1. Forum
  2. >
  3. Topic: Duolingo
  4. >
  5. "Comes pan."

"Comes pan."

Translation:Comes pão.

June 10, 2014

162 Comments


Fabio_1980

"Come pão" deveria estar correta, pois não é comum dizer "tu comes" no portugues do Brasil, à não ser que seja no portugues europeu, de Portugal. (Me corrige se está correto)


a3brx7

Quando você diz "come pão" sem o sujeito, quem come pão não é "você", é "ele", o que muda o sentido da frase, se você colocar "Você come pão" estaria correto


samuebrabo

Ele falou comes no portugues nao se fala comes


Vitriafern464226

"Comes" realmente não é assim que se fala, mais é a tradução do espanhol pra português, é que nem o inglês que algumas palavras ficam ao contrário do que na lingua portuguesa por exemplo:"black shirts" que significa "camisas pretas" então é o nosso dever concerta na nossa propria língua se não a gente estaria estudando português não espanhol


Maynarakim

Nesse caso ele esta nos mostrando a maneira simples ou seja so as palavras mais simples para não confundir


luizvitorio

"Come pão" é aceito.


MauroTisso

Ele vive fazendo isso com "come" para "comes" esse bixo esquisito


MauroTisso

E "bebe" para "bebes*


Kelvin_Joab

Sim! Mas, é uma regra gramatical utilizar e pronunciar de forma correta as palavras, e organizar os verbos de forma correta.


Philippe149205

A frase dá a entender que é uma ordem, logo "come pão" seria correto... Não entendi também...


DavidFalei

Ta correto, mas o doulingo não ajuda né?


samuebrabo

E do portugues europeu


MariaHelen585380

No portugues do Bradil seria: Ele come pao


debucla

A reposta e "Comes pão" e não "Come pão" ok


maico944884

( Comes)é em espanhol broder


Patrcia28105

Concordo plenamente com você


adrille7

Errado e um jeito nosso de falar e não delez


Bruno982513

Porque em espanhol eles falam bastante comes


TalitaAlme936817

Mais ta traduzindo pra português fia


UendelSant

Mais é come pão


Gilvanethe

Correto sempre,tanto em Portugal quanto no Brasil: Comes se referindo a segunda pessoa do singular, mesmo que nós brasileiros não tenhamos este hábito de pronunciar desta forma


Bangalo.Wave2016

Coma pão também deveria ser aceito


estudantelingo

Coma é imperativo e come é presente do indicativo. Tem significados diferentes.


carllynhos13

Comes pão está se referindo mais ao pronome tu,tu comes pan


EritonArcoverde

Yo como pan Él (ella) come pan Tú comes pan Ellos (ellas) comen pan Nosotros comemos pan Vosotros comen pan


Pikachu630

Ta Errado a Frase "Comes Pan" Eu Coloquei Comes Pan e Foi ??? Deveria de não ir Que Bug ;-;


AnaLuiza366850

TÁ MALUCO????!!!! COMES PAN TÁ CERTO!!!! QUER ERRAR? ENTÃO NEM APRWNDE NÉ!!!! BURRICE SUA!!! DEVERIA TER ESTUDADO MAIS!!!! MAS É O QUE ESCUTAR!!! E SE ESCUTA COMES PAN E É COMES PAN!!!!!!!!! MALUQUICE FALAR QUE O PRÓPIO DUOLINGO ESTÁ ERRADO!!!


YuuShimizu1

Dica: É sempre bom ter um caderno limpo para fazer anotações pra treinar e relembrar.

Outra dica é: Não ficar se incomodando com o ranking, faça devagar e não apressado, muitas coisas poderão passar batido. Uma pessoa no ouro pode acabar sabendo mais que você que fez 300 pontos num dia pra ficar número 1 no ranking.


MariaEugen791918

Deveria se come pao


Adriane_Rod

Come pão tbm está correto


Matheus_Leandro1

"come pão" tambem seria o correto


Laulilau73

❤❤❤❤ vida hein... "comes pão" ?


jancy763857

Qual correto mesmo


MoniqueUmp

Comes pão é o correto. Nós não usamos deste jeito atualmente, mas se você falar com uma pessoa que tenha uma idade mais avançada é possível notar o uso de "comes, vestes, queres...". E se falar com um gaúcho notasse ainda mais a presença desta forma de pronunciar.


