https://www.duolingo.com/gta-iv

Na pronúncia, como diferenciar certas palavras inglesas?

Há algumas palavras no inglês que têm os sons similares. Mas citarei apenas as que mais tenho dúvidas: three = tree (três = árvore) year- ear ( ano = ouvido)

E uma coisa, por que em lições para escrever o que ouvir aqui no duolingo, a mulher diz they com som de 'day' ( dia)? O que vocês dizem à respeito disso?

June 11, 2014

29 Comentários


https://www.duolingo.com/Lih3

''Three'' é uma palavra loooooonga (no modo de dizer é claro) e ''Tree'' é curta.

More ex: Beach(beeeeach) and Bitch.

Quando for pronunciar lembre-se disso oKay rs ;D

June 12, 2014

https://www.duolingo.com/EduardoCax

Is very good.

June 12, 2014

https://www.duolingo.com/withdrawndreamer

A palavra "three", ao ser pronunciada requer que você coloque a língua entre os dentes (por causa do -th), aí você nota que se não fizesse isso, a pronúncia ficaria igual a da palavra "tree". O mesmo se aplica do "They". Se você não pronuncia o -th corretamente, a palavra vira outra. Já em relação as palavras "year" e "ear", repare que "year" soa como "iear", por causa o y; e ear soa exatamente como a palavra é escrita, é só prestar um pouco de atenção que você lida bem com essas palavras.

June 12, 2014

https://www.duolingo.com/RachelGaia

Explicou tudo! Iguais mesmo são: sun and son, your and you're, there and the're, buy, bye and by, I and eye, week and weak, here and hear, see and sea e mais um monte.

June 13, 2014

https://www.duolingo.com/EduardoCax

This vídeo is very good.

June 11, 2014

https://www.duolingo.com/luizvitorio

Você vai entender pelo contexto.

O mesmo acontece com o português. Ex.: Manga(de camisa), manga(fruta). Só saberemos lendo a frase.

June 12, 2014

https://www.duolingo.com/EduardoCax

Depende do contexto, até no português é assim, com o tempo e com a prática você vai entender e não vai confundir.

June 11, 2014

https://www.duolingo.com/danielanagel

Também acredito que praticar ainda é a melhor forma de não ficar mais com dúvidas. Tudo é questão de tempo, apesar de nós querermos entender tudo logo.

June 12, 2014

https://www.duolingo.com/luiz.calheiros

Sabe, sempre que vejo discussões acerca de pronúncia raramente acho alguém quem leia o alfabeto fonético (série de sons intencionais). No caso se você sabe como lê-los entende tudo. Por isso abra este link: http://pronuncian.com/Sounds/Default.aspx?

Assim que entender como funciona podemos passar para a transcrição. THREE vs TREE: /ðri/ vs /tri/. já YEAR vs EAR: /yɪər/ e /ɪər/. No caso de saber como pronunciar é mais prático buscar vídeos de 30 segundo no YouTube . Mas caso queira eu posso elucidar todos os processos de composição de cada som aqui.

Quanto ao "they" isto é simples este TH é a letra ð (dota) é comum ouvi-la na pronúncia portuguesa de "rapaDura".

June 13, 2014

https://www.duolingo.com/RachelGaia

Também acho os símbolos fonéticos bem importantes, ajudam demais.

June 15, 2014

https://www.duolingo.com/luiz.calheiros

Realmente, Rachel, ele ajudam demais. E é difícil encontra incoerências entre dicionários. No geral é só conhecer as diferênças de sotaque e pronto podes tentar aquele que quiser mesmo com a transcrição americana ou inglesa.

June 15, 2014

https://www.duolingo.com/EMANOEL1234

Valeu, luiz !!! Era desse que eu tava precisando.

June 11, 2016

https://www.duolingo.com/Carl_os
Mod
  • 2181

Seu post é uma ótima oportunidade para nós que ainda não dominamos a língua possamos discutir e desta maneira acaba sendo uma contribuição importante ao aprendizado. Visto que muitas palavras tem uma grafia e consequentemente (em muitos casos) uma pronúncisa semelhante, tenho uma dúvida e acho que aqui é o local adequado para externá-la: Uma pessoa que tenha alguma dificuldade de audição deve ter muitos problemas para contextualizar o significado de algumas palavras do idioma inglês, isso procede? Alguém pode nos esclarecer?

