1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: English
  4. >
  5. "Ela não tem nenhum irmão."

"Ela não tem nenhum irmão."

Tradução:She does not have any brothers.

April 16, 2013

65 Comentários


andrevicente

Porque não pode ser "she has not any brother"?


capacra

Olá andrevicente, a estrutura de frases na forma negativa mais comum é: "sujeito + verbo auxiliar + not + resto da frase". Para o verbo "to have" ser utilizado como "verbo auxiliar" a frase precisa estar no tempo verbal "present perfect" ou "past perfect", como esta frase esta no "simple present", o verbo "to have" não pode ser utilizado antes do "not", porque estaria empregando um papel errado. Espero ter ajudado, bons estudos !!!


FreeBird2014

Oi, capacra! Mas umas das opções de resposta correta é: "She has not got any brother.", o verbo "to have" veio antes do "not"... ???


jccarlos.19

Por que diabos tem que colocar o got?


joselia101

tive a mesma dúvida


fellipow

O sujeito é "She" e se usa "have" ?? Não entendo :(


capacra

Olá fellipow, em frases no simple present apenas o primeiro verbo após o sujeito é afetado, no caso o verbo auxiliar to do (does), os demais verbos continuam em suas formas normais.
Espero ter ajudado, bons estudos !!!


JosBenetti

Obrigado, capacra! ajudou bastante!


macristinareis

Porque o verbo do, flexiona com a 3a pessoa she/ he/ it does. Exemplo: We do not have any brother. She does not have any brother. Na outra forma da frase foi dado como: She has not got any brother. We have not got any brother.


dreslui

Eu coloquei: "She has no brother" e está certo!


Vossler

Dúvida: Utilizei "She hasn't any brother" e foi considerado errado, sugerindo "got" antes de "any".

"She hasn't got any brother." - Se alguém souber me ajudar a entender isso.


leandro.muller

A frase está no modo negativo, a partir do momento em que você o Has, se precisa colocar o verbo auxiliar DO para que o HAVE volte sua forma e seu significado normal, que é o "ter", como você não colocou o verbo auxilar DO, o verbo ficou "hasn't" não fazendo mais o papel do verbo, aí que entrou o "got", para assumir o verbo, "ter" ou "possuir".

Não sei se entendeu, mas acho que é isto rs


utrash

Opa, agora percebi um erro, em uma questão passada foi utilizada a expressão: "She doesn't have any brotherS" para traduzir "Ela não tem nenhum irmão", e agora utilizaram uma outra expressão: "She doesn't have any brother", sem o S. E agora? As duas formas estão corretas? Devo reportar erro?


ErikCarretoni

Também observei.


lroitman

Em Português deve-se evitar duas negativas a mesma frase, portanto esta frase deveria ser: Ela não tem irmão algum. E o mesmo que em Inglês, se você usa "NO" or "NOT" vai acrescentar ANYTHING e não NOTHING.


sassa.endr

Como posso usar essa palavrinha got?


antlane

no sentido de possuir alguma coisa, pode-se dizer: I have a car, I have got a car, tanto faz usar uma ou outra. ( You can use have or have got. There is no difference in meaning: They have a new car. or They've got a new car.// Lisa has two brothers. or Lisa's got two brothers.// I have a headache. or I've got a headache.// Our house has a small garden. or Our house has got a small garden.// He has a few problems. or He's got a few problems.)


Fvmaciel

Valeu! Aprendo muito nos comentários!! :)


JosBenetti

Gostaria de saber quando se usa "does" e quando se usa "do". Por que, por exemplo, aqui não é "do"?

obrigado


capacra

Olá JosBenetti,
A variação do verbo to do depende do sujeito da frase, para frases no simple present, com sujeito:
- I, You, We, They se utiliza a variação do;
- He, She, It se utiliza a variação does.
Espero ter ajudado, bons estudos !!!


JosBenetti

Sim, muito! Muito obrigado!


Willa_Vieira

Ajudou muito! valeu!


luizvitorio

Errei porque pensei que o "have" anulava a regra do "she, he, it" e assim ficava o "do" ao invés do "does".


LUCASStaff

Pq é mecessario o got ?


RafaelFell4

Tambem nao entendi! I dont understand...who can help us?


antlane

got não é necessário e, segundo os dicionários, é uma forma britânica de have, significando ter - portanto, no sentido de possuir alguma coisa, pode-se dizer: I have a car, I have got a car, tanto faz.


wellington892

Leiam antes de pergunta ;)


nelsonteruo

ao invés de usar ANY , usar NEITHER , está errado por que?


Luyara

She has no one brother??


Luyara

She has no one brother??


GuilhermeArpi

"she has no brother" faria sentido?


tanialcost

She has not any brother não está certo também?


Diegonunesdk

Eu tinha duvidas a respeito do " got " mais lendo esses comentários achei interessante as respostas, mais eu gostaria de saber um jeito de identificar quando eu devo usar o " got ".


Renato-Br

She has any brother. Porque está errado?


Gilberto_1022

Na linguagem informal, e principalmente em inglês britânico, é bastante comum o uso de formas com GOT(sem traduçao,neste caso). Veja: GB( inglês britanico), EUA( inglês americano).

You have a car. You do not have a bike. Do you have a boat?(EUA).

You have GOT a car. You have not GOT a bike. Have you GOT a boat.(GB).

Tirei de um livro meu aqui pois eu estava com essa duvida.


cezarcamelo

Resposta do duolingo: She has not got any broyher. Hã?


emeyr

A frase do DL está gramaticalmente errada. "Any" se usa com substantivo contável no plural e com o substantivo não-contável.

