"He pays for the hotel."

Tradução:Ele paga pelo hotel.

April 17, 2013

23 Comentários


Luksthefriend

Não é: Ele paga para o hotel

April 17, 2013

vivisaurus

Oi Luksthefriend! Em português as duas frases são parecidas mesmo, mas em inglês, trocar o "pelo" por "para o" mudaria o sentido da frase.

Ele paga pelo hotel = "He pays for the hotel".
Ele paga (para) o hotel = "He pays the hotel"

O primeiro indica que alguém pagou o preço do hotel por alguém (por exemplo, o homem comprou o hotel e paga por ele ao banco, ou o avô paga pelo hotel da lua de mel da neta), a outra frase indica que ele deu dinheiro especificamente ao hotel (seja pela estadia ou por que quebrou um vaso).

Outro bom exemplo é a diferença entre "Ele pagou pelo cachorro" e "Ele pagou para o cachorro". Fica diferente né? Como eu disse, em português é bem parecido, mas em inglês o sentido muda mais claramente... e é por isso que o duolingo não aceita "para o hotel".

Bons estudos para você! =)


se não "concordar" com a tradução: reporte ao duolingo! se escreveu uma tradução que acredita deveria ser aceita, clique em "reporte um problema" (ao lado do botão "discutir a frase") que aparece assim que você verifica a sua tradução. Assim você ajuda a melhorar o site!

June 8, 2013

JSOMOURA

Nossa! vivisaurus, sua explicação foi perfeita. Obrigada, ela também me serviu.

June 20, 2013

antlane

eu traduzi assim: ele paga o hotel e duolingo deu como certo e indicou também ele paga pelo hotel. Para mim, duas coisas diferentes; a primeira indica que paga o que deve e a segunda que paga o que o hotel deve.

June 27, 2013

MarioHenriq

Sim, verdade que o "pelo" pode significar isso, mas não está errado essa tradução. Eu gosto mais desta

March 24, 2014

alvaro1944

Para vivisaurus: suas explicações são sempre muito boas e transitam, facilmente, do inglês para o português e vice versa, com muita competência e com isso muito ajudam a todos nós, que utilizamos o duolingo no aprendizado da língua inglesa. Tenho de discordar, entretanto, de seu exemplo "Ele pagou para o cachorro", não pela sintaxe da frase, a qual está correta, mas pela impossibilidade lógica de que algum animal possa receber algum pagamento. É claro que outras coisas um animal pode receber como, por exemplo, carinho, comida, amor, algum brinquedo etc. Se meu argumento estiver incorreto, muito apreciarei ser corrigido. Espero ter ajudado. Saudações. Em 26.11.2014.

November 27, 2014

vivisaurus

Oi alvaro1944! Sim, observações como a tua nos ajudam a optar por uma tradução ou outra quando estamos em dúvida... "Será que eles querem dizer para ou pelo cachorro?... acho que uma faz mais sentido do que a outra!".

Mas, às vezes no duolingo a gente se depara com frases corretas mas não muito realistas (por exemplo "as chaves são do golfinho"—frase real do curso)... eu acho que eles fazem isso para nos ensinar a montar frases corretas de formas variadas, para que possamos construir as nossas próprias frases corretamente no futuro (podemos trocar o sujeito, verbo, etc por qualquer outro). Quando isso acontece, o jeito é imaginar um personagem canino de um filme animado, livro, ou até mesmo uma criança explicando o desenho que fez. O que acha? =]

December 24, 2014

renatof1

O Duolingo começou a aceitar " Ele paga para o hotel". Eu coloquei assim é aceitou, mas agora lendo a explicação da Vivisaurus eu acredito que o mais correto é "pelo hotel".

April 6, 2017

Brollyveyra

Ele paga ao hotel. Quem paga, paga A alguém. Agora vem o complemento do verbo: O hotel. A + O = ao

January 6, 2015

RickyCarles

Hotel ? Trivago

March 16, 2017

lapazde

The verb "to pay" is intransitive in English when you refer to something being purchased. You pay for something. The verb is transitive when you don't mention the thing being purchased. You pay the bill.

I paid for the meal (intransitive). I gave money in exchange for the meal. I paid the bill (transitive). I settled the check.

He pays the hotel (for the room, for his stay, for the accommodation)

August 5, 2017

KLESSIO

No exemplo abaixo voce colocou que se um cliente quebrar um objeto do hotel Ele paga para o hotel o prejuiso, e não pelo hotel.

July 21, 2013

JanesValdo

Eu respondi "Ele paga para o hotel", acho que deveria estar errado, pois tenho que entender o uso da expressão 'for the', no caso, 'pelo'.

September 22, 2014

wibson7000

o acrescimo de o em pelo o não remete erro

July 7, 2015

LuizRN.Co39

Ele paga para o hotel. Foi aceito também.

September 14, 2015

Ezequielbsb

O áudio fala : ' He pays for a hotel ? Isso que eu entendi .

September 19, 2016

AnaIrias1

Eu acertei a questão mas não poderia ser "along the" invés de " for the" porque outra hora eu tinha feito um exercício que pedia para traduzir a fraze "As crianças correm pela rua" e a opição correta era " The children run along the street". Se alguém puder tirar minha dúvida ficarei grata.

October 13, 2016

EdileneFlo

Está bom!

December 4, 2016

Matheus181440

Na parte das perguntas eu tava com difilculdade, mas agora ate que eu consigo

EXEMPLO:

aonde esta minha roupa?= where it my clothes... OBS: EU ACHO QUE E ASSIM!

July 25, 2017

MarliMorai2

Boas explicacoes, Thanks!

September 22, 2017

jullyanasantana

Hi guys! Criamos um pequeno grupo no whatsaap para discutir questões aqui do Duolingo, conversar e trocar aprendizado. Quem quiser participar é so entrar através do link abaixo. https://chat.whatsapp.com/invite/CyP0XBkOZG01dEzdFXpqmD

October 1, 2017

LucasViinicius

eu coloquei "ele paga pelo o hotel" e deu errado

January 25, 2018

Ymeagain

I wonder if this (frequently-used) English sentence is not to be taken literally, but is understood to be referring to the costs due for the use of the room, any meals in the restaurant etc.?

March 11, 2018
Aprenda Inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.