Clara1048

Errado,é comes pão


RenatoUrba12

Poderia ser Come o Pão, ficaria bem populesco!


Diefferson11

"Comes pão?" Acredito que soaria melhor. "Comes pão" até concordo estando no imperativo.


VPS1989

O certo seria :"Você come pão "


AlexandreO733898

Comes pan. traduzido para Comes pão não seria uma pergunta? Não deveria ter sinal interrogativo antes e depois?


kimberllyG74

Comes pan é a mesma coisa que comes pão


Marinice219788

No português brasileiro a frase correta é: coma pão. Não há em nossa língua materna o costume de : tu comes.


MoniqueUmp

Não temos o costume...mas está correto dizer "comes pão"


FronzenMar

meu audio esta ruim a minha mae estragou


Rafaelvito243009

Fiz senquerer errado


hey_hirla

Nos quase n usamos verbo " comes" pq aqui n é portugues do portugual jesus


GabrielLin112716

Está corrigindo errado


GabrielLin112716

Novamente precisa ser revisado e atualizado para o português do brasil não de Portugal tem alguns erros gritantes


GabrielLin112716

Novamente tem alguns que insiste em que você escreva errado pois não se usa no brasil comes pão e sim como pão


maria89654

Resposta:comes pan Tradução: como pão Espero ter ajudado muito com essa questão


G.O.Juliano

Deveria ser coma pão já que a pergunta parece ser uma frase imperativa, mas na maioria das vezes não tem pontuação também.


JohnnyWill289692

Come pão seria o correto! Comes no português é no plural


Luiz42413

Não há chaves suficientes


MariaEduar996286

Eu falei "Pan" certo mais falaram que estava errado


andrecalipo

No brasil nao dizemos comes pão


edsonaugus570631

Eu cliquei errado à culpa é do meu corretor seus filhos da put


LuanaBatist17

ninguem fala comes pão


Anderson853871

Eu coloquei como COMA pão.... deu errado.


[deactivated user]

    Eu traduzi para Coma Pão. Como quem dá uma ordem ou conselho. Verbo no imperativo.


LorenaPeix17

    Aqui no Brasil não é normal dizer" comes pão" o normal é "Comer pão"


l30z4rd0

    Cøxinha free fire


EversonCap

    O certo seria COME PÃO


FbioBotelh8

    Erro de digitação no teclado do celular.


cristalia13

    O certo é como pao e portugues


Ellen-chan2

    Mano eu coloquei come pan e tava essrado


YessswYess

    Oi meu nome e isabele minha cor favorita e bad de maquiagem de maquiagem e o meu amor lindo e o meu


AnaRaissa787139

    Eu nao entendi nada... Fiz tudo oque eles pediram e apareceu uma mensagem dizendo que o microfone será desligado por uma hora


SamaraMyri

    Traduzindo para a Língua Portuguesa o certo é "come pão" e não "comes pão".


Janini704679

    Eu escrevi bem certo, mas ficou salvo a primeira vez que escrevi errado.


Robertasousaa

    Nao deveria ser " come pão "?!


gabriela2014bela

    Eu ia escrever "fome de pao"


vicluiz

    Como se pronuncian Pan?


R.A16

    sin estais certo


leonardo723234

    Comes pan ten presta muita atençã que ten jente comfudindo pan para pão ten que presta atenção OK ;)


AnaLuiza366850

    PARA CORRIGIR VOCÊ MATOU O PORTUGUÊS! TEM QUE PRESTAR MUITA ATENÇÃO QUE TEM GENTE CONFUNDINDO PAN PARA PÃO! TEM QUE PRESTAR ATENÇÃO OK (SUA FRASE ESCRITA CORRETA) E VOCÊ ESTÁ ERRADO PQ PAN É PÃO!


Rodrigobevenuto

    Você come o pão seria o corréto no português então porque o sujeito da frase precisa aparecer pro verbo comer estar como "ele come pão", "quem come o pão? Então comes pão não me parece correto e sim" alguém come pão "


samuebrabo

    Ninguen fala comes pao atraducao ta errada


MariaEduar48600

    A palavra está errada. Não a colocaram no plural


Thayrelan4

    ele come pão é aceito na gramatica brasileira, comes, bebes e inclusive és, são marcas tipicas do portugues de portugal. Ninguem no brasil diz "tu és aquele que comes pão". Duolingo só gosta da europa


PauloPedra6

    Come pão deveria ser aceito, pô!!!


