"O verão vai de maio até agosto."

Tradução:The summer is from May until August.

April 18, 2013

98 Comentários


verajp

Porque não pode usar o "to" no lugar de "until"?

November 16, 2013

FernandoAu597036

A questão não é de aceitar ou não. a validez apropriar de novas palavras enriquecendo nosso vocabulário mental;.

March 29, 2014

RicardoApa368802

We use for a destiny "from ...to" beginning - ending, we can use "to" in this case too, exemple: My sister drives from her house to her work every day, She likes to sleep from 2 p.m. to 4 p.m.

May 14, 2018

mikaelorestes

Eu usei e aceitou!

February 8, 2014

DaniloRocha22

Tbm

July 21, 2018

robert.via

Acho q pq a licao quer "ensinar" a usar until

August 5, 2014

nichmath

Eu usei e deu certo.

February 7, 2014

limagracek

Porque precisa colocar o is? não estaria correto simplesmente: The summer from the May to August

June 5, 2013

vivisaurus

Oi limagracek! Porque a frase precisa de um verbo. E "the May" ficaria "o Maio", que ficaria estranho, não acha? =)

August 9, 2013

JoaoCRF

não estaria certo "The summer go from May until August."

January 10, 2014

vivisaurus

Oi! Isso é uma pergunta ou é um comentário? Se for pergunta: the Summer, já que é it, usa a conjugação goes. =)

January 11, 2014

Karoline002

então quando for 'it' sempre usa goes?

January 17, 2014

vivisaurus

Isso mesmo! Sempre que for he/she ou it.

January 18, 2014

jolu88

Vivisaurus sempre nos salvando

July 28, 2014

Renato-Br

Eu respondi the summer goes from may to August e deu certo.

March 19, 2014

elegilson

thank you, congratulations

February 17, 2014

ronebritoo

tbm penso assim

January 13, 2014

joel_salvan

Como ficaria está frase na interrogativa? Is the summer from May until August? e/ou Is the summer goes from May until August?

January 20, 2014

alvaro1944

23.02.2014-ao joel salvan: the second sentence has to be: "Is the summer from May until August?" ou ainda "Does the summer go from May until August?" Saudações.

February 23, 2014

Adriano_Murilo

a primeira!!

February 6, 2014

jocelih

The summer GOES from...

April 5, 2014

FaustoOdil

Tem que ser goes, pois é terceira pessoa!

August 5, 2014

alexsanderos

Vivasaurus... The teacher most beautfull do Duolingo !!! Me tire uma duvida por favor...porque não é aceito o "of" no lugar do "from"??

Desde ja Obrigado.

March 21, 2014

KelvinBorr

vivisaurus, suas explicações são muito objetivas e esclarecedoras, obrigado!

April 24, 2014

esdrasgm

Eu coloquei o verbo "go" e por que está errado?

February 3, 2016

fabio.marc12

Porque o "from" significa "de". Exemplo: From San Francisco ( De São Francisco). Se você colocar apenas The summer from May until August (O verão de maio a agosto) vai ficar faltando o verbo. Então você precisa colocar The summer is from May until August (O verão é de maio até agosto). Entendeu?

November 10, 2014

paula.alme3

Porque a frase precisa de um verbo, senão fica sem sentido.

February 11, 2014

LuizRenato6

Faltou vc colocar “goes“ na frase!!

March 11, 2014

ronebritoo

quando uso o of ou o from??? ajuda ai

August 5, 2013

vivisaurus

Oi ronebrito, use "from" quando o "de" significa/pode significar "a partir de". Espero que ajude! =)

August 9, 2013

FernandoAu597036

Boa pergunta. Estou com a mesma dúvida. De (from origem) of também origem? Ou depende do sentido da frase, sinceramente não sei.

March 29, 2014

Dan_el3

from é usado para origem e of para posse.

March 29, 2014

xanfox

só errando mesmo pra aprender no duolingo...

December 24, 2013

ariany.chr

Eu coloquei The summer goes from May to August e deu certo.... sera que esta correto?

February 5, 2014

Dan_el3

Está sim! Tanto faz:

  • The summer goes from May to/until August.
  • The summer is from May to/until August.
March 2, 2014

FernandoAu597036

Tem diferença de goes (vai) de is (é, está) ou não, estou certo ou errado?