June 12, 2014

https://www.duolingo.com/Elssye

Depende do contexto, depende da palavra e depende de cada um que ouve também. Eu tenho bastante dificuldade de entender o que estou ouvindo, mas percebo que quanto mais se ouve, melhor se entende. Quando se assiste um filme em inglês, mesmo que não entenda tudo, uma ou outra palavra, uma ou outra frase vamos assimilando e quanto mais se fizer isto melhor. Infelizmente, quanto mais velhos ficamos, menor a capacidade de entender. Então quanto mais a idade chega, mais temos que praticar.

June 12, 2014

https://www.duolingo.com/Carl_os
Mod
  • 2181

Concordo contigo Elssye mas, a minha dúvida é porque tem muitas palavras se diferenciam de forma SUTIL na pronúncia e isto, na minha opinião pode ser muito complicado para pessoas que não ouvem bem... na nossa língua isto não ocorre com tanta frequência como no inglês. (Exemplos: man, men, woman, women, meet, met, meat, e as citadas pela RachelGaia acima também, sun and son, your and you're, there and the're, buy, bye and by, I and eye, week and weak, here and hear, see and sea e mais um monte.)

June 13, 2014

https://www.duolingo.com/luiz.calheiros

Isto Carlos é questão de convenção da oralidade. Exemplo você pide viver confundindo O e U, ou mesmo S, SS e Ç ou S e Z, ou X e CH, ou o que mais me irrita: MAIS e MAS, já que temos a prática de adicionar um I antes de S nas pronúncias.

No início eu achava que o inglês era impossível, mas depois descobri que o português pode ser tão como.

June 15, 2014

https://www.duolingo.com/Carl_os
Mod
  • 2181

Concordo contigo luiz.calheiros.

June 15, 2014

https://www.duolingo.com/RachelGaia

OI Carl_os. :) O luiz.calheiros citou aqui o que eu acho que é a maior ajuda para pegar estas diferenças mais sutis: os símbolos fonéticos. Eu uso direto o dicionário Merriam Webster e adotei os símbolos deles. O som das palavras deles é ótimo e é um dicionário muito confiável, não sei se você conhece. Daí qdo eu tenho dúvida entre duas palavras eu sempre vou lá: http://www.merriam-webster.com/ Abraço. :)

June 15, 2014

https://www.duolingo.com/Carl_os
Mod
  • 2181

Já conheço sim, precisamos nos familiarizar com os símbolos fonéticos. Muito bom. Thank you RachelGaia.

June 15, 2014

https://www.duolingo.com/RachelGaia

Oi. Concordo com a explicação do withdrawndreamer. Perfeita!

June 13, 2014

https://www.duolingo.com/gta-iv

okay, thank you all

June 12, 2014

https://www.duolingo.com/luizclaudi

TENTE diferenciar com o que vem apos esta palavra

June 13, 2014

https://www.duolingo.com/gta-iv

Eu novamente agradeço a todos, adorei as explicações de todos vocês, clara e direta, e prestarei mais atenção ao que vem depois de palavras como essas, ao contexto, enfim,procurarei me informar à respeito dessa semelhança sonora existente nesse tipo de palavra.Thank you all. and a great World Cup for all!

June 13, 2014

https://www.duolingo.com/697abc451def

É verdade, porém à medida que a gente escreve a frase e a lê, é possível perceber a diferença.

June 12, 2014

https://www.duolingo.com/Elssye

As pronúncias realmente não são 'uma brastemp', mas diferenciar estas palavras somente ouvindo muito, no contexto de cada uma. O som de 'three' e 'tree' é bem diferente na prática. ano e ouvido nem tanto, mas no contexto fica fácil. Verifique!

June 12, 2014

https://www.duolingo.com/CauaneOliveira

No inglês existem palavras que possuem a mesma pronúncia, como por exemplo "here" que significa "aqui" e "hear" que significa "escutar/ouvir". Você conseguirá diferencia-las prestando atenção na frase. I hear you = eu escuto você. Nessa frase não seria cabível o "here", mesmo tento a mesma pronúncia. Ficaria: Eu aqui você. Sem sentido algum. Depende muito do contexto.

June 13, 2014

https://www.duolingo.com/ferrobattuto

Hi gta-iv, Estos sons pode ser dificeis para escutar. Também o som inicial da palavra thin é diferente do som incial da palavra they. Aqui está um link da universidade de Iowa que pode ajudar. http://www.uiowa.edu/~acadtech/phonetics/ Faz clic em American English. Abraços.

June 13, 2014

https://www.duolingo.com/areis0866

Também tenho essas mesmas dificuldades, gostaria muito de saber se existe um segredo para saber diferencia-las.

June 18, 2014
Aprenda Inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.