https://www.duolingo.com/EstudanteEad

como vocês se organizam para estudar no duolingo? quantas lições por dia? quantas horas de estudo?

4 anos atrás

34 Comentários


https://www.duolingo.com/marcelodn
marcelodn
  • 17
  • 14
  • 10

A minha meta é:

Duolingo meta (50 pontos de XP por dia)

Porém eu preciso aprender ingles, pelo menos intermediario até o fim do ano então ainda faço: Rosseta Stone (meio modulo por dia, da o equivalente a umas 5 lições) Faço uma música no lyrics trainning (1x por dia) Estudo a letra de musicas, mas como um todo... (1 musica por mês) vou começar a ler o livro como não aprender ingles... E também começar a escultar os podcast da VOA para pegar ouvido rs.

Isso tudo por dia vai dar umas 2hrs por dia, que seram dividas em varias coisas... O mais importante é não desistir. E fazer disso uma diversão um desafio a ser batido.. haha

A e antes que pensem que não faço nada, eu Eu trabalho o dia todo, e ainda vou para faculdade a noite... porem tento encaixar nos intervalos, pois acredito que para aprender ingles, é preciso viver o ingles.

4 anos atrás

https://www.duolingo.com/MarinaLady

Vi que fazem dois anos que você escreveu, agora conte me a técnica funcionou? Você alcançou o nível intermediário? Eu não conhecia o lyrics trainning adorei :)

2 anos atrás

https://www.duolingo.com/marcelodn
marcelodn
  • 17
  • 14
  • 10

Ola! Sim, funcionou. Porém algo que me ajudou muito foi o meu trabalho. Hoje eu falo ingles diariamente em reunioes. Alem disso no inicio do ano, fui para a Romenia e a Russia, e la a unica lingua possivel foi o ingles.

Além disso no meu trabalho, alem das reunioes que tenho com esses dois paises, no meu setor em especifico, falamos ingles de segunda a quinta para treinar.

Hoje não mantenho mais essa estrategia, porém deu certo sim.

Mas o segredo é a pratica diaria, as coisas vão acontecendo. Ainda tenho mais coisas para aprender, mas atualmente ainda faço o duolingo sempre que posso, assisto series, e vejo video aulas. E comecei a estudar frances, mas meu foco é o ingles até eu aprender bem!

2 anos atrás

https://www.duolingo.com/iracemapg
iracemapg
  • 25
  • 25
  • 25
  • 12
  • 5
  • 3
  • 2

Obrigada por sua dica. Correndo atrás...

2 anos atrás

https://www.duolingo.com/thaixxh

Que legal, Marcelo!! Vc alcançou esse nível intermediário só com o duolingo? Vi que comentou que atualmente não usa outra estratégia atualmente, qual seria? Obrigadaaa

1 ano atrás

https://www.duolingo.com/marcelodn
marcelodn
  • 17
  • 14
  • 10

Então, hoje estou com meu toeic em 780. O que eu realmente fiz, foi ler muito, internet, nada de livro, leio muito, noticias, artigos em ingles e etc.

E sim, acredito que o duolingo serviu como uma espeinha dorsal no meu aprendizado, não da para dizer que foi só com ele, mas foi por causa dele sem dúvida.

A outra estrategia, era de fazer varias coisas ao mesmo temo, lyrics Training, series, duolingo e etc.

E na realidade hoje em dia ficou natural. Exemplo, se eu leio um artigo não leio mais somente por que ele esta em ingles, leio por que acho interessante o assunto do artigo. E isso me leva a aprender duas vezes.

1 ano atrás

https://www.duolingo.com/Aislan-Neves

Obrigado pelas dicas marcelodn se eu tivesse com mais um lingot eu te daria!

4 anos atrás

https://www.duolingo.com/wespug
wespug
  • 14
  • 13
  • 8

Cara vale a pena pagar O Rosseta Stone?