March 29, 2014

Dan_el3

Exatamente, a diferença está só entre o verbo goes e is, mas o contexto é o mesmo.

É automática a tradução da frase "O verão vai de maio até agosto." para "The summer goes from May to/until August.", exatamente por ser a tradução mais fiel a essa frase que o Duolingo propôs.

Para a frase "The summer is from May to/until August.", eu traduziria: O verão é de maio a agosto. Que também é uma forma correta. Só não sei se o Duolingo está aceitando, qualquer coisa reporte.

March 29, 2014

JooDuarte

Me desculpem mas a tradução para: "The summer go from May until August" Não seria de fato "O verão vai de Maio até Agosto?"

E para a tradução "The summer is from May until August." Seria: "O verão é a partir de maio até agosto?"

Alguém poderia comentar assa observação, pois eu constatei isso no Google Tradutor.

January 13, 2014

vitor_funai

eu achava que o correto seria "goes on"

May 1, 2013

eusoumeurei

"To go on" significa "continuar".

November 13, 2013

mmero

eu estou realmente começando, vejo palavras que não tive contato anterior

July 19, 2013

eusoumeurei

Não se preocupe. Não precisa acertar todas de primeira. O erro faz parte do processo de aprendizado no Duolingo. Quando a palavra aparecer de novo, em outro exercício, você vai acertar.

November 13, 2013

xanfox

para ver as traduções vc sempre pode colocar o ponteiro do mouse em cima da palavra quando estiver em amarelo (que significa que é uma palavra nova) pode colocar o mouse em cima das outras também (ai vc cola).

Na tela principal tem a lista de palavras que vc já viu, lá vc pode ter acesso as traduções e também as conjugações dos verbos.

boa sorte!!!

December 24, 2013

LuanSD

qual a diferença de till, still e until?

November 20, 2013

nanaabotel

'till é abreviação de until, e still é "ainda"

February 4, 2014

Carlos-Alexxx

Pq o “Is“ pode tomar o lugar do “goes“?

February 8, 2014

joaomaro

Nao entendi... Coloquei como resposta: "the summer from may until august", estava errada e como resposta "the summer's", pq ?

February 17, 2014

Dan_el3

Na sua frase faltou o is:

The summer's from may until August. (summer's = summer is)

March 2, 2014

RainerBoeckS

"The summer goes from May until August"

February 21, 2014

WesleySG

pq nao "The summer is from May AT August.

March 12, 2014

Dan_el3

O at pode ter o significado de até, mas com o sentido de em direção, isso quando ele fizer parte do phrasel verb come at someone or somethig (vir em direção de algo ou alguém como uma ameça, um ataque). Exemplo abaixo:

  • The elephant came at us and we moved away.
  • The gorilla came at the cage and shook the bars.
  • A stranger came at him with a knife.

Já quando for nesse sentido: de um tempo (ou um acontecimento) específico até outro, esse "até" pode ser representado por to e until.

  • She works from 9 a.m. to/until 6 p.m.
  • Com is from: The summer is from May to/until August.
  • Com goes from: The summer goes from May to/until August.

Preposições são "o bicho" em qualquer idioma. O melhor meio de se acostumar com elas é só na prática mesmo.

March 13, 2014

WesleySG

Pô vlw man, ajudou um monte thanks

March 13, 2014

FernandoAu597036

Esta incorreta "vai" goes e não "is" segundo meus conhecimentos assimilados . Se não, peço mais esclarecimentos porque não.

March 29, 2014

MartinsE.

porque não, The summer will from may to august.

June 29, 2013

vivisaurus

Oi MartinsE! "Will" nesse sentido se refere ao futuro, e tem que ser seguido por um verbo (will go, will be). Bons estudos! =)

August 9, 2013

MartinsE.

thanks.

August 9, 2013

Rafael_VD

Pode ser então: the summer will be from may to august ??

December 31, 2013

eusoumeurei

Não esqueça que os meses em inglês começam com maiúsculas.

November 13, 2013

esmorais

poderia ser: The summer goes from May until August. tb está correto!

July 10, 2013

eusoumeurei

Isso mesmo. Foi assim que respondi e foi considerado certo.

November 13, 2013

Aragorn25

The summer gos from May to August. Ta errado pq?

