"Her left shoe is green."

Tradução:Seu sapato esquerdo é verde.

April 16, 2013

128 Comentários


AnaPpaula

Alguém poderia fazer a gentileza de explicar para mim o porquê da tradução correta ser " Seu sapato esquerdo é verde" e não O sapato esquerdo dela é verde" ?

October 11, 2013

btwjohn

Her é dela/ela, ou seja voce usar quando esta falando com a pessoa A sobre a B. Voce nao vai chegar na pessoa B pra falar dela mesmo e vai usar her, vai? Ficaria sem sentido, voce usaria your. Mas se voce chega pra pessoa A pra falar da B usa her, pq voce ta falando do sapato DELA, HER shoe.

Nao sei explicar bem, mas eu tentei

March 9, 2015

AlziraSege

Não concordo, pois essa questão pode ter outra resposta, gerando dúvida, logo, devem considerar nossas respostas corretas.

June 1, 2018

Reyfagundes58

A tradução pode ser: Seu sapato esquerdo é verde; como: O sapato esquerdo dela é verde. Lembrando que; "seu" está se referindo à terceira pessoa (ela) Se eu estou conversando com alguém, e digo que o sapato esquerdo que ela está usando é verde, eu teria que dizer: Your left shoe is green = teu sapato esquerdo é verde.

June 2, 2018

thiagobrw

Eu entendi. Obrigado

December 25, 2017

lino4000

Seu é 3ª pessoa. Her também.

Veja o exemplo: Carolina tem um sapato e este seu sapato é vermelho.

Ou seja o sapato dela. Teu é que estaria errado.

November 14, 2013

AlysonPaes

Está errado porque esta referindo a uma pessoa distante, então seria Dela mas estaria certo se fosse assim: Carolina has a shoe and your shoe is red ou Carolina has a shoe and it is red. You got it?

June 30, 2015

MacielFerr1

Me corrijam se tiverem certeza que estou errado. Mas se bem sei, your se usa para sengunda pessoa. O que nao é caso da frase her left.... Ou seja, nao se usa your para falar de uma terceira pessoa.

March 1, 2016

Reyfagundes58

Vc está certa. Your, para se dirigir à segunda pess. do singular e do plural.

March 3, 2016

Reyfagundes58

Respondendo ao Thejicmarinho. Vc me cutucou e tenho que me defender. Eu disse que "your" vc usa quando está se referindo à segunda pessoa do singular e do plural, vc disse que não. Your friend is so nice = seu amigo é muito legal. Your friends are so nice = seus amigos são muito legais. Me diga o que há de errado nessas duas frases??? Se vc não souber responder ....

March 9, 2016

HenryWilliamF10

O comentário é antigo, mas acho que seria interessante deixar uma explicação caso outras pessoas com a mesma dúvida leiam...

SEU é um pronome na 3ª PESSOA. O que acontece é que, no Brasil, o PRONOME DE TRATAMENTO "VOCÊ" passou a ser mais usado que o "TU", que é a 2ª pessoa. Para pronomes de tratamento, usamos a 3ª pessoa, por isso, no Brasil, é comum usar "seu" para se referir à pessoa com quem se fala, tudo por causa do "VOCÊ".

EU (1ª pessoa) - Meu, minha
TU (2ª pessoa) - Teu, tua
ELE (3ª pessoa) - Dele, seu, sua
ELA (3ª pessoa) - Dela, seu, sua
VOCÊ (Tratamento - 3ª pessoa) - Seu, sua

March 18, 2016

Vinicius61878

Muito bem era essa a explicação que eu procurava

December 4, 2017

Marcelokid2

Coloquei o sapato esquerdo dela é verde e o duolingo aceitou

June 6, 2015

SamuelSantos098

Também

December 13, 2015

blausteinsamuel

também acho esta tradução mais compreensível, "o sapato esquerdo dela é verde".

