"¿Conoces?"

Translation:Conhece?

June 11, 2014

26 Comments


Selvante

Na língua portuguêsa a primeira pessoa é quem fala. A segunda é com quem se fala e a terceira é de quem se fala. Portanto quem pergunta é a primeira pessoa. Ressalto que na conjugação do verbo conhecer, no presente do indicativo é: Tu conheces? Com o "S". Portanto estou de saco cheio dessas respostas erradas do duolingo!!!

June 11, 2014

jarbasaraujo

Seria bem legal vcs entenderem que no espanhol mesmo eles escrevendo "Conoces?". Mesmo assim eles estao falando "Conhece?" Apesar de que na escrita está no Plural. Nao procurem respostas na gramatica Portuguesa, porque está bem obvio que o estudo aqui é a lingua espanhola.

08/04/2015

April 8, 2015

evelinealmeida

Nem "conoces" em espanhol, nem "conheces" em português estão no plural. O fato de ter o "s" no final não significa que estão no plural. Ambos estão na segunda pessoa do singular, portanto está correto. Em português pode ser aceito tanto o tu (conjugado na segunda pessoa do singular) quanto o você (conjugado na terceira pessoa do singular).

July 6, 2015

SauloSanti10

Exatamente isso Eveline.

July 20, 2017

sisleyjean
<h1>Conoces# é a forma para tu, assim a tradução correta é #conheces</h1>

Tu conheces

June 27, 2014

WilliamBs1

Você conhece? também deveria ser aceito

August 18, 2014

Fabinho12345

Duolingo nao tem culpa ele es solo un pajaro amigo

March 26, 2015

TheuCardoso

Gente besta. A conjugação de "tu" no espanhol corresponde mais à conjugação de "você" no portugues. A conjugação de "usted" corresponde mais a "o senhor/a senhora".

April 18, 2015

marcepimoraes

concordo com os comentarios anteriores

August 12, 2014

BRUNI2014

segunda pessoa do singular em portugués é conheces, conhece seria para ele conhece ???? terceira pessoa do singular

February 3, 2015

VivianSantos2

Conhece? Seria a traduçao

December 30, 2014

argnaMax

Desinstiga, sabe!?

December 1, 2014

Amsnams

Os sabidões que tal se.inscrever para ser editor do curso espanhol no duolingo!

January 24, 2015

Nestor678202

Certissimo!!!!!

July 30, 2015

alezzzix

Conocer é um verbo transitivo em espanhol e precisa de um objeto, então ¿Conoces? fica sem sentido.

May 10, 2015

BRUNI2014

TU CONHECES - SEGUNDA PESSOA DO SINGULAR TRADUCAO PARA CONOCES, TU CONOCES ???? QUEM ESTÁ FAZENDO AS TRADUCOES ? QUE VERGONHA !!!!!

January 20, 2015

BRUNI2014

MÁ TRADUCAO DO SISTEMA POR ALGUM IMBECIL QUE NAO CONHECE O IDIOMA PORTUGUES. VOU INSISTIR DESTA FORMA AGRESSIVA PARA ALGUEM QUE INVENTOU DUOLINGO QUE PRESTE MAIS ATENCAO! ISTO NAO É KINDER-GARTEN!

January 20, 2015

Luiz_Gustavo

Os comentarios nao geram correções. Reporte na bandeirinha

March 20, 2015

jarfla

Duolingo tá dando respostas incorretas... cansado de reportar os erros desse app...

January 30, 2015

VWvdWovvwv

"¿Conoces?" está se referindo a "você", por isso que a tradução fica "conhece" e não "conheces". Mas, se referindo a forma culta, está certo tu conheces, deveria aceitar como correto também.

August 23, 2015

Desenho13

Oh....eh mesmo

May 31, 2016

vinicius.l58

Conheces está certo, mas no Brasil se usa mais o verbo na terceira pessoa. Em Portugal se usa o verbo na segunda pessoa, fica mais fácil pra eles.

June 9, 2016

RONDAN13

comment/16297235 Wathsapp para todos que quieren aprender a hablar e escribir en español, ayudenos y sea ayudado

July 7, 2016

brena.caro1

Mas que povo chato. A partir do momento que o curso não está sendo satisfatorio para você, desinstalar o App é mais fácil do que ficar com mimimi. Se você viu o erro e quer consertem, basta reportar e fazer um breve comentário aqui sobre a observação, não um texto enorme desrespeitando quem fez o App. Se você é tão melhor em qualquer língua, ao invés de reclamar e reclamar, seja um colaborador.

April 20, 2018

Tubaraobandeira

Tradução correta, conheces. Seria o "Tu" conheces?

June 3, 2018
Learn a language in just 5 minutes a day. For free.