September 27, 2013

eusoumeurei

Verbos terminados em -o, -sh, -ch, -x, -s formam a terceira pessoa do singular no presente do indicativo em -es (go-es; wish-es; watch-es; fix-es; toss-es).

November 13, 2013

moacirmagal

e o "The summer go from May until August", não poderia ser?.

December 12, 2013

vivisaurus

moacirmagal, the summer = it.

A conjugação do verbo ir, que em inglês é "to go":

I go
You go
He/She/It goes
You go (plural)
We go
They go

Espero ter ajudado! =)

December 12, 2013

moacirmagal

e se colocasse "is of " em vez de "is from".

December 12, 2013

JooDuarte

ATENÇÃO PARA ESTA OBSERVAÇÃO PESSOAL: Eu respondi: " The summer go from May until August" USANDO: "...GO FROM..." 1 -...summer go from May = ... verão vai de maio... 2 -...summer is from May = ...verão é apartir de maio... Creio que seria a resposta mais correta, no entanto não foi aceita... Não concordo...!!! Alguém me segue nesta observação?

January 21, 2014

vivisaurus

The summer = "it"

Sendo assim, o verbo ficaria "goes" e não "go".

January 22, 2014

Avril.Lavigne

The summer is from may to august. Coloquei isso, deu certo.

January 24, 2014

LembsGamerBR

Era a última frase do meu teste :3 Que raiva

January 24, 2014

adelinogvj

Meses em português não começam com letra maiúscula, portanto, deveria ser uma advertência não um erro

February 4, 2014

FernandoAu597036

Não. Uma convenção da indioma.

March 29, 2014

angelosrobert

Esse "vai de" me pega toda hora!...nao seria from at?

February 5, 2014

alexandre.632

The Summer goes from may to august Ele considerou correto

February 5, 2014

cezarphotos

Eu uso o microfone pra melhorar a dicção. Mas eu falo uma coisa e custa entender. Quando entende, entende errado. Eu falei: "The summer is from May until August." e ele entendeu: "Summer time runs from May to August.".... vai saber!

February 17, 2014

messias_42

por que FROM e não OF ?

February 27, 2014

leonardo2308

Eu coloquei the summer is from may to august ..e aceitou

March 19, 2014

Ale.carvalho

Eu coloquei the summer goes from may until august e ta certo também!

April 11, 2014

vei1.0

Por que usar from e não of

April 30, 2014

Meninaamericana

não consegue pega a voz direito :x

May 8, 2014

ricardo.da17

Quando uso from ao invez de of

May 16, 2014

ValeriaTheGreat

E o vai (go), coloquei 'the summer go is from may to august' e o go nao podia...por quê??

July 1, 2014

GabrielJrF

The Summer is from May until August - O verão é a partir de maio até Agosto; The Summer in from May until August - O Verão em de maio até Agosto ou The Summer go from May until August - O verão vai de maio até Agosto.

July 1, 2014

guxmao

Por que não posso usar "of" no lugar do "from"?

July 20, 2014

Paulinha20

Eu usei the summer go from may even august. Deu tudo errado... :( acho q agora nao esqueco.

July 24, 2014

IaraCandido

"Summer runs from May to August" deu certo pra mim...

July 26, 2014

DboraSanto6

Pq o "from“ ? Alguem pode me esclarecer??!!!!

July 29, 2014

DboraSanto6

Vlw RafaRiff

July 29, 2014

Edy8

Pq o from nao aparece nas opcoes de respostas?

October 31, 2014

mas19let73

Eu coloquei: The summer goes from May to August, e deu certo. Goes é verbo "vai"

June 13, 2015

vaiveno

coloquei is going no lugar de from

February 21, 2016

LailaEduarda

Mas tb pode ser usado o "goes"

February 23, 2016

Jujuba1966

sqn né???!!!

February 29, 2016

Jujuba1966

sqn né???!!!

February 29, 2016

Jaderson259980

Poderia usar GOES no lugar IS ?

July 27, 2016

FilipeAlve783689

Eu chutei e arsetei

March 4, 2018

Edivan718912

Duas mesmas escritas e nao serviu nenhuma?

May 31, 2018

HiromiAoki

e esta errado?:the summer will go of may until august

August 23, 2018

DouglasSan851055

Por que não The summer to go from...

December 19, 2018
Aprenda Inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.