November 28, 2017

CarlosMart383836

Concordo com voce, nao concordo com a tradução apresentada, no meu entendimento, a traduçao correta seria, o sapato esquerdo dela é verde, explicando: seria eu dizendo para uma terceira pessoa que, o sapato esquerdo dela é verde, se eu disser, seu sapato esquerdo e verde, seriam somente duas pessoas no dialogo, sao duas situaçoes distintas

March 17, 2016

MacielFerr1

Se bem me lembro, eh assim. A frase fala da terceira pessoa her. Entao, tanto está certo seu sapato... como o sapato esquerdo dela... . Lembrando que nao se usa artigo the antes do her .

March 1, 2016

Reyfagundes58

Vc tem razão, "o sapato esquerdo dela é verde", é apenas uma forma diferente de dizer " seu sapato esquerdo é verde".

November 25, 2015

Reyfagundes58

AnaPaula, essas duas formas estão corretas; seu sapato esquerdo...., como, o sapato esquerdo dela....

April 9, 2016

bethina_ba

Tambem nao entendi isso

April 15, 2017

Vinicius61878

O português tambem admite "seu" como pronome possessivo para terceira pessoa, vc nunca viu nunhuma frase em português escrita assim? Na vdd essa é a forma mais correta, já q o pronome para 2° pessoa é "tu" e o pronome possessivo correspondente é o "teu", logo o "seu" se refere a "ele/ela" (dele/dela). O "seu" na segunda pessoa é uma adaptação para o "você", q por sinal sempre usa a conjugação da terceira pessoa (ele/ela). O duolingo quis colocar essa forma para variar um pouco e não ficar apenas no "dela".

December 4, 2017

AlexSandro486925

Eu coloquei desta forma e aceitou

November 10, 2017

Eduarda838870

Está certo a sua correção. A do aplicativo está errada.

December 20, 2017

FortNite.Games

não é seu "sapato esquerdo é verde" é "seu sapato está verde"

March 28, 2018

Nazar966756

No caso não tem como explicar se a pergunta está fora de contexto. É erro mesmo usar o pronome possessivo seu.

May 31, 2018

lopes720213

Respondi "o sapato esquerdo dela é verde" e aceitou.

February 21, 2019

jmfiedler

O português admite usar "seu" por "dela" ou "dele", embora por vezes deixe sentido dúbio. Podemos dizer "A Rafaela vai. O irmão dela também vai" assim como "A Rafaela vai. Seu irmão também vai". O "ela" estaria no contexto. O senão é que aqui no Duo falta o contexto. De qualquer forma, das três opções, seria a mais certa...

October 19, 2013

lino4000

Não há questão dúbia. Nós que utilizamos a 3ª pessoa erroneamente. Por infeliz costume confundimos seu com teu.

November 14, 2013

eltondiassis

Certíssimo. Seu eSua equivalem a terceira pessoa. Porém o uso mais comum em PT-BR é do coloquial "você", que transforma toda segunda pessoa em terceira. Devemos considerar que além de ensinar uma língua estrangeira, o Duolingo deve respeitar a gramática da língua do aprendiz, nesse caso, a Gramática Normativa da Língua portuguesa (EU/BR).

December 22, 2014

luizvitorio

Sim, mas a questão é que tendo essa frase em português, nunca traduziríamos como "dela". Entenda como uma ideia acrescentada.

October 23, 2013

MauricioCeolin

O correto é " O sapato esquerdo dela é verde". Isso porque estamos dizendo isso para uma pessoa, referindo-nos à uma terceira pessoa. Se eu dissesse O seu sapato esquerdo é verde, eu estaria falando para voce e não de outra pessoa. A tradução está , portanto, equivocada.

December 4, 2013

Romulo.Np

Já está sendo aceita;

''O sapato esquerdo dela é verde.''

December 30, 2013

argnaMax

Supõe-se que a pessoa já foi mencionada antes. Então está correto. "Mariana está calçada. Seu sapato é verde."

