1. Forum
  2. >
  3. Topic: Duolingo
  4. >
  5. "Su camisa es naranja."

"Su camisa es naranja."

Translation:Sua camisa é laranja.

June 15, 2014

16 Comments


DarllanCry

Favor corrigir: laranja é fruta, alaranjada é uma cor e deveria aceitar como resposta!


LeandroMacedoRJ

Sua ou tua deveriam estar ambos corretos. =/


MariaRocha501323

Alaranjada também está correto


Sopinhass

Mas a minha é branca


sakanix

Existem diferencas entre o Portugues do Brasil e o Portugues de Portugal. Em Portugal diz-se: A sua... No Brasil, aparentemente, diz-se: Sua... Logo, a traducao " A sua camisa e laranja", esta correcta. PS: o "e" nao tem acento porque o meu teclado esta configurado para a lingua inglesa e nao para a portuguesa


Natalie.LSA

Na verdade falamos dos dois modos, o uso difere de região para região aqui no Brasil, por exemplo, eu costumo falar "A TUA camisa é..." quando é uma pessoa íntima, mas se eu estivesse falando com uma pessoa não íntima, eu usaria "sua", aqui é possível variar coloquialmente, não que portugueses não possam ultilizar o "curso", mas como aparece o cristo redentor (que fica no Brasil) acredito que o curso seja direcionado a nós, e convenhamos, o curso serve mais para aprender a conversar do que a escrever um texto em espanhol, então eles traduzem para como se fosse do modo que nós falaríamos, e aqui temos o costume de usar a norma culta mais para redigir textos, acredito que "A sua" soaria formal demais para a maioria dos brasileiros, mas reporte,


Natalie.LSA

Pois ao que parece, aí em Portugal o site deve dar a impressão de servir a todos os falantes de pirtuguês, então tem todo o direito de reportar e pedir para o site especificar, "Sua" -no Brasil, "A sua" -em Portugal, embora eu também coloque o artigo "A" na frente. Desculpe o longo texto.


diimsantos

coloquei laranjado para ver se aceita e nao aceitou pq ? seria mais correto laranjado do que laranja.


eduardotocha

A cor laranja não existe em português. A fruta é laranja, a cor é ALARANJADA. "Laranjado é o masculino de um suco com laranjas".


YaraSilvaAlmeida

E baisobenos,baisomenos,baisomenos

Learn a language in just 5 minutes a day. For free.