"Have you been to his house?"

Tradução:Você foi à casa dele?

April 16, 2013

31 Comentários


ursines

Voce tem estado na casa dele? Por que errei?

April 16, 2013

robson.galvao

GENTE..... AGORA ENTENDI PERFEITAMENTE!!!!! Não deixem de ler este artigo! É simples e elimina qualquer dúvida a respeito do uso deste tempo verbal que não existe na nossa língua!!!

February 5, 2014

EnddyGarcia

É isso aí pessoal, leiam o artigo que vai ficar muito claro para entender.

February 10, 2014

bton2

Ótimo post

March 8, 2016

galileucs

"voce esteve em sua casa?" Nao pode ser?

December 19, 2013

Luis_Domingos

Gramaticalmente não está errado, mas sem contexto é dificil perceber a que pessoa é que "sua" diz respeito, enquanto "dele" é bastante mais claro.

July 10, 2015

JoseAlbertomao

O verbo to be significa ser e estar e nunca pode ser confundido com o verbo ir to go. Portanto o foi tem 2 sentidos : o foi do verbo ser no passado não pode ser confundido com o foi do verbo ir no passado. Exemplo de foi, passado do verbo ser : ele foi lutador. Exemplo de foi, passado do verbo ir : ele foi na casa do seu colega. Acho portanto, que houve uma confusão por parte do DUO, na definição da resposta correta. Cuidado também com o "seu" que é "your" e o "his" ou "her" devem ser traduzidos sempre como "dele" ou "dela".

February 1, 2014

galileucs

"voce esteve em sua casa?" - pq nao foi aceito?

August 30, 2013

zecagado

foi minha resposta também :/

October 5, 2013

Eelvis

Eu coloquei: "Você esteve na casa dele?" é está certo.

January 31, 2014

ursines

Você foi na casa dele.Também está certo.

April 21, 2013

sil.comput

Gramaticamente falando em portugues esta errado mas ele considera certo, rsrsrsrsr

September 23, 2013

adrianojp2000

não aceitou (Você estava na casa dele?) mesmo estando correto

May 7, 2013

Luis_Domingos

"Estava" não pode ser usado porque a ação aqui não está no campo do imperfeito (uma ação interrompida no passado), mas sim do pretérito perfeito - "Você esteve" (mas já não está).

July 10, 2015

RoWU

Por que 'been to' e não 'been at'?

September 22, 2013

Monna369

Essa frase me deixou confusa, mas "você já foi na casa dele? " foi aceita.

October 6, 2013

andreltdionisio

All right:"você já foi na casa dele".

November 8, 2013

felipef5

Coloquei voce ja foi na sua casa ? e errei. SHIT !

December 20, 2013

sergiocafruni

E que tal : TEM IDO???

December 28, 2013

Luis_Domingos

Os tempos compostos em português contém por vezes um carácter de continuidade que é expresso pelas formas progressivas em inglês (continuous tenses).

"Ter ido" é assim equivalente a "have been going":

  • Eu tenho ido ao cinema regularmente. I have been going to the movies (to the cinema) regularly.
July 10, 2015

wellington2020

Você foi para a casa dele? Deu como resposta errada, mas "você foi à casa dele" esta correto. Para+a= à.

December 29, 2013

TarsilaAlvim

Também coloquei isso!

December 31, 2013

JacielJunior

Também coloquei...

January 16, 2014

ronebritoo

voce ja foi para sua casa??? pq n??? affff

December 31, 2013

JoseAlbertomao

Minha resposta foi "você ficou na casa dele?" e o DUO mostrou "você foi na casa dele?" como sendo a esposta correta, totalmente errado, na minha opinião, pois traduziu o "been" como foi do verbo IR no passado.

February 1, 2014

Luis_Domingos

Eu diria que "ficar" não pode ser usado aqui porque a ideia não é de "ficar" (to stay) em algum lugar, mas sim de já lá ter estado antes.

Nas frases "você foi na casa dele?" ou "você foi à casa dele?", o verbo "ir" não expressa só a ação de ir a algum lugar, mas também a ideia de lá ter estado - sendo exatamente essa a ideia expressa pela frase "Have you been to his house?".

July 10, 2015

robson.galvao

OK. Então como eu escrevo a pergunta: "Você tem estado na casa dele?"? Ou esse tempo não existe em inglês?

February 5, 2014

CledsonCav

Por que temos que usar o verbo "have" em algumas frases do inglês se elas não aparecem de fato na mesma?

October 7, 2016

jap05

Você ESTEVE na casa dele?

May 13, 2017

AndersonRo879570

Eu odeio present perfect

August 4, 2018
Aprenda Inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.