1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: Esperanto
  4. >
  5. "Pluvas, sed mi ne havas ombr…

"Pluvas, sed mi ne havas ombrelon."

Tradução:Está chovendo, mas eu não tenho guarda-chuva.

August 4, 2019

3 Comentários


DantonCFra

Minha resposta (Chove, mas eu não tenho guarda chuvas) Está chovendo = chove ???


DantonCFra

Minha outra resposta (Está chovendo mas eu não tenho um guarda chuvas) ???


Marcionilo.

Você está errando no substantivo composto "guarda-chuva", pois além de digitá-lo sem o hífen, também estás pluralizando, e ele está no singular na frase em esperanto.

Aprenda esperanto em apenas 5 minutos por dia. De graça.