4 anos atrás

https://www.duolingo.com/marcelodn
marcelodn
  • 17
  • 14
  • 10
4 anos atrás

https://www.duolingo.com/maikemoraes

tbm tenho o Roseta aq kkk

4 anos atrás

https://www.duolingo.com/MiriamCavalcante

Que e isso que falou sobre Rosseta?E o lyrics trainning?E podcast da VOA? :)

4 anos atrás

https://www.duolingo.com/marcelodn
marcelodn
  • 17
  • 14
  • 10

Miriam, o Rosseta é software mundialmente famoso para o ensino de ingles, umas pessoas gostam... outras nem tanto. Ele não tem instruções em portugues, ele é todo intuitivo com imagens e etc.. na verdade ele usa uma metodo parecido com o duolingo, porem é mais aprofundado. E a parte de pronuncia é bem usada por isso é bom ter o microfone instalado. o dowload pode ser feito no link ali em cima..

O lyrics trainning é um site, onde vc escolhe sua musica favorita, e ai vc tem que completar com as palavras faltando. É legal pq é divertido, vc pode jogar as musicas em varios niveis, e inclusive, fazer para escrever a musica inteira, é bom pra conseguir identificar as palavras em ingles, porem o melhor é sempre musicas calmas, para não ter muitas distorcoes na pronuncia. E o pod cast, é como se fosse um programa de radio, que vc baixa e pode ouvir, vc pode usar as legendas do podcast para acompanhar, serve tbm para conseguir ouvir melhor e etc.

4 anos atrás

https://www.duolingo.com/dayane.mag1

oiii esse Rosseta é pago né, tem algum igual que não seja pago

4 anos atrás

https://www.duolingo.com/SymoneCarvalho

Obrigado pelas dicas .. Leio este livro "como não aprender inglês" é ótimo e super recomendo.. Bons estudos !!

4 anos atrás

https://www.duolingo.com/MathAC

Faz o download do New English File por torrent. Pode ser útil.

4 anos atrás

https://www.duolingo.com/tchezz
tchezz
  • 11
  • 10
  • 2
  • 2

De uma a três lições por dia, para cada idioma (Inglês e Espanhol) . . . ofensiva todo dia!!! Às vezes, faço no intervalo do almoço, às vezes, a noite ou mesmo em qualquer horário livre. Acesso o Duolingo do meu computador no trabalho (intervalo livre do almoço, heim pessoal!!!!), no meu notebook em casa, a noite (horário de novela, . . . não assisto novela!!!!). Tenho o aplicativo Duolingo instalado no meu smartphone android e no meu iPad, então, qualquer hora vaga (fila de banco, fila de supermercado, espera para pegar o filho na escola, etc) é hora de fazer uma lição . . . não tenho vergonha de aprender, tenho vergonha de não tentar aprender. O bom é que o meu exemplo tem "arrastado" os meus filhos (8 e 14) para o Duolingo!!!!

4 anos atrás

https://www.duolingo.com/dayane.mag1

Parabéns pela dedicação!!!

4 anos atrás

https://www.duolingo.com/TamaraLavareda

45min por dia ou no máximo 1h15min. Chego a fazer duas lições. Eu demoro muito porque eu escrevo as frases e palavras em um caderno, para depois quando tiver tempo revisar. ^_^

4 anos atrás

https://www.duolingo.com/eveline.borges

Boa ideia essa de anotar as palavras em caderno, é sempre bom revisar para realmente memorizar

4 anos atrás

https://www.duolingo.com/Aislan-Neves

Antes de realizar os outros módulos, eu faço ouro em todas as lições que estou fraco uma por uma, quando eu fico com 4 pontos de domínio não perdoo, não deixo descer um, você pode ir percebendo que você esquece com o passar das lições e fazer uma por uma, com a prática cronometrada ajuda bastante, e você percebe que ainda falta alguma coisa mesmo assim, por isso é bom sempre praticar e não esperar o domínio abaixar nem para três eu acho, já tive três passadas aqui no Duolingo, desanimei fiz o teste de nivelamento novamente a uns meses e estou de volta, estive desanimado, com a vida cotidiana, família, essas coisas, e na internet você sabe temos que ter cada vez mais interesse para conseguirmos aprender... por isso nunca desista, sempre retorne ao Duo, eu estudo aqui desde o início da abertura! e o avanço que o Duo teve foi INCRÍVEL SURPREENDENTE AMIGO! BONS ESTUDOS!

