"My mother's sisters do not eat chicken."

Tradução:As irmãs da minha mãe não comem frango.

April 18, 2013

3 Comentários


Mawcorz

"My mother's" não é terceira pessoa? Achei que era eats

May 26, 2017

ItaloGomes_

Sim, é terceira pessoa, só que do plural.

• My mother's sisters = As irmãs da minha mãe; O núcleo do sujeito é “irmãs da minha mãe”. Como as “irmãs” são elas, logo estamos falando da terceira pessoa do plural.

« My mother's sisters do not eat chicken. »

Substituindo “my mother's sister” por They.

« They do not eat chicken. »

• O acréscimo do “s ” aos verbos regulares conjugados no tempo simple present , são somente para os pronomes da terceira pessoa do singular; numa frase afirmativa.

Obs.: Quando houver um verbo auxiliar como neste exemplo, só o auxiliar é flexionado.

Ex.:. My mother's sister does not eat chicken. (A irmã da minha mãe não come frango/galinha).

Do » Does

• Se não houver verbo auxiliar, como nas sentenças afirmativas, dessa forma, o verbo principal é flexionado, se, na terceira pessoa do singular. (he, she, it)

Ex.: My girlfriend kisses me like a lion.

October 16, 2017

ArianeOliv96789

My mother's sisterS= They (terceira pessoa do plural; então é "eat" mesmo

July 22, 2017
Aprenda Inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.