1. Forum
  2. >
  3. Topic: Duolingo
  4. >
  5. "¿Por qué no entras?"

"¿Por qué no entras?"

Translation:Por que você não entra?

June 11, 2014

12 Comments


Selvante

São quatro as formas dos "Porquês" na língua portuguesa e todas estão corretas, mas devem ser utilizadas em situações diferentes. A palavra porquê é sinônimo de motivo, causa e razão. A palavra porque significa pois, uma vez que, visto que. As formas por que e por quê significam por qual motivo, por qual razão. OBS: - Vale reestudar detalhes sobre o assunto.

June 11, 2014

Maria696768

E é válido também no espanhol?

May 23, 2018

GabrielAlm282162

Dona Florinda ¿Porque no entras para tomar una xicara de cafe?

July 2, 2016

MariaDizMac

Eu pus " porque nao entras?", e deu errado

December 20, 2015

ZeMariaCoi

Acho que em português pt não se podem separar nem o "porque" nem o "porquê" mesmo com o novo acordo

January 25, 2016

Dbx_

Porque significa "pois" em portugues, por exemplo: ' por que você não foi?" Ou " você não foi por quê? " e entao você responde: porque (pois) estava doente

October 3, 2016

Dbx_

Eita, continuam 4 formas de falar: por que/por quê/ porque e porquê (mal vejo o ultimo)

October 3, 2016

AdealciBlu

Ok

November 8, 2016

AlceuWeber

Por que não aceitar: "Por que tu não entras?"

March 29, 2019

GabrielaMo185307

Por que você não entra?

June 4, 2019

thiago573314

entras usa -se quando for tu ou voce , entra se usa quando é ella ou él https://pt.bab.la/verbo/espanhol/entrar

August 8, 2019

IonildaMar1

Minha resposta não está errada. O verbo está conjugado na segunda pessoa de forma correta. Eu entro, tu entras, ele entra.

September 29, 2019
Learn a language in just 5 minutes a day. For free.