July 28, 2014

marcelosilveira

Quer dizer que o 'her' está falando da pessoa de quem pertence e não do sapato? se fosse 'his left shoe is green' a tradução seria ,o sapato esquerdo dele é verde?

December 9, 2014

eltondiassis

Sim.

December 22, 2014

edsdd

O sapato esquerdo dela e verde

April 7, 2016

AmandaBorsatto

Eu sei que deve ter passado a discussão, mas o exercício nao está errado.. você pode usar "seu"/"sua" para falar algo sobre uma terceira pessoa: "olhe aquela menina sentada. Seu nome é Ana"... isso teria o mesmo sentido de: " olhe aquela menina sentada. O nome dela é Ana". Você pode usar "seu, sua" para referir-se a uma terceira pessoa, e creio que foi por isso que o exercicio traduziu dessa forma, até porque, nao poderia ser "O sapato esquerdo dela é verde", porque não pode colocar o artigo "the" antes do "her".

July 25, 2016

MariMonsani

a tradução não deveria ser diferente? Na resposta dada como correta, a questão deveria ser então "your left shoe is green". Discordo da questão.

September 18, 2013

lino4000

your é 2ª pessoa, seu 3ª.

Veja o exemplo: Carolina tem um sapato e este seu sapato é vermelho.

Ou seja o sapato dela. Teu é que estaria errado.

November 14, 2013

nucosta

A minha questão é a seguinte: Se alguém me disser unicamente "Seu sapato esquerdo é verde" eu olho imediatamente para o meu sapato. Se alguém me disser unicamente "her left shoe is green" eu devo olhar para o meu ou não?

September 4, 2014

eltondiassis

Não. Erroneamente a língua portuguesa-BR acreditou "seu/sua" como segunda pessoa, na forma coloquial. Porém elas são a formas diretas da terceira pessoa (ele/ela). Em inglês, para que você olhei para o seu sapato, deve-se usar a segunda pessoa no lugar certo "your left shoe". Para entender inglês, esqueça que a forma coloquial "você" existe. Use a Gramática Normativa no lugar certo que o Duolingo vai sempre aceitar.

December 22, 2014

gildo.lima

Coloquei "o sapado esquero dela é verde" e deu certo, 19/02/15.

February 19, 2015

MauricioCeolin

Para encerrar a discussao eh o seguinte.....o problema esta no portugues quando aceitaram que o possessivo seu poderia ser usado para se referir a segunda pessoa do singular....isso so acontece na nossa lingua....seu era para ser usado apenas para se referir à terceira pessoa....o correto era pra ser assim....o teu sapato eh verde ou o vosso.....seu nao poderia ser usado para eu te dizer que o sapato eh teu.....nenhum idioma faz essa confusao....so o nosso por conta da deseducacao que nosso povo vem sofrendo....vejam la no portugues de portugal se eles usam sua ou seu para a segunda pessoa....aposto q nao.....estudo frances tambem e la funciona como no ingles......quando aparece esse tipo de frase eu sempre coloco o sapato dela.....eu nunca uso o seu sapato para me referir ao sapato de uma segunda pessoa....

March 16, 2015

bezerra_329

Significa tambem que se o sugeito fosse masculino, eu poderia dizer: her left shoe is green ou his left shoe is green, ja que foi dado em vez de dela com correto?

April 17, 2015

vinidcali

Se o sapato fosse dele, seria his.

Em PT, o sua é usado tanto para ele como para ela (e informalmente para você também!) - por isso a confusão.
No Inglês não tem esse problema, cada um tem o seu pronome possessivo. Usar dele/dela diminui essa ambiguidade C:

February 18, 2016

Reyfagundes58

Nós temos o costume de atribuir o "Seu" à segunda pessoa do verbo, quando na verdade "seu" está relacionado à terceira pessoa, porém quando a sentença se mostra um tanto confusa como esta da lição, o correto é dizer "dele/dela. Por esta razão as pessoas estão confusas com esta questão.

