"Ela não tem nenhum irmão."

Tradução:She does not have any brothers.

April 16, 2013

65 Comentários


andrevicente

Porque não pode ser "she has not any brother"?

April 16, 2013

capacra

Olá andrevicente, a estrutura de frases na forma negativa mais comum é: "sujeito + verbo auxiliar + not + resto da frase". Para o verbo "to have" ser utilizado como "verbo auxiliar" a frase precisa estar no tempo verbal "present perfect" ou "past perfect", como esta frase esta no "simple present", o verbo "to have" não pode ser utilizado antes do "not", porque estaria empregando um papel errado. Espero ter ajudado, bons estudos !!!

July 27, 2013

FreeBird2014

Oi, capacra! Mas umas das opções de resposta correta é: "She has not got any brother.", o verbo "to have" veio antes do "not"... ???

April 15, 2014

jccarlos.19

Por que diabos tem que colocar o got?

March 23, 2015

joselia101

tive a mesma dúvida

April 29, 2016

fellipow

O sujeito é "She" e se usa "have" ?? Não entendo :(

October 30, 2013

capacra

Olá fellipow, em frases no simple present apenas o primeiro verbo após o sujeito é afetado, no caso o verbo auxiliar to do (does), os demais verbos continuam em suas formas normais.
Espero ter ajudado, bons estudos !!!

October 30, 2013

JosBenetti

Obrigado, capacra! ajudou bastante!

March 23, 2014

macristinareis

Porque o verbo do, flexiona com a 3a pessoa she/ he/ it does. Exemplo: We do not have any brother. She does not have any brother. Na outra forma da frase foi dado como: She has not got any brother. We have not got any brother.

March 30, 2015

dreslui

Eu coloquei: "She has no brother" e está certo!

July 31, 2013

Vossler

Dúvida: Utilizei "She hasn't any brother" e foi considerado errado, sugerindo "got" antes de "any".

"She hasn't got any brother." - Se alguém souber me ajudar a entender isso.

November 24, 2013

leandro.muller

A frase está no modo negativo, a partir do momento em que você o Has, se precisa colocar o verbo auxiliar DO para que o HAVE volte sua forma e seu significado normal, que é o "ter", como você não colocou o verbo auxilar DO, o verbo ficou "hasn't" não fazendo mais o papel do verbo, aí que entrou o "got", para assumir o verbo, "ter" ou "possuir".

Não sei se entendeu, mas acho que é isto rs

July 31, 2014

utrash

Opa, agora percebi um erro, em uma questão passada foi utilizada a expressão: "She doesn't have any brotherS" para traduzir "Ela não tem nenhum irmão", e agora utilizaram uma outra expressão: "She doesn't have any brother", sem o S. E agora? As duas formas estão corretas? Devo reportar erro?

February 23, 2014

ErikCarretoni

Também observei.

March 5, 2014

lroitman

Em Português deve-se evitar duas negativas a mesma frase, portanto esta frase deveria ser: Ela não tem irmão algum. E o mesmo que em Inglês, se você usa "NO" or "NOT" vai acrescentar ANYTHING e não NOTHING.

June 4, 2014

sassa.endr

Como posso usar essa palavrinha got?

January 31, 2014

antlane

no sentido de possuir alguma coisa, pode-se dizer: I have a car, I have got a car, tanto faz usar uma ou outra. ( You can use have or have got. There is no difference in meaning: They have a new car. or They've got a new car.// Lisa has two brothers. or Lisa's got two brothers.// I have a headache. or I've got a headache.// Our house has a small garden. or Our house has got a small garden.// He has a few problems. or He's got a few problems.)

February 1, 2014

Fvmaciel

Valeu! Aprendo muito nos comentários!! :)

August 22, 2014

JosBenetti

Gostaria de saber quando se usa "does" e quando se usa "do". Por que, por exemplo, aqui não é "do"?

obrigado

March 23, 2014

capacra

Olá JosBenetti,
A variação do verbo to do depende do sujeito da frase, para frases no simple present, com sujeito:
- I, You, We, They se utiliza a variação do;
- He, She, It se utiliza a variação does.
Espero ter ajudado, bons estudos !!!

