1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: French
  4. >
  5. "Ela teve um chapéu."

"Ela teve um chapéu."

Tradução:Elle a eu un chapeau.

July 23, 2019

2 Comentários


sonia31475

Porque a palavra "Eu" em Português precede o verbo em Francês? Realmente muito confuso

July 23, 2019

Australis

"Eu" é uma conjugação verbal em francês. É o particípio passado do verbo "avoir", usado em tempos compostos:

  • "Elle avait eu" = "ela tinha tido";
  • "Nous aurions eu" = "nós teríamos tido".

O equivalente em francês do nosso pretérito perfeito ("ela teve") é um tempo composto, o passé composé ("elle a eu"), por isso "eu" é usado aqui. A pronúncia dessa partícula é como o 'U' francês: https://www.youtube.com/watch?v=bGQs9ivgcN8

July 23, 2019
Aprenda francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.