1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: English
  4. >
  5. "O verão vai de maio até agos…

"O verão vai de maio até agosto."

Tradução:The summer is from May until August.

April 18, 2013

103 Comentários


verajp

Porque não pode usar o "to" no lugar de "until"?


FernandoAu597036

A questão não é de aceitar ou não. a validez apropriar de novas palavras enriquecendo nosso vocabulário mental;.


RicardoApa368802

We use for a destiny "from ...to" beginning - ending, we can use "to" in this case too, exemple: My sister drives from her house to her work every day, She likes to sleep from 2 p.m. to 4 p.m.


robert.via

Acho q pq a licao quer "ensinar" a usar until


nichmath

Eu usei e deu certo.


limagracek

Porque precisa colocar o is? não estaria correto simplesmente: The summer from the May to August


vivisaurus

Oi limagracek! Porque a frase precisa de um verbo. E "the May" ficaria "o Maio", que ficaria estranho, não acha? =)


JoaoCRF

não estaria certo "The summer go from May until August."


vivisaurus

Oi! Isso é uma pergunta ou é um comentário? Se for pergunta: the Summer, já que é it, usa a conjugação goes. =)


Karoline002

então quando for 'it' sempre usa goes?


vivisaurus

Isso mesmo! Sempre que for he/she ou it.


jolu88

Vivisaurus sempre nos salvando


Renato-Br

Eu respondi the summer goes from may to August e deu certo.


elegilson

thank you, congratulations


joel_salvan

Como ficaria está frase na interrogativa? Is the summer from May until August? e/ou Is the summer goes from May until August?


alvaro1944

23.02.2014-ao joel salvan: the second sentence has to be: "Is the summer from May until August?" ou ainda "Does the summer go from May until August?" Saudações.


jocelih

The summer GOES from...


FaustoOdil

Tem que ser goes, pois é terceira pessoa!


alexsanderos

Vivasaurus... The teacher most beautfull do Duolingo !!! Me tire uma duvida por favor...porque não é aceito o "of" no lugar do "from"??

Desde ja Obrigado.


KelvinBorr

vivisaurus, suas explicações são muito objetivas e esclarecedoras, obrigado!


esdrasgm

Eu coloquei o verbo "go" e por que está errado?


fabio.marc12

Porque o "from" significa "de". Exemplo: From San Francisco ( De São Francisco). Se você colocar apenas The summer from May until August (O verão de maio a agosto) vai ficar faltando o verbo. Então você precisa colocar The summer is from May until August (O verão é de maio até agosto). Entendeu?


paula.alme3

Porque a frase precisa de um verbo, senão fica sem sentido.


LuizRenato6

Faltou vc colocar “goes“ na frase!!


ronebritoo

quando uso o of ou o from??? ajuda ai


vivisaurus

Oi ronebrito, use "from" quando o "de" significa/pode significar "a partir de". Espero que ajude! =)


FernandoAu597036

Boa pergunta. Estou com a mesma dúvida. De (from origem) of também origem? Ou depende do sentido da frase, sinceramente não sei.


Dan_el3

from é usado para origem e of para posse.


xanfox

só errando mesmo pra aprender no duolingo...


ariany.chr

Eu coloquei The summer goes from May to August e deu certo.... sera que esta correto?


Dan_el3

Está sim! Tanto faz:

  • The summer goes from May to/until August.
  • The summer is from May to/until August.

FernandoAu597036

Tem diferença de goes (vai) de is (é, está) ou não, estou certo ou errado?


Dan_el3

Exatamente, a diferença está só entre o verbo goes e is, mas o contexto é o mesmo.

É automática a tradução da frase "O verão vai de maio até agosto." para "The summer goes from May to/until August.", exatamente por ser a tradução mais fiel a essa frase que o Duolingo propôs.

Para a frase "The summer is from May to/until August.", eu traduziria: O verão é de maio a agosto. Que também é uma forma correta. Só não sei se o Duolingo está aceitando, qualquer coisa reporte.


JooDuarte

Me desculpem mas a tradução para: "The summer go from May until August" Não seria de fato "O verão vai de Maio até Agosto?"

E para a tradução "The summer is from May until August." Seria: "O verão é a partir de maio até agosto?"

Alguém poderia comentar assa observação, pois eu constatei isso no Google Tradutor.


vitor_funai

eu achava que o correto seria "goes on"


eusoumeurei

"To go on" significa "continuar".


mmero

eu estou realmente começando, vejo palavras que não tive contato anterior


eusoumeurei

Não se preocupe. Não precisa acertar todas de primeira. O erro faz parte do processo de aprendizado no Duolingo. Quando a palavra aparecer de novo, em outro exercício, você vai acertar.


xanfox

para ver as traduções vc sempre pode colocar o ponteiro do mouse em cima da palavra quando estiver em amarelo (que significa que é uma palavra nova) pode colocar o mouse em cima das outras também (ai vc cola).

Na tela principal tem a lista de palavras que vc já viu, lá vc pode ter acesso as traduções e também as conjugações dos verbos.

boa sorte!!!


LuanSD

qual a diferença de till, still e until?


nanaabotel

'till é abreviação de until, e still é "ainda"


Carlos-Alexxx

Pq o “Is“ pode tomar o lugar do “goes“?


joaomaro

Nao entendi... Coloquei como resposta: "the summer from may until august", estava errada e como resposta "the summer's", pq ?