March 24, 2014

JosBenetti

Sim, muito! Muito obrigado!

March 24, 2014

Willa_Vieira

Ajudou muito! valeu!

March 25, 2014

luizvitorio

Errei porque pensei que o "have" anulava a regra do "she, he, it" e assim ficava o "do" ao invés do "does".

April 27, 2014

LUCASStaff

Pq é mecessario o got ?

March 25, 2014

RafaelFell4

Tambem nao entendi! I dont understand...who can help us?

February 25, 2016

antlane

got não é necessário e, segundo os dicionários, é uma forma britânica de have, significando ter - portanto, no sentido de possuir alguma coisa, pode-se dizer: I have a car, I have got a car, tanto faz.

February 25, 2016

wellington892

Leiam antes de pergunta ;)

February 3, 2014

nelsonteruo

ao invés de usar ANY , usar NEITHER , está errado por que?

February 16, 2014

Luyara

She has no one brother??

April 9, 2014

Luyara

She has no one brother??

April 9, 2014

GuilhermeArpi

"she has no brother" faria sentido?

September 7, 2014

tanialcost

She has not any brother não está certo também?

September 16, 2014

Diegonunesdk

Eu tinha duvidas a respeito do " got " mais lendo esses comentários achei interessante as respostas, mais eu gostaria de saber um jeito de identificar quando eu devo usar o " got ".

September 29, 2014

Renato-Br

She has any brother. Porque está errado?

October 5, 2014

Gilberto_1022

Na linguagem informal, e principalmente em inglês britânico, é bastante comum o uso de formas com GOT(sem traduçao,neste caso). Veja: GB( inglês britanico), EUA( inglês americano).

You have a car. You do not have a bike. Do you have a boat?(EUA).

You have GOT a car. You have not GOT a bike. Have you GOT a boat.(GB).

Tirei de um livro meu aqui pois eu estava com essa duvida.

January 24, 2015

cezarcamelo

Resposta do duolingo: She has not got any broyher. Hã?

March 2, 2015

emeyr

A frase do DL está gramaticalmente errada. "Any" se usa com substantivo contável no plural e com o substantivo não-contável.

• She has not got any brothers.
• She does not have any brothers.

• She does not have any sugar in the house. (não-contável)

Eis um link que explica: have got/have.

http://blogs.transparent.com/ingles/2010/11/07/como-usar-have-e-have-got/

December 13, 2016

RicardoReq1

Véi, na boa, ainda nao entendi pq o fato d nao usar got torna a frase errada

March 3, 2015

FernandaKi15

Porque teria de colocar o does na frase??

September 3, 2015

antlane

o português passa uma frase para o negativo só com o 'não': eu corro = eu não corro. O inglês precisa de um verbo auxiliar: to do - I run, I do not run ( he runs - he does not run)

September 3, 2015

EduardoPacheco80

Por que não pode ser "She not have any brother"?

August 17, 2016

MortoSozin

por que nao pode ser none ou nobody ?

November 19, 2016

antlane

She does not have any brother - já tem uma negativa, se puser none ficam duas ( none=not one = nenhum;) e o inglês não aceita duas negativas. Além disso, any acompanha um substantivo e none vem sozinho, não poderia pôr none brother. Poderia usar no: She has no brother, com o mesmo sentido. Se puser nobody: She has nobody = Ela não tem ninguém, muda o sentido, pois nobody não pode ser seguido de substantivo. Veja I have five brothers, she has none.= Eu tenho cinco irmãos, ela não tem nenhum. Ou : She has none of her brothers nowadays.= Ela não tem nenhum de seus irmãos presentemente.

November 19, 2016

MortoSozin

Obrigado :)

November 19, 2016

Naomy433966

Olá, porque eu nao posso usar ''she does not have no one brother? eu acho certo tbm. Por que nao esta?

February 10, 2017

MortoSozin

Pelo que eu entendi o seu exemplo não está certo por alguna fatores que antlane explicou.