December 14, 2015

raven_s2

E o outro é azul '-'

March 7, 2016

YgorHunter

Espero que o direito tbm seja

April 27, 2016

NilsinhoRi

"O sapato esquerdo dela é verde". Esta correto pra mim!

May 10, 2016

Marcelo743219

I hope that the rigt too

July 16, 2016

Felipe780021

O "seu" se refere a uma terceira pessoa (her). Se fosse um diálogo entre duas pessoas, o certo a se dizer é "teu", no caso, "your"

July 28, 2016

jho.cruz2

Seria um bom exemplo para essa frase?

Ex. - Hey Nana! - Hey Bart! - You saw Lara today? She is very crazy, her left shoe is green and right is red.

Me corrigiam onde eu estiver errado, para eu que possa me policiar

October 5, 2016

eltontenasc

A TRADUÇÃO ESTÁ CORRETA, VEJA:

SHE PRESENTS HER WORK (ELA APRESENTA SEU TRABALHO).

PERCEBA QUE 'HER' É TRADUZIDO COMO 'SEU' EM PORTUGUÊS.

November 25, 2016

R.Santiago84

"O sapato esquerdo dela é verde" também está correto :)

April 1, 2017

Marcelo224148

O correto é: o sapato esquerdo dela é verde. Não há contexto no exercício então tem que ser traduzido ao pé da letra. O duo errou

May 23, 2017

castel777451

eu acho que isso ja ta bem claro....certas pessoas tem cabeca dura

February 24, 2018

Reyfagundes58

Kkk é verdade.

February 25, 2018

toni12oliva

O sapato esquerdo dela é verde. Também não está correto?

May 23, 2018

Reyfagundes58

Está correto sim.

June 4, 2018

xanbox

her não é seu

July 26, 2013

DiegoMalthus

no caso, nessa frase o "her" é um pronome possessivo... como o sapato é dela... o "seu" está correto

August 25, 2013

gustavodoell

Esse her com tradução de seu fico confuso...

January 10, 2014

eltondiassis

O problema é que o português-BR, ligua ao "seu/sua" apenas ao você. Só que ele é terceira pessoa.

December 22, 2014

MagalhesRf

Mas como eu vou identificar se é 2pessoa "your"ou 3pessoa "her", sendo q vou traduzir tud como "seu"??

March 16, 2015

vinidcali

Só com contexto.

Informalmente, seu é usado com o você, já que o você "imita" a 3ª pessoa: eu como, tu comes, ele come, você come...

Por causa disso, seu pode ser traduzido como her, his e your! C:

February 18, 2016

tiagoedna

Coloquei "O sapato esquerdo dela é verde." E foi aceito.

April 15, 2015

Nickyff25

Left nao seria deixados

May 5, 2015

vinidcali

Também! Mas também é esquerda, e também é várias outras coisas :P

February 18, 2016

Nati795

A esquerda do sapato dela é verde. Não esta correto?

June 10, 2015

vinidcali

The left [side] of her shoe is green C:

February 18, 2016

Ivo_10_09_2015

Portanto, eu traduzi da seguinte forma: seu sapato

September 18, 2015

OlimpiaDD

O fato estranho é: "Seu sapato "esquerdo" é verde.Coloquei " está verde" pq ninguém usa sapato :esquerdo de uma cor e direito de outra cor??? e "está verde" presume-se que algo aconteceu com ele por estar verde.!?

November 11, 2015

vinidcali

Não temos contexto - ambas as opções é/está deveriam ser aceitas! C:

February 18, 2016

JonathanAn415246

E pq n your?

November 23, 2015

xapolodxxhs

Quer dizer que se estivesse se referindo a um sapato de um homem seria " him left shoes is red " ?

