"Eu quero comprar o vestido."

Tradução:I want to buy the dress.

April 16, 2013

10 Comentários


eusoumeurei

Acrescentei o verbo "want" na minha lista dos verbos que são seguidos por infinitivo com a preposição "to".

April 16, 2013

_mcecilia

É seguido pelo "to", para dar a forma nominal infinitiva, com terminação: ar, er, ir, ao verbo posterior a ele.

I want to buy = eu quero comprAR

I intend to sell = eu pretendo vendER

I need to smile = eu preciso sorrIR

February 12, 2014

guilhermenarbona

como assim não são seguidos por infinitivo ? poderia me explicar

August 30, 2014

judoca20

Eu tive que procurar tbm. Achei isso:

nfinitive (Infinitivo)

O infinitivo é a forma original do verbo e pode aparecer com ou sem a partícula to.

  • USOS DO INFINITIVO SEM TO:

Usa-se o infinitivo sem to:

  1. Após os verbos modais (can, could, may, might, must, shall, should, will, would, ought to, needn't e, às vezes need) e os verbos auxiliares do e will. Veja alguns exemplos:

I can't dive (Não sei mergulhar.)

They might be interested. (Eles podem estar interessados.)

You should see a doctor more often. (Você deveria ir ao médico com mais frequência.)

They must study. (Eles têm de estudar.)

You need not wait for her. (Você não precisa esperar por ela.)

He will talk to me later. (Ele vai falar comigo mais tarde.)

I would make a cake for your birthday. (Eu faria um bolo para o seu aniversário.)

We shall sing a song. (Nós cantaremos uma música.)

She doesn't study in the morning. (Ela não estuda de manhã.)

You may be right. (Você pode estar certo.)

OBSERVAÇÃO: algumas vezes, need é considerado um verbo modal, nestes casos ele comporta-se exatamente como os modal verbs, ou seja, não se acrescenta -s ao verbo principal na conjugação da terceira pessoa do singular; frases interrogativas e negativas são feitas sem o verbo auxiliar do; e também é seguido de infinitivo sem to. Estas formas* aparecem principalmente em frases negativas (needn't), mas também são possíveis em frases interrogativas e após a conjunção if.

  • Estas formas são mais comuns no Inglês Britânico (BrE); os falantes de Inglês Americano (AmE) preferem usar have to / don't have to.

LEMBRAR: ought to já é composto pela partícula to, portanto ele permenece com essa estrutura:

We ought to wake Helen up. (Nós deveríamos acordar a Helen.)

http://www.solinguainglesa.com.br/conteudo/Gerund9.php

August 3, 2015

felipe_dre

Muito obrigado

November 7, 2015

MarcelSamp

Porque WANNA não foi permitido? WANNA não seria igual a WANT TO ?

I wanna by the dress

February 10, 2015

MarcelSamp

Porque WANNA não foi permitido? WANNA não seria igual a WANT TO ?

I wanna by the dress

February 10, 2015

rjdagner

wanna é coloquial Não é aceito pelo norma culta. É como se você, sendo carioca, escrevesse MERMO... Falamos o tempo todo, mas precisamos escrever MESMO.

February 12, 2015

Daniel_Tedhy

Carioca não fala meRmo. Fala errado quem quer. Inclusive carioca fala um meSmo puxando o s, com um s' forte ( um s' parecido com o s' da palavra mêS)

June 13, 2016

natan313310

Na frase " eu quero comprar o vestido" escrevi "i wanna buy the dress" por que nao aceitaram,?

October 5, 2015
Aprenda Inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.