1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: Esperanto
  4. >
  5. "O alemão vem da Alemanha."

"O alemão vem da Alemanha."

Tradução:La germano venas el Germanio.

August 16, 2019

5 Comentários


AlucardJrOficial

(...)venas de Germanio. Poderia ser aplicado aqui? Por quê?


Marcionilo.

Pode sim. "de" e "el" são palavras intercambiáveis neste contexto. :)


Marcos33-1

Por que não pode ser "Germanujo"?


Celioluzverde

Pode ser, Marcos373233:

GERMANUJO = GERMANIO, porque a Alemanha pertence ao Velho Mundo (Europa + Ásia). Mas a forma GERMANIO está ficando mais usual.


Ivar312216

Aqui não se sabe se o substantivo "o alemão" se refere ao idioma ou a uma pessoa que nasce na Alemanha. Induz a erro na resposta

Aprenda esperanto em apenas 5 minutos por dia. De graça.