April 2, 2016

Reyfagundes58

"His". His left shoe is red.

April 2, 2016

Reyfagundes58

Nunca pensei que um sapato esquerdo e verde; gerasse tanta discussão kkkkkkkkkk

April 9, 2016

Nica_s2

Corrijam!

June 20, 2016

MaiconArau4

Left shoe...sapato esquerdo, pessoal qual a regra para alterar as palavras?

June 22, 2016

Reyfagundes58
June 23, 2016

Reyfagundes58

Os adjetivos são colocados antes do substantivo. Sapato esquerdo = left shoe. Uma "casa velha" = an "old house". Ele é um "amigo legal" = he is a "cool friend". Este é um lugar "muito interessante" = this is a "very interesting" place. Got it? = Entendeu?

July 22, 2016

Felipe259132

Seu não seria your

July 7, 2016

marcio.cpv

Nao

July 12, 2016

VandoMacie

Eu nunca entendi esse negócio de trocar as palavras. ..her =seu left = esquerdo Então ficaria seu esquerdo sapato é verde.... Alguém pode me explicar por que as palavras trocam de posição?

July 19, 2016

Reyfagundes58

Olha Vando, primeiro vc precisa saber diferenciar um substantivo de um adjetivo. Em inglês os adjetivos são colocados antes do substantivo. Veja: eu tenho uma mesa preta, nesta frase "preta" é a palavra que dá uma qualidade para a mesa, portanto é o adjetivo, que em inglês é colocado antes da palavra "mesa". Assim: I have a black table. Teu sapato esquerdo é verde (estou me referindo à você, segunda pess. do singular) = your left shoe is green. Se eu fizer a mesma frase com relação à terceira pessoa, eu digo: seu sapato (o sapato dele, terc. pess. do sing.) esquerdo é verde = his left shoe is green. Your hair is black = teu cabelo é preto (seg. pessoa). Her hair is black = seu cabelo é preto ( o cabelo dela, terc. pess). Your brother is my friend = teu irmão é meu amigo. Her brother is my friend too = seu irmão é meu amigo também ( o irmão dela). Se faltou algo.....

July 22, 2016

elzahilrio

Como e'entao ?

July 26, 2016

ClaudioWel2

Alguém pode me explicar onde está o sujeito?

August 29, 2016

vinidcali

O sujeito é Her left shoe / Seu sapato esquerdo C:

August 29, 2016

Joycestar2000

Não concordo com a tradução... Acho q deveria ser 'o sapato dela'

September 15, 2016

Jaderson259980

já ví alguma coisa disto mas esqueci completamente,Pq não The left shoes her is green?

October 29, 2016

Reyfagundes58

Um pouquinho acima tem uma postagem minha e do Vinidcali sobre isto.

October 31, 2016

Jaderson259980

ahh! tá lembrei rsrrs her é adjetivo e portanto vem antes do substantivo

November 2, 2016

Reyfagundes58

Rsrs é isso mesmo.

November 2, 2016

BrNNBrNN

Pelo que aprendi até agora o "IS" pode ser É ou ESTÁ. Se eu fosse falar para a pessoa que o sapato dela ESTÁ verde como seria, se o sapato dela fosse branco e somente o esquerdo estivesse verde? Exemplo pra entender melhor: Seu sapato esquerdo está verde = Her left shoe is green. Seu sapato esquerdo é verde = Her left shoe is green.

December 7, 2016

Reyfagundes58

É exatamente isso. Só uma correção: se vc está conversando com alguém e quiser dizer p/ esta pessoa que o sapato esquerdo dela está (ou é) verde, vc deve usar "your" e não"her". O her é p/a terceira pess. Look at your left shoe, it's green = olhe p/ o seu sapato esquerdo, ele está verde. Do you see that girl stood by the door? Her left shoe is green = vc está vendo aquela garota em pé junto à porta? Seu sapato esquerdo é verde.