ElisabeteL852825

    eu sou uma criança de 9 anos de idade isso deveria estar certo porque eu falo Espanhol mas quando eu falo espanhol não significa assim porque eu estou aprendendo a falar português está errado


RodriggoMachaddo

    Pessoal vamos entender uma coisinha...

    Ainda que em muitos aspectos o nosso português seja parecido com o espanhol, devemos esquecer as regras do nosso idioma e simplesmente aceitar as regras do idioma que queremos aprender (seja ele qual for). Desejar aprender um novo idioma alemjando que o mesmo tenha as mesmas regras, traduções fonéticas e acentos que o nosso idioma é errado!

    Se você simplesmente aceitar e se aprofundar (não se limitando apenas ao Duolingo) nas regras do idioma desejado você irá notar um avanço gigantesco no seu aprendizado. Assista a conteúdos relacionados a ele; séries, filmes, aulas, dicas, vídeos no YouTube, Instagram, Facebook, twitter e etc...

    Com o tempo você irá perceber melhorias.

    Duas observações apenas! - Não pare de fazer o Duo - Só estou dizendo isso porquê o tenho feito, e tenho visto resultados surpreendentes!

    (QUEM ME SEGUIR EU SIGO DE VOLTA)


Ceclia475277

    Comes pan-vę danno qįe


rafapok1

    Muito engraçado "Comes pan " kkkkkk rsrs !!!


Pio003137

    Eu coloquei "ele come pão", não entendi o pq deu errado se "comes" vem de "tú comes" alguém pode me ayudar ?


DIOGOESTEVES31

    Se queremos falar espanhol demos que aprender do jeito deles falarem.


wesley520682

    Come pao,acreito que seja assim


RafaelOliv576336

    O aplicativo nao esta deixando eu falar


xxX_MMKG_Xxx

    "Comes" de BR e de espanhol, qual a diferença??


Henrique460452

    Só brasileiro reclamando que errou jajajaja


HeloisaRsc

    "Come pão" é o correto


HeloisaRsc

    "Come pão" é o correto não "comes pão"


chablau9

    Quando q alguem disse "comes" aq no brasil q eu n to sabendo mn metade de qm faz isso é brasileiro quer contrarialo da sua propria lingua


ADMGEA

    Naaaao cade meu microfoneee


AngeloJobs

    Creio que "Comemos pão" também esteja correto.


gpm777

    Eu tive que colocar "comes pao" mas sei q no brasil nao e comum esse tipo de tempo verbal. Isso e mais caracteristico do portugues de portugal.


carla874506

    Eu também tive que colocar comes pão


AlexCavalcante1

    Acho ❤❤❤❤ falar assim, comes, bebes, dizes, fazes, ... esse tipo de coisa kkk


vigomide

    o correto seria " vocês comem pão"


luzir1

    Sem comentário


camila736500

    Nossa estranho mas comes pão esta do mesmo jeito e era para estar assim olha com pão


anaceci_guerra

    é português de portugal???


mmrodfer

    Muita formalidade


luuanarp

    Não é comum no Brasil falarmos dessa forma.


VernicaMen16

    Como pão, também deveria ser aceito sim!


Mariza2739

    Comes pão, sujeito oculto, pode ser tu (você) em português, em espanhol seria eles(sujeito oculto) comem?


isabellevi333736

    Simplismente eu acho q eles deveriam aceitar "COME PÃO" pois é mais comum aqui no Brasil...


SniaIsabel2

    Tu made tambien tiene tu inteligência pues aon los dos um par de lerdos e anormales pues som unos bandalos sus FDPs


GustavoNadais

    Coma pão não deveria estar correto?


Josiane922301

    Coloquei comemos pão pensei que fosse nós kkk


AntonioSil148905

    Nao entendo porque utilizou voce


Yasmincastro4

    .eu tenho agora (900013,28803932982.939393738182920202029822882828282838388393939.299299292.)comentarios

    Learn a language in just 5 minutes a day. For free.