"I spoke to you from the airport."

Tradução:Eu falei com você do aeroporto.

April 16, 2013

15 Comentários


ursines

Para voce = to you /com voce =with you.Não entendí o erro.

April 16, 2013

joaomosmann

pelo que sei, no verbo talk, speak. quando tu coloca o TO, ele se traduz "COM"

I talk to you later = "Eu falo com você mais tarde"

April 28, 2013

UltraMK10

O uso do TO, FOR e até mesmo o WITH possuem significados similares, mas o uso deles é baseado em cada frase individualmente, o WITH é mais simples, pois da uma ideia de que você está COM um acessório.Mas o TO e FOR ambos tem significado principal PARA, apesar de ser usado em significados como COM. A diferença do TO e do FOR me parece uma forma de compreender a frase na que fica mais bonita, o único detalhe é que nós não temos muito conhecimento da lingua assim para identificar a beleza da frase, no sentido cultural mais apropriado. Eu vejo o TO como uma ligação mais curta, tipo um ATÉ. O For como uma ligação mais explicativa, como o PARA. É no TO que ocorre as ligações como: contigo, comigo. Essa frase "Eu falei contigo do aeroporto" da pra entender que a ligação foi curta, eu entendo assim, mas cada frase tem suas particularidades, pesquise na internet que esses parceiros TO e FOR são um chute na bunda para qualquer um.

October 27, 2013

AndrMenegu1

Nice

February 3, 2014

DanDsg

Mas usa se to com talk e with com speak

May 15, 2014

LC2013

Falei com você e lhe falei são a mesma coisa em português. Eu lhe falei do aeroporto está certo, me parece.

July 1, 2013

UltraMK10

Este 'lhe' é complicadíssimo até aqui no Brasil. Até onde sei, o 'lhe' é sempre indireto, trocado por 'para você' (ou com você, como disseste, pois o COM é preposição) e ele tem algumas particularidades. Colocando o 'Lhe', no início da frase me parece errado, então segue um link para você consultar as possibilidades.

Daí eu digo: Se já é trabalhoso achar a correta colocação no português, imagina converte-lo ao Inglês.

http://www.mundoeducacao.com/gramatica/proclise-mesoclise-enclise.htm

Minha sujestão de tradução: Eu falei contigo do aeroporto.

October 27, 2013

JeanFabian1

Para mim, ficou confuso a tradução do "from". A tradução sugere a ideia de que eu falei a respeito do aeroporto e não "do" ou "a partir do" , ou ainda, "vindo do aeroporto" aeroporto.

August 22, 2014

pedrods

Eu também não entendi. to you/with you

April 25, 2013

joaomosmann

pelo que sei, no verbo talk se usa o TO, no verbo speak se usa o WITH

I talk to you later = "Eu falo com você mais tarde" ou I speak with you later

April 28, 2013

UltraMK10

respondi no outro colega que perguntou o mesmo.

October 27, 2013

Ezegram

chutei e fiz um golaço kkkk

July 15, 2013

lcsdossantos

por que não pode se ''EU FALEI PARA VOCÊ DO AEROPORTO''

March 20, 2014

brnwik

TO tbm serve de COM??

May 27, 2014

MattheusPena

Falhei-le do aeroporto também está certo nao?

July 5, 2014
Aprenda Inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.