"Nós não temos trabalhadores aqui."

Tradução:We do not have workers here.

April 16, 2013

35 Comentários


brendamattos

Galera a expressão' have not' indica sempre passado perfeito e deve ser acompanhado sempre por um terceiro verbo. Por exemplo: I have not had workers here ( ao pé da letra, Eu não tenho tido trabalhadores aqui). Como a frase indica presente ( eu não tenho trabalhadores aqui), devo utilizar o verbo auxiliar do, que expressa uma ação no presente. Utilizando o verbo have no presente, devo utilizar NO ao invés de NOT, assim, I have no workers here. Espero ter ajudado!

February 11, 2014

antlane

brendAmattos: é preciso ter noção do que se fala, pois muitos confiaram em você, ganhou um monte de prêmios e agora acham que aprenderam com você . Mas veja: I have not had workers here NÃO É O PASSADO PERFEITO, É O PRESENT PERFECT e NÃO TEM UM TERCEIRO VERBO, pois só have e had são verbos aí. HAVE NOT não é somente para passado, passado perfeito, present perfect. I HAVEN'T ANY MONEY é uma frase que lhe dou tirada de uma gramática da Cambridge University para exemplificar a negação do modo como os ingleses usam, e pode ver que é PRESENTE. Pode-se pôr também o do nesta frase e é o modo dos americanos fazerem o negativo: I DON'T HAVE MONEY. I HAVE NO WORKERS HERE não é uma forma de se pôr o verbo no negativo, é a utilização de um pronome indefinido de valor negativo (NO = nenhum) e, como no inglês não pode haver duas negações, deixa-se o verbo na afirmativa: I HAVE. Eu tinha lhe pedido uma explicação, esperei, ela não veio. Fico esperando que explique de novo, talvez eu tenha entendido errado.

June 23, 2014

gabrielnovaes56

Não entendi também porque em outro exercício eu deveria escrever "eu não tenho um cachorro" e coloquei "I have not a dog" e foi aceito e a idéia é a mesma

June 23, 2014

Brunao_LHP

So, Duolingo is wrong. "Eu não tenho um cachorro" would be: "I have not (haven't) got a dog." or "I do not (don't) have a dog." "Have/has/had" are just used without "got" or "do" in perfect tenses. Got it?

January 8, 2015

rafamitch33

Gostei muito

March 21, 2014

majoalves2008

ajudou bastante. obrigado.

May 27, 2014

anaflaviaon

Agora compreendi o porquê do verbo auxiliar DO. Obrigada!

June 23, 2014

PaulinhaKawaii

A frase correta é "We do not have workers here." Antes de mais nada lembrem se que a frase está no presente. E para qualquer frase negativa no presente e que tenha um verbo, ele faz o uso do auxiliar DO.

October 15, 2013

JoseNeto1

só lembrando que não se usa o auxiliar DO quando o verbo é o TO BE.
EX. I am not tired

September 26, 2014

neidegomes01

Concordo com vocês. A minha resposta também foi considerada errada, não entendi.

June 5, 2013

CamilaAlvesB

Gente, e esse do aí? g_g

January 29, 2014

antlane

explique-se melhor

January 29, 2014

CamilaAlvesB

Tenho algumas dúvidas em relação ao uso do "do" :D

January 29, 2014

antlane

esse verbo pode ser usado como verbo principal, no sentido de fazer: I DO my best - Eu faço o meu melhor./ Who has DONE this? - quem fez isso? Can you do this into English? - Você pode traduzir isso para o inglês? ( aqui um uso idiomático). /// - DO pode ser usado como verbo auxiliar, na construção de frases negativas e interrogativas ( do vira does na terceira pessoa e vira DID no passado): DOES he go to the cinema? - Ele vai ao cinema?// We DO not see them. - Nós não o vemos.// DID he not come yesterday? - Ele não veio ontem?// Do you understand this? - Yes, I do. ( Observe que aqui aparece o do numa frase afirmativa, mas como verbo principal, substituindo Understand) ( Observe também que, como auxiliar, ele não tem tradução no português) ( Observe também que ele não serve de auxiliar do verbo to be - Are you understanding?) Você pode, por exemplo, escrever - Did you say it? - I said it. ( Você disse isso? - Eu disse. ( Se escrever I did say it estará sendo enfática, não estará errando, mas não se usa do/did em frases afirmativas no cotidiano)

January 29, 2014

CamilaAlvesB

Obriiiigadaão :D

January 30, 2014

flavio.eloia

minha resposta "We have not workers here" não foi aceita, mas diz que seria aceito "We haven't workers here" ora haven't não é a contração de have not? Expliquem pelase...

May 3, 2013

cidamaria

Flavio.eloia, aconteceu comigo também, então assinalei "minha resposta deveria ser aceita" no item " REPORTE UM PROBLEMA". Vou ver o que acontece, porque também acho que esteja certo, já que é uma contração. Aguardemos.

