"My answer is no."
Tradução:Minha resposta é não.
21 ComentáriosEsta conversa está trancada.
Vamos lá! Vou tentar explicar no e not, mas não é fácil! :D
NOT transforma um verbo em negativo
She did not drink milk - Ela não bebeu leite
NOT precede um substantivo que tem um artigo.
A virus is not the solution to the problem. - Um vírus não é a solução do problema
NOT vem antes de: "any", "much", "many" ou "enough".
I did not eat many pieces - Eu não comi muitos pedaços
Mais exemplos de NOT:
Not that way! This way! - Não por esse caminho! Por este!
Not thanks to you - Não graças a você. (sem a vírgula, já que a vírgula muda o sentido!)
Oh, not again! - Ah, de novo não!
Please, do not kill the spider! - Por favor, não mate a aranha!
Agora, o NO responde a uma pergunta sim / não.
Não, ela não gostou do bolo - No, she did not like the cake
NO precede um substantivo que não tem nenhum artigo.
The company had no worthy rivals in the industry. - A empresa não tinha rivais dignos da indústria.
NO pode ser usado antes de um substantivo que é precedido por um adjetivo, como no exemplo anterior, mas não é usado antes de "any", "much", "many" ou "enough".
You had no good reason visit him - Você não tinha um bom motivo para visitá-lo.
NO aparece em placas de rua, quando algo não é permitido.
No parking - Não estacione
Mais exemplos de NO:
No way! - De jeito nenhum
No, thanks - Não, obrigado.
Oh, no! - Ah, não!
Please, no! - Por favor, não!
Exemplos de frases com os dois:
No, I do not want ice-cream - Não, eu não quero sorvete.
We should not say "no" - Nós não deveríamos dizer "não".
(Esse tipo de frase é as vezes considerado incorreto. Por exemplo, quando uma pessoa diz "No, I do not want to not go" -- Não, eu não quero não ir... A frase assim é chamada de "double negative", e o problema é que uma palavra negativa cancela a outra, transformando a frase em positiva... mas e se usar 3 negativos? FIca mais confuso ainda. Mas isso tudo é outra explicação para outra hora.)
Boa sorte nos estudos! :)
23
é bastante coisa, devagar e sempre.. vou precisar mesmo de sorte nos estudos :p vlw vivisaurus ;)
oi leandrinhoo! As duas significam "resposta". Acho que o jeito mais fácil de lembrar é:
Reply (ou as vezes Respond): Uma reação ou resposta a uma proposta, carta, e-mail, mensagem de texto, a um discurso ou pronunciamento (por exemplo num debate político).
Answer: Uma resposta a uma pergunta. Também, por algum motivo é usada para telefones e portas (quando usamos "atender").
Espero que ajude! =)