1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: Esperanto
  4. >
  5. "Kie en Eŭropo loĝas via amik…

"Kie en Eŭropo loĝas via amikino?"

Tradução:Onde na Europa mora tua amiga?

July 25, 2019

3 Comentários


VinciusNeves

Não falta nesta oração o acusativo?


Celioluzverde

VinciusNeves:

VIA AMIKINO é o sujeito da frase, sujeito do verbo LOĜI.

Sujeito vai sempre para o NOMINATIVO.

Invertendo a ordem das palavras, fica mais fácil de visualizar o sujeito:

Tua amiga mora em que lugar na Europa?


Marcionilo.

Não, caríssimo. Não há nenhum verbo causativo na oração, ou seja, nenhum verbo que demonstre alguém/algo que faça algo com alguém/algo. Entendeu?

Aprenda esperanto em apenas 5 minutos por dia. De graça.