1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: English
  4. >
  5. "Eu sou contra ele."

"Eu sou contra ele."

Tradução:I am against him.

April 17, 2013

52 Comentários


Marriez

Nossa não consigo passar das preposições : c


luiz.calheiros

É, mesmo a parte mais chata. Dica, quando passar vá em Vocabulário e pratique.


lgustavoms

"Não desanime!" => "Don't lose heart!" Literalmente.


FernandoMa123

Idem idem, aspas aspas. Rs


tecleia

QUAL A REGRA PARA USAR HIM


capacra

Quando a palavra "ele" é usada como sujeito (quem faz a ação da frase) você usa he, quando é pronome deve usar o him.


Ippan

Poderia usar "it", pois não sei quem é a pessoa?


manoelbueno

Eu acredito que também poderia ser usado o "it", mas no contexto que estamos vendo aqui (Você ser contra alguém) pega bem melhor ser contra uma pessoa (he) do que contra um animal (it). "Eu sou contra um cachorro" é um pouco fora do contexto. Mas você está correto quando diz que não sabe qual é a pessoa, porém, pelo contexto, é mais intuitivo pensar que é um ser humano, então "he" é melhor encaixado na frase.

Eu sou contra ele (uma pessoa) "I am against him"

Eu sou contra ele (um gato) "I am against it"

Para ficar mais claro, acredito que eles colocarão a frase mais direta quando querem que você use "it"

"Eu sou contra um gato" I am against it


inesfontenelle

It é animais, objetos etc... Mas não para humanos


emeyr

Corrigindo em parte:

Se souber do gênero de animal, usa-se: he/she como pronomes retos - his/her como pronomes possessivos.

I like my cat. She is a female, and her name is Misty.


anselmo.andrade

Obrigado, esta dica me ajudou muito.


elccastro

O Me, him, Her, Us e Them vão aparecer após o verbo ou ação. São considerados Sujeitos Objetos. Já os I, He, She, We, They aparecem geralmente no início da frase. E o You e It aparecem em ambos... Exemplo: I am against him ou He is against me.


OlavoLealF

Quando ELE for o praticante da ação (sujeito), use HE. Quando ELE (-O, -LHE) receber a ação (objeto) use HIM. Espero ter ajudado :D


Thony202

Valeu, me ajudou!


lcnunesv

ou seja, geralmente depois do verbo


yurijivago

Só estou iniciando, mas de forma bem grosseira é para se referir a ELE no final da frase. Se fosse ELA usa "her"


xphx

qual diferença de i am against him e i am against his?


L.Eponto

His não seria = dele?! Ficaria respectivamente "eu estou contra ele" e "eu estou contra dele" ... Ok? Alguem só confirma isso. Vlw


franci30

Certo sim. His é pronome possessivo.


CarlosFerr284936

Eu coloquei "I am against to him" e deu errado. Alguém saberia explicar porque o "to" não é aceito na tradução?


leo.bertor

Carlos, no inglês algumas frases não necessitam das preposições, se liga no exemplo:

I need food = Eu preciso de comida. O need não precisa de uma preposição também, entendeu ? Se colocar preposição vai repetir e vai ficar errado :)


CrisCida

por que usar him ao inves de he?


emeyr

he = pronome reto - sujeito do verbo
him = pronome oblíquo - objeto

I am against him.
Eu sou contra ele.


MarcosBarcelos

Porque nao ta certo i'm ao inves de am??


emeyr

Está certo. I'm = I am.


irismarques

Essa frase parece ter sentido diferente na tradução para português (against) oposição/contra/de frente não tem o mesmo sentido qdo traduzida para o português, embora não haja tal abrigação, incomoda. Veja: "Eu estou de frente ou oposta a ele", não me dá a mesma leitura de:"Eu estou contra ele" . Penso que em "eu estou oposta a ele" fica mais próxima do sentido na tradução para o português.


AllanLeal2

Não entendi porque "him" e não "he".


natalia751258

Gente só eu que enho muita dificuldade com proposições? Alguém pode me dar dicas para aprender?


duomaril

qual é a diferença entre "him" e "he"


AugustoBat10

Por que o 'him' ao invés de 'he' ? Alguém pode ajudar nesta dúvida ?


emeyr

I am against him. "Against" = a preposição, e o "him" é o objeto da preposição.

against him
contra ele


AugustoBat10

Thank you so much !


bruno501527

I am against bolsonaro


Cristina.R628102

porque fica errado se colocar her no final?


ElisvaniaA1

Porque não pode ser " he " ?


emeyr

I am against him.

him (ele) = pronome pessoal oblíquo
he (ele) = pronome pessoal reto

John is against Bill.
He is against him. (Ele está contra ele.)


PedroHenri401071

Sempre vai se usar him quando o sujeito estiver no final da frase?


emeyr

Him é pronome objeto (oblíquo).

I am against him, but he is not against me.
Eu estou contra ele, mas ele não está contra mim.

Aprenda inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.
Comece agora