1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: English
  4. >
  5. "He hears you."

"He hears you."

Tradução:Ele ouve você.

April 17, 2013

28 Comentários


1991leandrinhoo

qual a diferença entre listens e hear ?


mariajcfranco

"Listen" descreve uma acção intencional e "Hear" uma acção incontrolável


vivisaurus

Normalmente, o verbo to listen é intencional, e traduzido como "escutar", e to hear é traduzido como "ouvir" =)


davifr359

Isso! Listen é escutar - ouvir prestando atenção, intencionalmente - e hear é só ouivr.


Ilan4526

E igual os verbos LOOK e SEE


Mateus-Vitor

Explique mais, por favor. Verbo intencional?


luisa.samp

Esse audio ta pessimo. Parece q a mulher falou hihirsiu


RyckRychards

Remember: We LISTEN to some music (escutamos [de propósito] música) BUT he heard you talking about that (ele te escutou [por acidente] você falar sobre aquilo)


ledagye

Eu coloquei "ele o ouve" e saiu como errado. Mas you é você e você é terceira pessoa do singular. Por que esta errado?


brunofb.94

Olá! "YOU" ou "VOCÊ/TU" é 2ª pessoa do singular (No caso do inglês "YOU" também pode ser usado como 2ª pessoa do plural que equivale a "VOCÊS/VÓS" no português). A terceira pessoa do singular em inglês é HE/SHE/IT. Em português é ELE/ELA. Espero ter ajudado.


RyckRychards

Não está errado. Nesse caso, o mais usual no Brasil seria ele te escuta ou ele o escuta. Porém, muitos estrangeiros não conhecem essa forma (com o pronome oblíquo) pois nem os brasileiros a utilizam. de fato, "ele o ouve" está correto.


Andy.2090

Coloquei "Ele o ouve" e disse que está certo


CsarCruvin
  • hear= ação biológica de captar o som mediante o aparelho auditivo.

  • listen= ação racional de escutar, prestando atenção...


IgorFranck

Agora eu pude perceber a diferença, obrigado!


JhansenFer

http://www.educacao.cc/lingua-portuguesa/diferenca-entre-ouvir-e-escutar-entender-e-compreender/

Um exemplo que facilitará a todos lembrar a diferença: I hear what he says, but I do not listen him! "Eu ouvi o que ele falou, mas não o escutei!"


Mari542916

Pq a palavra "hears" tem um "s" no final?


Alcateliano

Pois é 3° pessoa do singular (HE/SHE/IT)


WertonAlve

Quando é que se usa "hear" e "listen" se estas palavras tem a mesma tradução em português?


ReinaldoMa248633

Eu botei 'ele lhe ouve' e deu errado :(


Alcateliano

Pois "lhe" é para ELE, "o" é para TU/VOCÊ


estudantelingo

Ele o ouve ou Ele te ouve ou, não gramaticalmente correto ainda que aceito, Ele ouve você.


CarollinaS2

Alguém me ajuda.Como sei se a palavra tem S no final como Drinks ou drink hear hears entre outros?


BeatrizCri83062

Eu achei que por ser "HEARS" seria no plural a frase. Como diferenciar os dois ?


Michael.Santim

Coloquei "Ele te ouve" e deu errado... Alguém pode me dizer pq?


estudantelingo

O Duolingo considerou ninha resposta errada: "Ela te ouve." Disse que o certo era: "Ela ouve você". Será que eles sabem que não é só em São Paulo que se fala português???


vivisaurus

O problema provavelmente foi com o "ela", já que a frase usa "he" (ele).

Aprenda inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.