Dan_el3

Na sua frase faltou o is:

The summer's from may until August. (summer's = summer is)


RainerBoeckS

"The summer goes from May until August"


WesleySG

pq nao "The summer is from May AT August.


Dan_el3

O at pode ter o significado de até, mas com o sentido de em direção, isso quando ele fizer parte do phrasel verb come at someone or somethig (vir em direção de algo ou alguém como uma ameça, um ataque). Exemplo abaixo:

  • The elephant came at us and we moved away.
  • The gorilla came at the cage and shook the bars.
  • A stranger came at him with a knife.

Já quando for nesse sentido: de um tempo (ou um acontecimento) específico até outro, esse "até" pode ser representado por to e until.

  • She works from 9 a.m. to/until 6 p.m.
  • Com is from: The summer is from May to/until August.
  • Com goes from: The summer goes from May to/until August.

Preposições são "o bicho" em qualquer idioma. O melhor meio de se acostumar com elas é só na prática mesmo.


WesleySG

Pô vlw man, ajudou um monte thanks


FernandoAu597036

Esta incorreta "vai" goes e não "is" segundo meus conhecimentos assimilados . Se não, peço mais esclarecimentos porque não.


MartinsE.

porque não, The summer will from may to august.


vivisaurus

Oi MartinsE! "Will" nesse sentido se refere ao futuro, e tem que ser seguido por um verbo (will go, will be). Bons estudos! =)


Rafael_VD

Pode ser então: the summer will be from may to august ??


eusoumeurei

Não esqueça que os meses em inglês começam com maiúsculas.


esmorais

poderia ser: The summer goes from May until August. tb está correto!


eusoumeurei

Isso mesmo. Foi assim que respondi e foi considerado certo.


Aragorn25

The summer gos from May to August. Ta errado pq?


eusoumeurei

Verbos terminados em -o, -sh, -ch, -x, -s formam a terceira pessoa do singular no presente do indicativo em -es (go-es; wish-es; watch-es; fix-es; toss-es).


moacirmagal

e o "The summer go from May until August", não poderia ser?.


vivisaurus

moacirmagal, the summer = it.

A conjugação do verbo ir, que em inglês é "to go":

I go
You go
He/She/It goes
You go (plural)
We go
They go

Espero ter ajudado! =)


moacirmagal

e se colocasse "is of " em vez de "is from".


JooDuarte

ATENÇÃO PARA ESTA OBSERVAÇÃO PESSOAL: Eu respondi: " The summer go from May until August" USANDO: "...GO FROM..." 1 -...summer go from May = ... verão vai de maio... 2 -...summer is from May = ...verão é apartir de maio... Creio que seria a resposta mais correta, no entanto não foi aceita... Não concordo...!!! Alguém me segue nesta observação?


vivisaurus

The summer = "it"

Sendo assim, o verbo ficaria "goes" e não "go".


Avril.Lavigne

The summer is from may to august. Coloquei isso, deu certo.


LembsGamerBR

Era a última frase do meu teste :3 Que raiva


adelinogvj

Meses em português não começam com letra maiúscula, portanto, deveria ser uma advertência não um erro


FernandoAu597036

Não. Uma convenção da indioma.


angelosrobert

Esse "vai de" me pega toda hora!...nao seria from at?


alexandre.632

The Summer goes from may to august Ele considerou correto


cezarphotos

Eu uso o microfone pra melhorar a dicção. Mas eu falo uma coisa e custa entender. Quando entende, entende errado. Eu falei: "The summer is from May until August." e ele entendeu: "Summer time runs from May to August.".... vai saber!


messias_42

por que FROM e não OF ?


leonardo2308

Eu coloquei the summer is from may to august ..e aceitou


Ale.carvalho

Eu coloquei the summer goes from may until august e ta certo também!


vei1.0

Por que usar from e não of


Meninaamericana

não consegue pega a voz direito :x


ricardo.da17

Quando uso from ao invez de of


ValeriaTheGreat

E o vai (go), coloquei 'the summer go is from may to august' e o go nao podia...por quê??


GabrielJrF

The Summer is from May until August - O verão é a partir de maio até Agosto; The Summer in from May until August - O Verão em de maio até Agosto ou The Summer go from May until August - O verão vai de maio até Agosto.


guxmao

Por que não posso usar "of" no lugar do "from"?


Paulinha20

Eu usei the summer go from may even august. Deu tudo errado... :( acho q agora nao esqueco.


IaraCandido

"Summer runs from May to August" deu certo pra mim...


DboraSanto6

Pq o "from“ ? Alguem pode me esclarecer??!!!!


Edy8

Pq o from nao aparece nas opcoes de respostas?


mas19let73

Eu coloquei: The summer goes from May to August, e deu certo. Goes é verbo "vai"


vaiveno

coloquei is going no lugar de from


LailaEduarda

Mas tb pode ser usado o "goes"


Jaderson259980

Poderia usar GOES no lugar IS ?


Edivan718912

Duas mesmas escritas e nao serviu nenhuma?


HiromiAoki

e esta errado?:the summer will go of may until august


DouglasSan851055

Por que não The summer to go from...


Cardoso_Adriel

Existem duas respostas corretas no exercicio


CludiiaLue

As respostas estão iguais


DigaoreiSi

Tem 2 respostas repetidas


TatChristl

Tinha duas alternativas iguais

Aprenda inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.