1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: French
  4. >
  5. "É um policial."

"É um policial."

Tradução:C'est un policier.

August 2, 2019

2 Comentários

Filtrado por post popular

ligia229141

Porque nao???: Il est un policier

August 2, 2019

choracavaco

Porque "il est/elle est/ils sont/elles sont" não podem ser seguidos por determinante, neste caso o artigo indefinido "un". Sem o artigo, não haveria problema: "Il est policier" é correto (mas não corresponde exatamente à frase proposta). Com determinante, é preciso recorrer às formas "c'est/ce sont": "c'est un beau tableau" = 'é um belo quadro'; "c'était ma mère" = 'era minha mãe'; "ce sont des policiers" = 'são policiais' etc.

August 2, 2019
Aprenda francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.