1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: English
  4. >
  5. "I speak on the phone with my…

"I speak on the phone with my daughter."

Tradução:Eu falo pelo telefone com minha filha.

April 19, 2013

18 Comentários


luishenriqueml

Por que não "Eu CONVERSO pelo telefone com a minha filha"? Só aceita FALO.


margaretejane

Converso e o mesmo que Falo.


adraupp

Dicionario (Speak, Talk, Call): SPEAK (=falar) e TALK (=conversar) têm praticamente o mesmo significado, contudo usamos Speak em situações mais formais, como exemplo: to speak in public = falar em público; Fale mais devagar = Speak more slowly. Também, usamos Speak para falar ao telefone: Can I speak to Maicon ? = posso falar com o Maicon ? Do you speak English ? = você fala Inglês ?. TALK é usado em contextos mais informais, geralmente com a idéia de CONVERSAR. = Exs.: We talked all night = falamos/conversamos a noite inteira; They are talking about us. = estão falando/conversando sobre nós. toCALL = chamar (alguém), falar ao telefone. Exs.: What is your dog called ? = como se chama seu cachorro ?. Can you call me a taxi ? = voce pode chamar/telefonar um taxi para mim ?


mjobski

Is the same here


luiz.calheiros

Ainda não aceitam "eu falo ao telefone"


Larisfff

por que "on" the phone?


WarsawWill

Porque e idiomático. Quando falamos sobre a atividade usamos "on".

"What's Mum doing?" "She's on the phone."

Só usamos "by" (sem "the") quando falamos sobre maneira:

"You can contact me by phone or by email."


Sthichi

Perceberam que NO é a tradução de ON mas trocarmos a letra O ou N de lugar vira a tradução !


dudaburse

Pq nn aceitam celular??????


J_Victhor28

Pelo que eu acho "speak" era falar no sentido de falar um língua. e na frase em questão o "talk" ficaria melhor.


RonnyRRSantos

telefone é a mesma coisa que celular


Abner831006

O correto seria "I talk on the phone with my daughter." Porque: Talk = falar no sentido de conversar, trocar idéias, falar algo para alguém, etc. Speak = Falar algum idioma

exemplos.: - I speak English and Spanish!(Eu falo Inglês e Espanhol!) - I don't talk with her!(Eu não falo com ela!)


IzildaLenn

"Eu falo ao fone com minha filha" ...deveria ser aceito pois telefone seria "telephone" e não phone


vrajunior

Affff!!! Que diferença por "ao" pelo "pelo" telefone!?!?!


mjobski

Coloquei converso e não aceitaram afff


MilenaSouz14

Affe é a mesma coisa!


lilianknoch2

O novo modelo ficou chato, nao consigo mais ver a minha resposta ai nao sei onde errei.

Aprenda inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.