Nao pode ter duas negativas na mesma frase. " she does Not have No one brother" (errado)

O none é igual a not one e ele vem sozinho sem substantivo. O not one/one em uma frase se nao me engano ele se refere a um substantivo na frase e serve para nao ficar repetitivo aquela palavra na frase, entao se usa "not one ou one" Obs: alguem pode me corrigir se eu estiver errado.

Acho que estaria certo se fosse assim: Does she have any brother ?No, she has not one

Espero que tenha ajudado em.alguma coisa, caso alguem queira comentar ou me corrigir, senta se a vontade :)

Bons estudos

February 11, 2017

emeyr

O software do DL errou.

Usa-se o "any" com "o substantivo contável no plural" e "o substantivo não-contável".

Does she have any brother? Errado.

• Does she have a brother? Certo.
• Does she have any brotherS? Certo
• Does she have any sugar/ wine/ time/ hope? Certo.

Emprega-se o verbo auxiliar em respostas curtas.

Does she have any brothers? Yes, she does. / No, she doesn't

February 15, 2017

MortoSozin

Obrigado emeyr, foi muuito bom mesmo :)

February 15, 2017

Naomy433966

Acho que entendi! Vlw :)

February 11, 2017

Cinthia378620

Essa oração aceitaria "She has none brother??" Quero entender quando usar NONE. Obrigada quem poder ajudar

April 21, 2017

antlane

none é um pronome e por isso não pode ser usado como adjetivo, quer dizer, antes de um substantivo (none brother é errado). Você pode usar no brothers = nenhum irmão, mas não na frase deste exercício, pois ela já tem um negativo (not). Então: She does not have any brothers ou She has no brothers = ela não tem irmãos ou ela não tem nenhum irmão. Você só pode pôr um substantivo depois de none of: None of my brothers is beautiful = Nenhum de meus irmãos é bonito.

April 21, 2017

daniellelilian14

Ate agora nao acertei kk

June 2, 2017

mattgon67

Por que não pode ser "She does not have none brother"?

June 27, 2017

mattgon67

Por que não pode ser "She does not have none brother "?

June 27, 2017

antlane

Not e none são duas negativas e isso é proibido

June 27, 2017

Deise-Souza

Por que não pode ser dito "she is no brother"?

October 31, 2017

Rafael600311

Pq não pode ser "She haven't any brother"

February 26, 2018

Marisa338369

Sim, ambas as formas são corretas, pelo que aprendi. Tanto does not ou doesn't.

October 2, 2018

SnIPeX

She is not have any brothers também deveria ser aceita

October 28, 2018

emeyr

Não se usa o "is" na frase.

• She has brothers.
• She does not have any brothers.

October 28, 2018

Moreira.Roberto

A frase em português tá no singular e a resposta em inglês no plural

January 2, 2019

emeyr

Usa-se "any" com substantivos contáveis no plural ou substantivos não-contáveis:

He doesn't have any brothers. (contável, plural)
He doesn't have any water. (não-contável)

January 2, 2019

Alessandro269359

Para evitar duas palavras negativas em uma frase usa se "one e any"agora quando usar uma das duas?

January 23, 2019

UJSOawND

Mas não é singular? Porque brothers?

January 25, 2019

antlane

após any, sempre plural antes de substantivos contáveis. Tem o mesmo sentido de Some: Any é usado em frases negativas e interrogativas; some nas afirmativas:

Have you got any eggs? = Você tem alguns ovos?

I haven’t got any eggs. = Eu não tenho alguns ovos.

I’ve got some eggs. = Eu tenho alguns ovos.

I want some razor blades. = eu quero algumas lâminas de barbear.

Have you got any razor blades? = Você tem algumas lâminas?

Sorry, I haven't got any razor blades = Desculpe, eu não tenho nenhuma lâmina.

Então, um conselho em inglês: We don’t use any with this meaning with singular countable nouns:

Have you got any Italian cookery books? Se puser book aqui, erra. ( Você tem algum livro de culinária italiana? - nós podemos usar, eles, não.)

Se não for contável, singular:

Did you bring any bread? = Você trouxe (algum)pão?

He hasn’t got any homework. =ele não tem nenhuma tarefa.

January 25, 2019
Aprenda Inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.