• She has not got any brothers.
• She does not have any brothers.

• She does not have any sugar in the house. (não-contável)

Eis um link que explica: have got/have.

http://blogs.transparent.com/ingles/2010/11/07/como-usar-have-e-have-got/


RicardoReq1

Véi, na boa, ainda nao entendi pq o fato d nao usar got torna a frase errada


FernandaKi15

Porque teria de colocar o does na frase??


antlane

o português passa uma frase para o negativo só com o 'não': eu corro = eu não corro. O inglês precisa de um verbo auxiliar: to do - I run, I do not run ( he runs - he does not run)


EduardoPacheco80

Por que não pode ser "She not have any brother"?


[conta desativada]

    por que nao pode ser none ou nobody ?


antlane

    She does not have any brother - já tem uma negativa, se puser none ficam duas ( none=not one = nenhum;) e o inglês não aceita duas negativas. Além disso, any acompanha um substantivo e none vem sozinho, não poderia pôr none brother. Poderia usar no: She has no brother, com o mesmo sentido. Se puser nobody: She has nobody = Ela não tem ninguém, muda o sentido, pois nobody não pode ser seguido de substantivo. Veja I have five brothers, she has none.= Eu tenho cinco irmãos, ela não tem nenhum. Ou : She has none of her brothers nowadays.= Ela não tem nenhum de seus irmãos presentemente.


    [conta desativada]

Naomy433966

      Olá, porque eu nao posso usar ''she does not have no one brother? eu acho certo tbm. Por que nao esta?


      [conta desativada]

        Pelo que eu entendi o seu exemplo não está certo por alguna fatores que antlane explicou.

        Nao pode ter duas negativas na mesma frase. " she does Not have No one brother" (errado)

        O none é igual a not one e ele vem sozinho sem substantivo. O not one/one em uma frase se nao me engano ele se refere a um substantivo na frase e serve para nao ficar repetitivo aquela palavra na frase, entao se usa "not one ou one" Obs: alguem pode me corrigir se eu estiver errado.

        Acho que estaria certo se fosse assim: Does she have any brother ?No, she has not one

        Espero que tenha ajudado em.alguma coisa, caso alguem queira comentar ou me corrigir, senta se a vontade :)

        Bons estudos


emeyr

        O software do DL errou.

        Usa-se o "any" com "o substantivo contável no plural" e "o substantivo não-contável".

        Does she have any brother? Errado.

        • Does she have a brother? Certo.
        • Does she have any brotherS? Certo
        • Does she have any sugar/ wine/ time/ hope? Certo.

        Emprega-se o verbo auxiliar em respostas curtas.

        Does she have any brothers? Yes, she does. / No, she doesn't


        [conta desativada]

          Obrigado emeyr, foi muuito bom mesmo :)


Naomy433966

          Acho que entendi! Vlw :)


Cinthia378620

          Essa oração aceitaria "She has none brother??" Quero entender quando usar NONE. Obrigada quem poder ajudar


antlane

          none é um pronome e por isso não pode ser usado como adjetivo, quer dizer, antes de um substantivo (none brother é errado). Você pode usar no brothers = nenhum irmão, mas não na frase deste exercício, pois ela já tem um negativo (not). Então: She does not have any brothers ou She has no brothers = ela não tem irmãos ou ela não tem nenhum irmão. Você só pode pôr um substantivo depois de none of: None of my brothers is beautiful = Nenhum de meus irmãos é bonito.


daniellelilian14

          Ate agora nao acertei kk


mattgon67

          Por que não pode ser "She does not have none brother"?


mattgon67

          Por que não pode ser "She does not have none brother "?


antlane

          Not e none são duas negativas e isso é proibido


Deise-Souza

          Por que não pode ser dito "she is no brother"?


Rafael600311

          Pq não pode ser "She haven't any brother"


MaJMod

          Sim, ambas as formas são corretas, pelo que aprendi. Tanto does not ou doesn't.


SnIPeX

          She is not have any brothers também deveria ser aceita


emeyr

          Não se usa o "is" na frase.

          • She has brothers.
          • She does not have any brothers.


Moreira.Roberto

          A frase em português tá no singular e a resposta em inglês no plural


emeyr

          Usa-se "any" com substantivos contáveis no plural ou substantivos não-contáveis:

          He doesn't have any brothers. (contável, plural)
          He doesn't have any water. (não-contável)


Alessandro269359

          Para evitar duas palavras negativas em uma frase usa se "one e any"agora quando usar uma das duas?


UJSOawND

          Mas não é singular? Porque brothers?


antlane

          após any, sempre plural antes de substantivos contáveis. Tem o mesmo sentido de Some: Any é usado em frases negativas e interrogativas; some nas afirmativas:

          Have you got any eggs? = Você tem alguns ovos?

          I haven’t got any eggs. = Eu não tenho alguns ovos.

          I’ve got some eggs. = Eu tenho alguns ovos.

          I want some razor blades. = eu quero algumas lâminas de barbear.

          Have you got any razor blades? = Você tem algumas lâminas?

          Sorry, I haven't got any razor blades = Desculpe, eu não tenho nenhuma lâmina.

          Então, um conselho em inglês: We don’t use any with this meaning with singular countable nouns:

          Have you got any Italian cookery books? Se puser book aqui, erra. ( Você tem algum livro de culinária italiana? - nós podemos usar, eles, não.)

          Se não for contável, singular:

          Did you bring any bread? = Você trouxe (algum)pão?

          He hasn’t got any homework. =ele não tem nenhuma tarefa.

          Aprenda inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.