"Ele não o fez."

Tradução:Il ne l'a pas fait.

July 24, 2019

2 Comentários


Rosangela203900

Qual a regra para montar esta frase em francês?

July 24, 2019

choracavaco

Os pronomes objetos se colocam imediatamente antes do verbo conjugado, a particula "ne" antes dos pronomes objetos e a partícula "pas" entre o auxiliar e o particípio passado:

  • "je le vois" = 'eu o vejo';
  • "je ne les ai pas vu(e)s" = 'eu não os/as vi';
  • "il nous donne des nouvelles" = 'ele nos dá notícias';
  • "il ne lui a pas donné de nouvelles" = 'ele não lhe (a ele/a ela) deu notícias'.
July 25, 2019
Aprenda francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.