1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: English
  4. >
  5. "Eu gasto mais do que ela."

"Eu gasto mais do que ela."

Tradução:I spend more than she does.

April 17, 2013

13 Comentários


AmandaLC1

Poderia ser "I waste more than her" ?


_Jardel_

Creio que "waste" tem um contraste de "gasto desnecessário", de DESPERDÍCIO.


ojs

Eu gasto mais do que ela. I spend more than her. ( não entendi porque não é she)


Maurilio77

Porque ela é o objeto, e não o sujeito da oração. Se a oração fosse: Ela gasta mais do que eu, a tradução seria: She spends more than me. Espero ter ajudado. Vale a pena também dar uma olhada aqui: http://www.cursodeinglesgratis.org/gramtica-bsica-lio-9-personal-pronouns-os-pronomes-pessoais-parte-2/


anamoisinho

Melhor explicação que eu vi até agora, não erro mais. Pena que não posso doar lingot para você, no celular não é possível. Aqui fica o meu muitíssimo obrigada !!! :)


Greiceblue

Oi Maurilio, ajudou muito ;-) Tive a msm dúvida entre she or her.


Schoenberger

Quando usar than e that???


markosdiniz

than = do que - Use em termos de comparação. For exemple: she eats more THAN me (Ela come mais DO QUE eu.) that= aquele/aquela/esse/essa - acompanha o sujeito. For exemple: THAT car was in the other side of the street. (AQUELE carro estava do outro lado da rua.)

Não entendo muito, mas falei da forma que sei. Espero ter ajudado aí. See you!


[conta desativada]

    Than=Do que (comparações)

    That=Que (pronome)

    He's Better than her=Ele é/está melhor (do) que ela

    The car that was in/on the street was red=O carro que estava na rua era/estava vermelho

    Nesse caso abaixo você pode omitir o that antes de pronomes

    I know that you know that I know=Eu sei que você sabe que Eu sei

    Did you know that that was true? Você sabia que isso era verdade?

    Neste caso não remova

    That she thinks about that=Que ela pense sobre isso/nisso

    Tchau, bons estudos


KeyllaGeov

    Quando usar "waste" e "spend"?


    [conta desativada]

      Spend-Gastar Waste-Desperdício/Desperdiçar


ultraquenianna

      Não entendi o does no final da frase.


_Jardel_

      Retorna a ideia de "spend" (gasto).

      • I spend more than she does (spends).
      Aprenda inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.