"O Adão gosta de comer carne com legumes verdes."

Tradução:Adamo ŝatas manĝi viandon kun verdaj legomoj.

July 23, 2019

4 Comentários


Norbert931570

Por que nao "...viandon kun verdajn legomojn"?

July 23, 2019

HamiltonM01

É verdade, também fiquei com a mesma dúvida.

September 3, 2019

Keciro

palavras que vêm depois do 'kun' não recebem acusativo.

September 15, 2019

HamiltonM01

Interessante, o meu livro explica: "Em Esperanto,o receptor da ação (objeto direto) recebe a terminação "-n" (acusativo) no substantivo, no adjetivo, no plural e no singular e ainda nos pronomes pessoais e possessivos" e não vi essa situação que palavras após "kun" não devem receber acusativo,principalmente na frase citada onde "comer" é um verbo transitivo direto. Não estou dizendo que o que você disse não está correto, mas acabei de reler todo o capítulo "Acusativo" e não vi tal citação.

September 16, 2019
Aprenda esperanto em apenas 5 minutos por dia. De graça.