1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: English
  4. >
  5. "Have you been to his house?"

"Have you been to his house?"

Tradução:Você foi à casa dele?

April 16, 2013

31 Comentários


ursines

Voce tem estado na casa dele? Por que errei?


robson.galvao

GENTE..... AGORA ENTENDI PERFEITAMENTE!!!!! Não deixem de ler este artigo! É simples e elimina qualquer dúvida a respeito do uso deste tempo verbal que não existe na nossa língua!!!


EnddyGarcia

É isso aí pessoal, leiam o artigo que vai ficar muito claro para entender.


bton2

Ótimo post


galileucs

"voce esteve em sua casa?" Nao pode ser?


Luis_Domingos

Gramaticalmente não está errado, mas sem contexto é dificil perceber a que pessoa é que "sua" diz respeito, enquanto "dele" é bastante mais claro.


JoseAlbertomao

O verbo to be significa ser e estar e nunca pode ser confundido com o verbo ir to go. Portanto o foi tem 2 sentidos : o foi do verbo ser no passado não pode ser confundido com o foi do verbo ir no passado. Exemplo de foi, passado do verbo ser : ele foi lutador. Exemplo de foi, passado do verbo ir : ele foi na casa do seu colega. Acho portanto, que houve uma confusão por parte do DUO, na definição da resposta correta. Cuidado também com o "seu" que é "your" e o "his" ou "her" devem ser traduzidos sempre como "dele" ou "dela".


galileucs

"voce esteve em sua casa?" - pq nao foi aceito?


zecagado

foi minha resposta também :/


Eelvis

Eu coloquei: "Você esteve na casa dele?" é está certo.


ursines

Você foi na casa dele.Também está certo.


sil.comput

Gramaticamente falando em portugues esta errado mas ele considera certo, rsrsrsrsr


adrianojp2000

não aceitou (Você estava na casa dele?) mesmo estando correto


Luis_Domingos

"Estava" não pode ser usado porque a ação aqui não está no campo do imperfeito (uma ação interrompida no passado), mas sim do pretérito perfeito - "Você esteve" (mas já não está).


RoWU

Por que 'been to' e não 'been at'?


Monna369

Essa frase me deixou confusa, mas "você já foi na casa dele? " foi aceita.


andreltdionisio

All right:"você já foi na casa dele".


felipef5

Coloquei voce ja foi na sua casa ? e errei. SHIT !


sergiocafruni

E que tal : TEM IDO???


Luis_Domingos

Os tempos compostos em português contém por vezes um carácter de continuidade que é expresso pelas formas progressivas em inglês (continuous tenses).

"Ter ido" é assim equivalente a "have been going":

  • Eu tenho ido ao cinema regularmente. I have been going to the movies (to the cinema) regularly.

wellington2020

Você foi para a casa dele? Deu como resposta errada, mas "você foi à casa dele" esta correto. Para+a= à.


TarsilaAlvim

Também coloquei isso!


JacielJunior

Também coloquei...


ronebritoo

voce ja foi para sua casa??? pq n??? affff


JoseAlbertomao

Minha resposta foi "você ficou na casa dele?" e o DUO mostrou "você foi na casa dele?" como sendo a esposta correta, totalmente errado, na minha opinião, pois traduziu o "been" como foi do verbo IR no passado.


Luis_Domingos

Eu diria que "ficar" não pode ser usado aqui porque a ideia não é de "ficar" (to stay) em algum lugar, mas sim de já lá ter estado antes.

Nas frases "você foi na casa dele?" ou "você foi à casa dele?", o verbo "ir" não expressa só a ação de ir a algum lugar, mas também a ideia de lá ter estado - sendo exatamente essa a ideia expressa pela frase "Have you been to his house?".


robson.galvao

OK. Então como eu escrevo a pergunta: "Você tem estado na casa dele?"? Ou esse tempo não existe em inglês?


CledsonCav

Por que temos que usar o verbo "have" em algumas frases do inglês se elas não aparecem de fato na mesma?


jap05

Você ESTEVE na casa dele?


AndersonRo879570

Eu odeio present perfect

Aprenda inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.