June 10, 2013

jarbasmedeiros

Forma correta: We do not have workers here.

September 16, 2013

Monna369

"We do not have workmen here" está errado?

October 5, 2013

luizmarcelo22

Eu ainda nao aprendi usar o do. Maas ajudou bastante

July 30, 2014

cesarcolin1

Valeu pela dica

August 13, 2014

opssdai

Não entendi o por quê do DO .

August 25, 2014

PriscilaJunger

''WE AREN'T HAVE'' ESTARIA ERRADO?

November 24, 2014

renan.sale

Ate onde eu aprendi a palavra Have, quando é o verbo pricipal, nao deve ser usada como verbo auxiliar, por isso para cumprir o papel de verbo auxiliar usamos o Do. Nesde caso o correto serio We do not (don't) have workers here.

December 31, 2014

RafaelOliv799720

Caramba, o duolingo ta me ajudando bastante, na escola a professora falou pra traduzir um texto em ingles, eu traduzi (claro com a ajuda de um dicionario, porque eu não domino completamente) tava tão bom que ela suspeitou que eu estivesse feito em casa :) só tenho que agradecer ao duolingo, aprendi muitas coisas até aqui eu estou indo muito bem nas aulas de ingles na esola.

March 7, 2015

Rita.Lisboa

We haven t workers here? Estaria correto? Nao entendi...

March 13, 2015

clara324

Quando eu devo colocar o " Do "? sempre me enrrolo com isso.

September 6, 2015

antlane

O verbo do

O verbo do pode ser tanto um verbo auxiliar como verbo principal, significando fazer.

Como verbo auxiliar nós usamos do para formar orações negativas e interrogativas para a maioria dos verbos ( exceções: be, will, have got, verbos modais). O auxiliar do existe nas frases negativas e interrogativas do presente simples e do passado simples. Assim: do + verbo principal no infinitivo.

O auxiliar do em frases negativas:

Presente Simples (Simple Present):

afirmativo: He plays football. = Ele joga futebol.

negativo: He does not play football. = Ele não joga futebol.

Observe: no afirmativo, o verbo ganha um s porque o sujeito é de terceira pessoa. (he). No negativo, play fica no infinitivo e quem ganha um s é o auxiliar do. Se for outra pessoa, não há esse s: You play footbal, You do not play football.

Passado Simples (Simple Past):

afirmativo: He played football. = Ele jogou futebol.

negativo: He did not play football.= Ele não jogou futebol.

Observe: No afirmativo, o verbo passa para o passado com o acréscimo de -ed - play>played. No negativo, o verbo principal fica no infinitivo (play) e é o verbo do que vai para o negativo: do>did.

O verbo auxiliar do em perguntas:

Presente Simples (Simple Present):

presente afirmativo: He plays football. = Ele joga futebol.

interrogativo - Does he play football? = Ele joga futebol?

Observe: no afirmativo, plays tem um s porque é terceira pessoa do singular. No interrogativo, o verbo principal fica no infinitivo e quem ganha um s é o auxiliar: do>does.

Passado Simples (Simple Past):

afirmativo: He played football. = Ele jogou futebol.

interrogativo: Did he play football?= Ele jogou futebol?

Observe: No passado afirmativo, só existe o verbo principal no passado, com a forma -ed dos verbos regulares. No passado interrogativo, o verbo principal fica no infinitivo (play) e é o verbo auxiliar do que vai para o passado: did.

Observe que o verbo do é irregular e muda conforme a pessoa do presente (do/does) e tem a mesma forma em todas as pessoas do passado(did):

Simple Present: I/we/you/they do


he/she/it does

Simple Past: I/he/she/it/we/you/they did

September 6, 2015

antlane

se quiser a gramática inteira para pesquisar: http://www.inglesonline.com.br/gramatica-basica-resumida/

September 6, 2015

clara324

Muito obrigada mesmo ......me ajudo muito ...obrigado

September 15, 2015

laportiGuilherme

Alguém quer participar de um grupo do doulingo que eu fiz, ai quando chegar a 100 pessoas eu vou adicionar elas no grupo. Venham gente!! nesse grupo a gente vai poder conversar em ingles e tirar duvidas tambem.

October 1, 2015

Regi2852

eu coloquei I have not workers here e foi aceita, mas descobri que esta errado. Alguém sabe pq foi aceito?

December 21, 2015

Alan_matoss

Gente eu ainda não entendi esse "do"

May 14, 2018

antlane

pense nisso: o português não precisa de verbo auxiliar na forma negativa do verbo, o inglês precisa: eu falo, eu não falo = I speak, I do not speak. Só isso.

May 14, 2018
Aprenda Inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.