1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: English
  4. >
  5. "My answer is no."

"My answer is no."

Tradução:Minha resposta é não.

April 16, 2013

21 Comentários


SelyneDJ

alguém pode me explicar a diferença entre "no" e "not". vivisaurus se habilita?? rs


vivisaurus

Vamos lá! Vou tentar explicar no e not, mas não é fácil! :D

NOT transforma um verbo em negativo
She did not drink milk  -  Ela não bebeu leite  

NOT precede um substantivo que tem um artigo.
A virus is not the solution to the problem.  -  Um vírus não é a solução do problema   

NOT vem antes de: "any", "much", "many" ou "enough".
I did not eat many pieces  -  Eu não comi muitos pedaços 

Mais exemplos de NOT:
Not that way! This way! - Não por esse caminho! Por este!
Not thanks to you  -   Não graças a você. (sem a vírgula, já que a vírgula muda o sentido!)  
Oh, not again!  -  Ah, de novo não!  
Please, do not kill the spider!  -  Por favor, não mate a aranha!  

Agora, o NO responde a uma pergunta sim / não.
Não, ela não gostou do bolo  -  No, she did not like the cake

NO precede um substantivo que não tem nenhum artigo.
The company had no worthy rivals in the industry. - A empresa não tinha rivais dignos da indústria.   

NO pode ser usado antes de um substantivo que é precedido por um adjetivo, como no exemplo anterior, mas não é usado antes de "any", "much", "many" ou "enough".
You had no good reason visit him - Você não tinha um bom motivo para visitá-lo.

NO aparece em placas de rua, quando algo não é permitido.
No parking - Não estacione

Mais exemplos de NO:
No way! - De jeito nenhum
No, thanks  -   Não, obrigado.
Oh, no!  -  Ah, não!
Please, no!  -  Por favor, não!  

Exemplos de frases com os dois:
No, I do not want ice-cream  -  Não, eu não quero sorvete.
We should not say "no"  -  Nós não deveríamos dizer "não".

(Esse tipo de frase é as vezes considerado incorreto. Por exemplo, quando uma pessoa diz "No, I do not want to not go" -- Não, eu não quero não ir... A frase assim é chamada de "double negative", e o problema é que uma palavra negativa cancela a outra, transformando a frase em positiva... mas e se usar 3 negativos? FIca mais confuso ainda. Mas isso tudo é outra explicação para outra hora.)

Boa sorte nos estudos! :)


SelyneDJ

é bastante coisa, devagar e sempre.. vou precisar mesmo de sorte nos estudos :p vlw vivisaurus ;)


Ashleygd29

Por que é why "not" ? E não why "no" ? Alguem me explica, Please!


ceaer

Porque "Why not?" é uma forma de negação, e para negar verbos se usa o "not", não o "no".

Ex:

Do you want to go to the party?

Sure, why not? <-- forma curta de "why not go?" / "why wouldn't I go?"


CaahMoraes1

"No" é usado para responder negativamente a uma pergunta

"Not" é usado para negação .


1991leandrinhoo

qual a diferença entre "reply" e "answer" ?


vivisaurus

oi leandrinhoo! As duas significam "resposta". Acho que o jeito mais fácil de lembrar é:

Reply (ou as vezes Respond): Uma reação ou resposta a uma proposta, carta, e-mail, mensagem de texto, a um discurso ou pronunciamento (por exemplo num debate político).

Answer: Uma resposta a uma pergunta. Também, por algum motivo é usada para telefones e portas (quando usamos "atender").

Espero que ajude! =)


KarinaCX

Eu tenho pra mim que ela gaguejou e por isso eu coloquei My (i) answer is no.Mesmo achando que estava um pouco sem sentido,mas fazer o que? eu estou aprendendo vai que era alguma dessas regras gramaticais?!


ceaer

Não precisa de um pronome aqui. "My answer" é o sujeito do verbo "is", seria errada incluir outro sujeito para esse mesmo verbo.

My I answer is no = Minha eu resposta é não -- não faz sentido.


DboraLcc

Se eu colocar "minha resposta é negativa" tem qual diferença?


ceaer

Seria "my answer is negative"

"My answer is no" significa literalmente que a resposta é "no" (não).

Ex: "Can I go to the party?" "No" <- my answer is no.

"Can I go to the party?" "I don't think so" <- my answer is negative, but it isn't "no".


mariaanton288368

Por que dei a reposta Minha resposta é não. E aparece :opa tá errado E a resposta é igual,então a da coruja tá errada tmbm.


yasmin23li

Não consigo pronunciar answer auguèm me ajuda?


KayKrist

Ambas frases são sinônimos, né? Por que considerar errado?


ceaer

Quais frases?


Decio485843

Resposta e pergunta = ANSWER ?


ceaer

resposta = answer

pergunta = question


Macitelade1

Qual e a diferença do who e whose.


ceaer

who = quem

whose = de quem

Ex:

Who left a coat here? Whose coat is it?

Quem deixou um casaco aqui? De quem é?

Aprenda inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.