"He lets me think."

Tradução:Ele me deixa pensar.

April 17, 2013

29 Comentários


FelipeFLSantos

Pessoal, "to let" é um verbo irregular: o seu passado e paticípio também são "let". Se a frase acima estivesse no passado, seria "He let me think", mas, como há um "s" acrescentado no verbo em questão, a frase está no presente.

September 9, 2014

Elias_Suzarte

Deixa ver se entendi: Então o "S" é apenas porque por causa da terceira pessoa [He] ? Porque a frase no passado volta a ser LET mesmo estando após o HE?. Não se se me expressei bem

June 2, 2016

FelipeFLSantos

Isto mesmo, rapaz!

July 23, 2016

dartuss

O problema é quando não é terceira pessoa kkk.

Eu deixei/eu deixo ele pensar= I let he thinks.

Não tem como saber em qual tempo verbal está. Só pelo contexto talvez...

September 23, 2017

JulioPatti

Igual "falamos", por exemplo, em portugues. Nao se sabe sem um contexto se esta no passado ou no presente

October 16, 2018

lindaflorlopes

entendi sua explicação, mas ainda não entendi o contexto.. como ficaria o LET se eu quiser dizer "ele me deixou pensar" e se eu dissesse " nós deixamos ele pensar"

October 19, 2016

antlane

He let me think = ele me deixou pensar; we let him think = nós o deixamos pensar.

October 19, 2016

lindaflorlopes

ok.. thank you

October 19, 2016

andreltdionisio

i agree duolingo lets me think

November 13, 2013

george.aug

Pq nao usa to para o verbo ?

July 28, 2014

luizvitorio

"Usos do infinitivo sem o to

  1. Após os verbos let e make na seguinte estrutura: let/make someone do something:

She makes me feel good. (Ela faz eu me sentir bem.)

Let me stay here with you. (Deixe eu ficar aqui com você.)

My parents let me go out with my friends last night. (Meus pais deixaram eu sair com meus amigos ontem à noite.)

The dentist made me wait for over an hour. (O dentista fez eu esperar por mais de uma hora.)"

http://www.solinguainglesa.com.br/conteudo/Gerund10.php

December 17, 2014

Zebraazul

Obrigada luizvitorio, excelente explicação supera essa questão específica. Tenho sorte em ter colegas tão colaborativos neste espaco. Eu havia acertado a questão, mas fiquei curiosa com a quantidade de dúvidas e aprendi algo a mais.

May 22, 2015

tidesoliveira

Por favor, leiam o comentário do colega FelipeFLSantos que esclarece bem a questão. Muito obrigado.

September 12, 2014

tiaguoliver

Para as pessoas que dizem que a frase é sem nexo. Vai uma dica: Use o começo da frase dando um final diferente.

August 23, 2015

MilenaParr430504

Se eu entendi outros verbos acompanhados de let e make não precisam do to ex let me thing ou let me go ou make me fell good ? Ai não uso o to com o infinitivo

December 12, 2016

RafaLeonardi

Como seria "ele me deixou pensar"? Não seria da mesma forma?

April 17, 2013

..BATMAN..

let sem S

July 14, 2015

Gustav07eodoro

qual é a diferença entre Let e Allow?

July 17, 2016

Vinicirilo

qual a diferença entre deixar e permitir?

October 4, 2016

GuilhermeA885324

"He lets me think" não poderia ser: Ele me fez pensar

September 14, 2016

NewtonGuimares0

"Ele me faz pensar" estaria correto?

December 29, 2016

carlosedua136786

por que ''think'' não vem com o ''to'' antes já que ele está no infinitivo

January 27, 2017

antlane

já responderam isso

January 27, 2017

Pedro_Mateus

nao deveria ser to think???

April 7, 2017

Pedro_Mateus

por que n precisou do TO acompanhado do think?

April 11, 2017

Lia962522

Não sabia que eu precisava de permissão para pensar, mas... Falando sério agora, PENSAR não é infinitivo?

July 5, 2017

antlane

é

July 5, 2017

Pedroemanu817870

Hi i am american

March 13, 2018

erzaft

Pq nao poderia ser He let me to think?

July 6, 2018
Aprenda Inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.