1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: English
  4. >
  5. "My friends have not spoken w…

"My friends have not spoken with him since Tuesday."

Tradução:Meus amigos não falam com ele desde terça-feira.

April 17, 2013

4 Comentários


PsychoPudding

Achei que com present perfect não se dissesse o tempo :( tava começando a achar que tinha manjado tudo ahahaha


[conta desativada]

    Esse tempo pode ter dois significados principais:

    1- Significa que alguma ação foi completada em algum ponto não especificado do passado. É uma espécie de passado, mas não se pode dizer exatamente quando aconteceu.

    1.1- Ação concluída (tradução para o nosso pretérito perfeito): Nesse caso, este tempo significa uma ação que foi concluída em algum ponto do passado, com foco principalmente no resultado da ação. Não significa repetição ou hábito:

    He has done his job = ele fez o trabalho dele / I have arrived early = eu cheguei cedo.

    2- Significa alguma ação que é verdadeira desde um certo ponto no tempo, ou durante um certo período no passado (e ainda é verdadeira hoje):

    2.1- Ação verdadeira durante um período de tempo (tradução para o presente):

    Já quando significa uma coisa contínua que é verdadeira desde uma certa data, ou por um determinado período, e ainda é verdadeira até hoje, traduz-se com o verbo no "presente":

    I have lived there since I was young = Eu moro lá desde que eu era novo / I have known her for two years = Eu a conheço faz dois anos.


lylianpenteado

    Compartilhe esta página:
    speak speak vt+vi (ps spoke, pp spoken) 1 dizer, articular. 2 falar, conversar http://michaelis.uol.com.br/moderno/ingles/index.php?lingua=ingles-portugues&palavra=speak


edmar257

    Poderia ser também "não falaram com ele"?

    Aprenda inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.