4 anos atrás

https://www.duolingo.com/iracemapg
iracemapg
  • 25
  • 25
  • 25
  • 12
  • 5
  • 3
  • 2

Procuro fazer todos os dias "prática" + "lição nova" + "imersão", tudo dividido em qualquer tempinho que eu consiga. Quando erro, olho os comentários de quem posta dicas, entro nos links sugeridos, anoto para acessar de novo depois. Acho que está dando certo, a cada dia erro menos e vejo que consigo ler, escrever e até me comunicar melhor em inglês.

4 anos atrás

https://www.duolingo.com/Vontade

Acredito que seja um bom caminho a seguir!

4 anos atrás

https://www.duolingo.com/Vivianedemarco

30 min. por dia, uma lição

4 anos atrás

https://www.duolingo.com/sm.douglas

Quanto a mim, não tenho uma regra certa, estou quase terminando, vou fazendo e sempre reforçando os exercícios, mas sem me prender ao Duolingo, é muito bom, não entendam mal, mas a maior parte do dia enquanto trabalho escuto podcasts, conversações em ingles e varios exercícios, a noite converso com pessoas fluentes de outros países mesmo sofrendo mas pra aprender a desenvolver a conversação

4 anos atrás

https://www.duolingo.com/_vncs

Acho que os casos são subjetivos. Pelo o que vi nos comentários, vai de acordo com a necessidade e disponibilidade de tempo. Eu pretendo aprender o o máximo que puder em menos tempo, mas não disponho de tanto tempo assim. Acredito que o importante é não parar nunca, sempre estudar e não usar só o Duolingo. Algumas pessoas já me sugeriram assistir desenhos infantis (porque por ser destinado à crianças, falam mais devagar e possibilita melhor facilidade na absorção das palavras, expressões e diálogos) com áudio e legenda em inglês (o que pode ser alternado em áudio em inglês/legenda em português ou vice-versa. Depende do que você quiser praticar e/ou o seu grau de dificuldade) e filmes ingleses (porque as pessoas naturais da Inglaterra costumam falar mais devagar, o que também facilita o entendimento). Bom, espero ter ajudado.

4 anos atrás

https://www.duolingo.com/Gmorisakirita

http://lelibros.us Livros em Espanhol!

1 ano atrás

https://www.duolingo.com/cesarius26

Eu estudo pelo Duo e também pelo o Rosetta Stone, que é muito bom também como o colega citou, também faço um curso particular, minha rotina no Duo é entrar todo dia e só avançar quando as lições estiverem douradas.

4 anos atrás

https://www.duolingo.com/Silmara_Priscila

Eu estudo pelo duolingo. Minha meta é atingir 100 pontos por dia. Utilizo o Cerego English Brasil, onde eu posso fazer duas aulas grátis por dia (ele é ótimo para fixar vocabulário) e também assisto cerca de cinco vídeo aulas do Felip Dib no site Você aprende agora que também acho muito bacana. No total estudo por volta de 3 horas por dia.

4 anos atrás

https://www.duolingo.com/renatamancini

eu estudo todo dia mesmo que seja de madrugada, seu bem español mas inglês to lutando pra aprender e estou gostando

4 anos atrás

https://www.duolingo.com/patybv

Comecei no Duolingo a poucos dias. Estou estudando inglês e espanhol. Além do Duo, estou fazendo um curso online - Babbel (www.babbel.com) - que estou gostando bastante (assim como o Duo dá para acessar do smartphone e tablet). Tento fazer ao menos uma unidade por dia no Duo e no Babbel, fazendo espanhol e inglês em dias alternados (inclusive nos fins de semana). Quero melhorar o meu inglês e aprender razoavelmente espanhol até o final do ano, pois irei viajar. :)

4 anos atrás

https://www.duolingo.com/YoungRaftopoulos

eu estudo uma hora por dia é no maximo três lições por dia

1 ano atrás
Aprenda um idioma em apenas 5 minutos por dia. De graça.