01 em algarismo e a quando se faz frases ou mesmo quando se responde a frase


MikeAmorim

ONE é numeral (1) A e AN são artigos


lyvia.rena

Qual a diferença de us para we? Chutei o us e deu certo


valeria.fe16

Também gostaria de saber a diferença


berg15

We é o sujeito e o us e o pronome objetivo. WE=NÓS US=PARA NÓS.


And.Souza

Ótima explicação!!;-)


reynibru2020

Na pratica we começo de frase, us, no meio ou final de frase


FelipeSalt

WE antes do verbo, e US depois do verbo


VirginiaIzabel

Gostei de sua resposta. Também para todos os outros pronomes poderíamos usar essa regra? Obrigada.


beatrizborgess2

Us só pode depois do verbo we só antes do verbo


Tianck

não entendo!!!:(


TTIsabela

Não é plural. Apenas quando usado em he, she, it usa-se o s no final


carolinagoulart2

por que o knots nao pode ser usado?


ricardo.lu451851

Por que não posso usar "we" em vez de "us"?


TTIsabela

O we é quando o 'nós' está praticando a ação. O us para quando o nós recebe a ação.


theedogg

Nessa frase pode usar tambem our ?


Ismaelindo13

Até agora foi o nível menos fácil pra mim. Perdi duas vezes todos os corações mas já passei e ganhei bónus por não ter perdido coração na última tentativa.


enildaqueiroz

Errei em nao presta atencao em como se usa REad e ReAds com S alguem me ajude por favor..

Grata, queiroz.


HeitorGuedes1

Quando o pronome tiver na 3 pessoa (he she it) vc acrescenta o S no final do verbo He eats She reads

Your cat eats a fish

Seu gato come um peixe

No caso quem come é o gato entao fica eats Pq o gato esta sendo indicado na 3 pessoa ( It ) q é ele


LadimirAbdala

Ele lê para nós um livro. Isso foi o que coloquei e acredito que está certo.


anabelsants

We usa quando for sujeito, us Quando for objeto


jcpcamargo

Pq one ao inves de the?


bigodesanto

porque us e não our?


UserBob

Por que é para NÓS (us) e não para NOSSO (our).


larafbueno

Por que não pode ser "He reads an book for us" ?


MikeAmorim

pq antes de verbos com som inicial de consoante não usa-se AN e sim A.

a book a girl a boy a woman

an apple an orange an egg


miladealmeida

Nesse caso tbm poderia dizer: He reads a book for us?


marquin0112-

Qual a diferença de "one" e "a, an"


MikeAmorim

one é numeral , indica quantidade.

a/an é artigo indefinido.


joalysson.3

Vc vai ler apenas um livro p nos e nao varios


kaio.sousa

He read a book to we? porque usar o us?


UserBob

WE = Nós. Porém deve ter um verbo depois : we sing (nós cantamos), we drink (nós bebemos), we eat (nós comemos.
US = Nós, mas não tem verbo depois. Exemplo: você faz uma coisa para nós. Quem faz a coisa? você. O que o NÓS faz? Nada. Só recebe Este é o US. You do something for us.


SMarccela

Nesse caso por que houve a mudança entre "we" para "to"?


simoni1503

Usem we no comeco da frase e us no final


lindadione28

Para entender melhor,we é usado no início de frase e us no término de frase


AlbertoBez1

Porque nesse caso não posso usar o to


Jefferson_Wms

Escrevi He reads a book for us, help me :/


leticia.akino

WE usa-se ANTES do verbo. US usa-se DEPOIS do verbo


ACBarboza10

"He reads a book for us" é correto tbm?


AlbertoBez1

E bom ver o comentário de vcs


YuirSFerreira

Não tem preposição no inglês? Kkk tipo, o "para" aqui do português não tem nessa frase.


ValdireneB8

Porque tem frazes que usa o "a" e outros o "the"?


MikeAmorim

the - artigo definido ( o, a, os, as)

a / an - artigo indefinido ( um, uma, uns, umas )


shurastay

Eu coloquei "he reads a book for us", está 100% correto?


ArcanjoSupremo

Essa resposta está errada!! o correto seria: Ele nos lê um livro!!


XxFelipetxX

Eu estava com essa mesma duvida mas ja entendi. Thanks :)


Gabriellyedu

Quando se usa US e WE???


aridomin10

Grato pela ajuda, entendi a frase


jorlima

he reads a book to us assim esta errado ?


lariska4

Nao vi isso na aula como podem colocar nas perguntas


AndrAllas

Eu estou com dificuldades em saber quando devo usar (to, for, by ou mesmo the) quando o sentido for para.... ex eu vou 'para' minha casa. 'Para nos'..... alguem me ajuda?


EUDES42181

É isso ai, explicaçao curta e clara.ajudou bastante


ReBarcelos

Porque não pode ser: He reads FOR us a book?


Feeh_English

Porque o "us" tem que vir antes do "a book" ?


UserBob

Essa é a maneira de pensar deles. Não adianta pensar em português, a forma de fazer as frases é diferente.


mariakelle4

Porque reads e não read?


UserBob

Quando o sujeito for HE, SHE ou IT (todos da terceira pessoa do singular), você acrescenta um S atrás do verbo. Isso não é plural.
Eu leio : I read
Tu lês : You read

Ele / Ela lê : he / She/ It readS
Nós lemos : we read
Vós lês : you read
Eles / Elas leem : They read.


AnthonyTrabuco

Por que "Us" e não "For we" (existe "for we"?)?


RayAndrade2

Muito bom esse app. :)


CosmadeAlm

Them( para eles) us( para nós)


celiodecas

He reads us a book


rainbow895

toda hora quando tem esse microfone ele falha,trocas as palavras que eu falei, e as vezes ate tira as palavras que eu falei isso e um absurdo!!!!


AdilsonCos4

Putz. Errei no read no singular


MikeAmorim

na verdade não é plural ou singular

é conjugação:

Eu leio : I read

Tu lês : You read

Ele / Ela lê : he / She/ It readS

Nós lemos : we read

Vós lês : you read

Eles / Elas leem : They read.


MarcoCheco

Nao poderia ser "He reads a book to us" ??


Murilouo

Eu escrevi "He reads a book us". Por que não está certo?


SuedFerreira

Por que não fica certo assim? "He reads a book us" ???????


pedrokpela

Frase estranha. Penso que she reads a book for us seria melhor


agdassilva

A errei a colocaçao


Manoela832480

Por que respondi: He reads a book us. E deu ao contrario na correção: He reads us a book pensei que o us era no final


Tamires461503

Por que é "He reads us a book" e não "He reads a book us" ?


BrennoHenr550072

She read a book for us, tambem estaria correto ?


MarlenedeL136418

Quando lemos não estamos praticando uma ação?


Giseledasi7

Vai se ❤❤❤❤❤ duolingo filho da ❤❤❤❤


erikwlopes

Não estou conseguindo aprender a ordem do promome, verbo e sujeito.


EternoAprendizZ

Eu coloquei: he reads a book us. Por que Está errado?


Rubira0090

He reads a book for us...


WeltherFil

Eu coloquei a certa e deu como errado


LuizEduard156710

Eu estou comendo a gramatica

Aprenda inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.