December 9, 2016

BrNNBrNN

Realmente troquei as palavras her e your kkkk. Obrigado pela explicação!

May 15, 2017

Reyfagundes58

Ok.

May 25, 2017

lucas1silva1s

Gente, faz sentido isso?

"Her left shoe is green"

O que eu pensei:

"O sapato perdido dela é verde"

Mas o Duolingo diz:

"O sapato esquerdo dela é verde"

Mas eu penso.. nesse caso, como vou saber quando o "left" vai ser sobre direção, ou perda?

January 16, 2017

MauricioCeolin

Perdido é lost.

January 16, 2017

lucas1silva1s

Acho que realmente falei errado, porque "left" em um exemplo seria:

"You left the room" / "Você saiu/deixou o quarto/sala"

Sei lá, isso não entra na minha cabeça.. Porque eu pensaria:

"Her left shoe is green"

O QUE PENSO: "O sapato deixado dela é verde" (Se a frase estivesse correta eu pensaria que deixado não faz sentido, por isso usei perdido no exemplo)

Mas realmente não tem nenhum fundamento isso que disse? Tô bem confuso.. Esse left pra mim eu penso em todas as possibilidades, e a última coisa que penso é que é o sapato esquerdo dela!

January 16, 2017

sarasilvei15

Quem der like vai pra Disney em 21 de maio de 2017 e passar no Duolingo. (Tambem vai comer açai de montao)

April 14, 2017

sarasilvei15

Vamos dar like em

April 14, 2017

sarasilvei15

Quem nao der like vai reprovar

April 14, 2017

Darla61577

Ok

June 10, 2017

ghcoutinho

Shoe pode ser ferradura

October 13, 2017

StefySantos
October 13, 2017

Rob559148

Não entendi só ouvindo a pronúncia. Embolou...

October 14, 2017

Matheus.Lion

Parece conter um erro de tradução, já que "seu" não é terceira pessoa no português. Quando falamos "seu sapato" estamos nos referindo ao sapato da pessoa na qual estamos falando, portanto segunda pessoa. Quando nos referimos a terceira pessoa, o certo é "dele"

October 27, 2017

Silvana796548

BOOOM

October 28, 2017

Livia467443

A

November 26, 2017

JnelsonSan

O duolingo está errado nesta questão.

December 12, 2017

wilson799251

Legal Jonathan.

December 29, 2017

Freitas.

Coloquei "o sapato dela esquerdo é verde" e aceitou kkk

February 20, 2018

FortNite.Games

como o sapato ficou verde

March 28, 2018

JoselitoAr3

Fico curioso pra saber qual a cor do sapato direito dela ...

May 3, 2018

Arielvida

minha resposta deveria estar certa

May 10, 2018

Nazar966756

O pronome possessivo Her é referente a ela, logo é dela e não ao seu, como posse. Ou a pergunta está fora do contexto do gabarito de resposta.

May 31, 2018

Kenzo_

Good. You're not color blind :)

June 13, 2018

IGonGon

???????

July 26, 2018

SatyaCorre

Her = dela

January 11, 2019

larissamusetti

O sapato esquerdo dele é verde

January 28, 2019

GraziBrook

A pronúncia de Shoe é Shiu ou Shuu?

February 19, 2019

BrunoSoare632986

Nao concordo. Qual o objetivo de colocar Her se nao é pra se referir a um sujeito feminino? Seu sapato esquerdo é verde??? Pode ser um homem ou mulher

February 24, 2019

Reyfagundes58

"Seu", pode se referir à terceira pessoa do feminino e do masculino. "Maria é bonita, mas seu irmão é feio" (seu irmão = irmão dela). "Look at Maria's feet, her left shoe is green = olhe p/ os pés de Maria, seu sapato esquerdo é verde, ou, "o sapato esquerdo dela é verde.

February 24, 2019
Aprenda Inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.