https://www.duolingo.com/Erik-Silva

Pessoas e seus métodos pessoais ou inovadores de estudo! (Comentem os seus)

Bem, esse post é para vocês compartilharem seus métodos, começando por mim. Bem o meu método principal e de milhares de pessoas é: Escutar músicas em inglês (Um método universal néh?); outro que eu achei interessante mas nem fiz é de escrever o nome das coisas em inglês e colar (Bem minha vó não iria gostar de papéis colado nos móveis, paredes, etc); Meu método favorito é colocar todas minha coisas em inglês (celular, tablet, computador, facebook, twitter, etc); Ler livros (Bem não sou muito fã mais isso ajuda na minha escrita e fala em inglês); E o último é praticar com amigos que também gostem.

Bem gente Comentem os métodos de vocês! Se eu curtir é porque eu gostei. :)

4 anos atrás

13 Comentários


https://www.duolingo.com/luiz.calheiros

Foque naquilo que você realmente quer saber e todo resto vem no pacote. É simples. Eu amo pronúncia, então tudo que aprendo gira em torno disso ;)

4 anos atrás

https://www.duolingo.com/Tmrs_
Tmrs_
  • 15
  • 7
  • 6
  • 5

Eu desde março despertei para os estudos em inglês, estou firme e forte até hoje. Estudo todos os dias. Acredite... saí do zero e tenho avançado a cada dia e não vou desistir até atingir meu objetivo. Faço minhas lições do Duolingo, assisto vídeos no youtube, estou lendo livros em inglês e assisto séries com legenda e áudio em inglês. Hoje encontro-me viciada nos estudos. Abç e bons estudos pessoal :-)

4 anos atrás

https://www.duolingo.com/Erik-Silva

Minha história em aprender inglês é igual ao seu e eu estou desde junho do ano passado :) Força pra você conseguir seu objetivo

4 anos atrás

https://www.duolingo.com/Tmrs_
Tmrs_
  • 15
  • 7
  • 6
  • 5

Que bom! e obrigada pelo incentivo! :)

4 anos atrás

https://www.duolingo.com/Caiopsi

colocar todas minha coisas em inglês (celular, tablet, computador, facebook, twitter, etc)

4 anos atrás

https://www.duolingo.com/lahpacheco

Creio eu que não existe "método infálivel" para praticar o inglês e aprendê-lo, mas existe o que chamamos de "meta, força de vontade e persistência". Quando a pessoa faz o inglês, ela, primeiramente, tem que estar ciente do "Pra quê quero estudar inglês ? Que vantagem vou ter com isso? Pra quê vou utilizá-lo?"Depois disso, tentar meios de estudar inglês e escolher qual é o melhor para si, dependendo da sua rotina, sua forma de aprendizagem, etc. :D

4 anos atrás

https://www.duolingo.com/ZUMBA2013

Aproveitem a realização do mundial de futebol em nosso país e bebam umas "beer" com um gringo qualquer. The experience is marvelous , mainly if the "gringo" is not a native english speaker. one help each other . Não deixem passar essa oportunidade de interação. They will love it... Good luck !

4 anos atrás

https://www.duolingo.com/AbelLeitte

Eu acho que devemos colocar tudo (celular, computador etc.) em inglês só quando ja sabermos no minimo nos comunicar coisas basicas em ingles com as pessoas e tbm entender mais ou menos uns 50 % de qualquer musica em inglês.... estou na metade do jogo e ainda não me sinto preparado para mudar tudo para o inglês.

4 anos atrás

https://www.duolingo.com/endriw
endriw
  • 13
  • 11
  • 7
  • 6
  • 5

colocar coisas em inglês, escutar músicas em inglês, participar de grupos e conversar com pessoas que são de lá que são nativos americanos dos estados unidos

4 anos atrás

https://www.duolingo.com/lima-raquel

gostei muito da dica...obrigada

4 anos atrás

https://www.duolingo.com/lima-raquel

sou nova a que e gostaria de fazer amizade com alguém que puder me ajuda...valeu

4 anos atrás

https://www.duolingo.com/Erik-Silva

Pode contar comigo :) se você quiser me add no facebook: peeh_mlk@hotmail.com

4 anos atrás

https://www.duolingo.com/lima-raquel

obrigada Erik, ad vc no fece podemos conversa por la...bjs.

4 anos atrás
Aprenda um idioma em apenas 5 minutos por dia. De graça.