1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: French
  4. >
  5. "Nós gostamos desse livro."

"Nós gostamos desse livro."

Tradução:Nous aimons ce livre.

July 24, 2019

2 Comentários


LeonardoTh318879

Ce?

July 24, 2019

choracavaco

"Ce" - demostrativo usado com substantivo masculino singular começando com consoante: "ce garçon" = 'este/esse/aquele menino'; 'ce mot" = 'esta/essa/aquela palavra'; "ce héros" = 'este/esse/aquele herói'.

"Cet" - demonstrativo usado com substantivo masculino singular começando com vogal ou H mudo: "cet ordinateur" = 'este/esse/aquele computador'; "cet arbre" = 'esta/essa/aquela árvore'; "cet homme" = 'este/esse/aquele homem'.

"Cette" - demonstrativo usado com substantivo feminino singular: "cette femme" = 'esta/essa/aquela mulher'; "cette armoire" = 'este/esse/aquele armário'; "cette histoire" = 'esta/essa/aquela história'.

"Ces" - demonstrativo usado com qualquer substantivo plural: "ces hommes" = 'estes/esses/aqueles homens'; "ces femmes" = 'estas/essas/aquelas mulheres'; "ces arbres"; "ces héros"; "ces armoires" etc.

July 25, 2019
Aprenda francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.