1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: English
  4. >
  5. "The pleasure is ours."

"The pleasure is ours."

Tradução:O prazer é nosso.

April 16, 2013

27 Comentários


vrsgrunge

Quando devo usar "Our" e "Ours", se alguém puder explicar, pois não compreendi!


vinicius.albuq

Veja a explicação que a usuária vivisaurus deu em outro tópico:

"Os dois tem o mesmo significado em português (nosso ou nossos).

Our = adjetivo possessivo

(assim como os adjetivos em inglês, ele vem antes de substantivos)

Por exemplo: big house = casa grande; our house = nossa casa

OurS = pronome possessivo

(faz o papel do pronome e aparece muitas vezes depois do verbo to be e no final da frase.)

Por exemplo: The house is ourS = a casa é nossa/ a casa é de nós

(mesmo se de nós não existe no português, isto ajuda a entender de onde vem esse "nossa" e porque é pronome possessivo)

Ours 2

Também se usa "ourS" para se dirigir a algo que já foi dito anteriormente (para não ficar repetitivo)

Por exemplo: Your house is small and ourS is big (Your house is small and our house is big) = Sua casa é pequena e a nossa (casa) é grande."

Espero que ajude. =)


danielqsc

Como você coloca esses sombreamentos amarelos no texto? Essa mesma usuária, vivisaurus, me ensinou como deixar os textos em negrito e itálico, mas eu não sabia que também era possível fazer esses sombreamentos amarelos. Me ensine, por favor!


vinicius.albuq

Daniel, é só colocar o texto entre crases. ;)


GabrielMreis

E como se escreve em negrito?


KathelinH

E como deixar os textos em negrito e itálico?


Fabio_Libonati

Já faz tempo esse seu comentário, mas para quem tiver dúvidas sobre isso, nesse link https://www.duolingo.com/comment/2591660 tem o formato para cada código.


tcharleandro

thank you, pela dica..


ninanau

Muito muito bom! Parabéns!


eusoumeurei

"Our" é um dos adjetivos possessivos: my (meu, minha, meus, minhas); your (seu, sua, seus suas, de você); his (seu, sua, dele); her (seu, sua, dela); its (seu, sua, da coisa ou do animal); our (nosso, nossa, nossos, nossas); your (seu, sua, seus, suas, de vocês); their (seu, sua, seus, suas, deles, delas). Como todo adjetivo, os adjetivos possessivos são seguidos por substantivos (My dog; her dress; our brother...) "Ours" é pronome possessivo: mine (de mim). yours (de você); his (dele); hers (dela); ours (de nós); yours (de vocês); theirs (deles). Como todo pronome, os pronomes possessivos substituem o substantivo (nunca são seguidos de substantivo). Não há uma tradução específica desses pronomes para o português, usando-se então a mesma dos adjetivos possessivos (He is a friend of mine. - Ele é um amigo de mim. = Ele é um amigo meu.); (The pleasure is ours. - O prazer é de nós. = O prazer é nosso.) Observe que alguns desses pronomes terminam em "s", mais ou menos como os casos possessivos (This is my sister's car. = This car is hers. - Este é o carro da minha irmã. - Este carro é dela.) São duas peculiaridades da língua inglesa, que a gente traduz adaptando para o nosso linguajar .


Romyjr

Muito bem explicado, valeu.


Caiooics

the pleasure is ours = O prazer é nosso / 'o nosso prazer' (ours) our child is beautiful = nosso filho é lindo / ' Nosso ' ( our)


Zorrinho

como nao confundir our com hour, principalmente ao ouvir ?


luiz.calheiros

Olá Zorrinho, our é dito /aʊər/, já hour é dito / aʊ.ər/, repare que o primeiro é um monossílabo e o segundo é dissilábico.


VictorTheLead

Elas têm a mesma pronúncia, mas a palavra "our" é frequentemente reduzida para "ór" que tem o mesmo som de "Are"


RfaelSouza

Satisfaçao, porque o prazer vem depois


BismarckCabral

What is the difference between nice and pleasure?


MarcL93

Se a tradução é "o prazer é nosso", esse 'nosso' não é adjetivo e deveria ser 'our' ao invés de 'ours'?


vinicius.albuq

Não é adjetivo. Seria adjetivo se viesse antes, como em "It is our house".


Zorrinho

tem a pronúncia mas não consigo entender direito, alguem pode escrever pra mim a pronuncia da palavra Our?


vinicius.albuq

É algo semelhante a "áuâr". Aqui há alguns exemplos (é só ir clicando no play e ouvir cada pessoa falando): http://pt.forvo.com/word/our/


Zorrinho

brigadao, vlw brow


jmpterra

Eu tb. gostaria de saber como colocar o texto em negrito ou itálico.


RubensVito5

Não caberia gosto

Aprenda inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.