"I hear you."

Tradução:Eu ouço você.

April 19, 2013

99 Comentários


rbertizini

Só alinhando: o hear está para ouvir e o listen está para escutar (prestar atenção), correto?

April 30, 2013

FYMB

hear está para *ouvir Ouvir - 1. Perceber pelo ouvido. v. tr. 2. Sentir (alguma coisa) pelo ouvido. 3. Prestar atenção. 4. Ser dócil a; obedecer a. 5. Inquirir.

listen está para *escutar Escutar - 1. Prestar o ouvido a; dar ouvidos a, dar atenção a. 2. Tornar-se atento para ouvir. 3. Espiar. 4. [Medicina] Auscultar. v. intr. 5. Pôr-se a ouvir. 6. [Figurado] Deixar-se guiar por.

No geral está certo o que você disse!

May 1, 2013

RomineSeme

ok

June 9, 2015

evandrodea

Vlw bro

May 22, 2015

KnowMeNow

"Eu te ouvo" LOLOLOLOLOLOL seria zoeira demais :B :D

September 22, 2013

mimi5423

Kkk

September 2, 2014

jogaduolingo

Eu o ouço antes de qualquer outra opção é o mais correto. Não costumamos usar te pois sempre estamos nos referenciando a segunda pessoa como você e não como tu (a não ser em certas partes do sul do país ou mesmo em outras nações de língua portuguesa ) . Aqui no Brasil usa-se muito mais você para nos referirmos a um interlocutor , que na verdade é um tratamento para terceira pessoa derivado de Vossa Mercê ou Vosmecê finalmente reduzido apra você. Então você não comporta "te" . Obrigatoriamente deve ser regido por "o" ou "a" , pronomes pessoais oblíquos de terceira pessoa (embora you se refira a segunda pessoal do singular ou plural).

February 11, 2014

TheRiver0

O programa diz que "eu ouço-te" está certo e "eu ouço-o" está errado! Aborrece porque é português que traduzimos e não outra língua. Precisa de actualização ( o "c" em atualização é para compreensão do problema)

August 6, 2014

weltonBorges

Se "Eu ouço você" esta correto, porque "Eu ouço ela" esta errado?

August 6, 2013

rhaisastin

uai, pq senão seria "i hear her"

April 10, 2014

SBiaggi

Tb acho 'Eu o ouço' correto

August 13, 2013

AnaRitaDom

Também acho que "eu o ouço" está correto

September 16, 2013

matheuslim89060

Parece que ela fala her

February 24, 2014

slowmateus

"I hear you": Pus "Eu ouço você" e consta como errado, não deveria estar correto?

March 27, 2014

rhaisastin

"Eu o ouço"

April 10, 2014

dyhrygdngdndgn

Pelo menos o duolingo me escuta

March 22, 2015

Naah594056

"You" no singular e you no plural, escrivir no singular deu errado... Nao entendi. Como idetificar se é plural o singular na frase?

August 1, 2017

EvertonSilvaS

Porque não aceitou "eu te ouço"?

July 10, 2018

solmoraes

A língua portuguesa padrão ou culta estabele que os verbos escutar/ouvir são transitivos diretos e exigem o pronome o ou a como seus complementos, já na línguagem distensa ou informal podemos usar eu te escuto/ouço e eu escuto/ouço você.

May 4, 2013

gilgermano

Eu a ouço (esta correto)

July 17, 2013

Huang.Lukas

Qual a diferença entre hear e listen?

September 1, 2013

KediMorando

Hear- habilidade natural de ouvir. Exprime a ação involuntária de captar sons pelo ouvido. Hear é usada com o simples sentido de escutar. Listen- denota esforço para se concentrar ou prestar atenção por isso descreve uma ação voluntária. Listen é usado quando queremos que a pessoa preste atenção ao que está sendo dito.

May 2, 2014

CleoniceDuprat

eu o ouço está corretíssimo

November 16, 2013

Daniafox

"eu oiço-te" está errado porque??

November 20, 2013

Amsnams

Oiço?

October 14, 2014

jogaduolingo

Pois é, porque "oiço" é do verbo "oiçar". Então deveria ser "ouvo" do verbo "ouvir"......

October 14, 2014

GustavoSaO1

Ouvo está corretíssimo! kkk

January 25, 2015

Anne.bia

Kkk

March 8, 2015

mariapizzi

A tradução desta frase pode ser "eu o ouço", é desagradável encontrar erros assim.

November 20, 2013

Vitoresse

Alguém pode me dizer qual a diferença entre "LISTEN e HEAR.

January 8, 2014

KediMorando

Hear- habilidade natural de ouvir. Exprime a ação involuntária de captar sons pelo ouvido. Hear é usada com o simples sentido de escutar. Listen- denota esforço para se concentrar ou prestar atenção por isso descreve uma ação voluntária. Listen é usado quando queremos que a pessoa preste atenção ao que está sendo dito.

May 2, 2014

anetenslles

Há respostas corretas e objetivas, mas penso que "solmoraes" foi claro(a) e objetivo(a). Parabéns pela resposta.

January 8, 2014

ellen.gome1

Eu ouço voce pois a.frase seria diferente

April 11, 2014

JuscelinoG.O

Poderiamos traduzir: "Eu te escuto" ?

April 20, 2014

TheRiver0

Poderíamos sim e também eu LHE escuto.

August 10, 2014

edineia457106

Eu lhe escuto está incorreto. O verbo escutar é transitivo direto (quem escuta escuta alguem ou alguma coisa). LHE é utilizado para verbos transitivos indiretos. O correto é Eu o escuto.

March 9, 2017

TheRiver0

O programa diz que "eu ouço-te" está certo e "eu ouço-o" está errado! Aborrece porque é português que traduzimos e não outra língua. Precisa de actualização ( o "c" em atualização é para compreensão do problema)

August 6, 2014

Brena_MRocha

Essa foi dificil de entender!

August 9, 2014

TheRiver0

Já vai entender. Em português, ao contrário do que vamos aprendendo em Inglês, existe diferença entre tu e você (you), sendo Vc uma expressão mais formal e "tu" serve para relacionamento mais íntimo. Quando diz Não o ouço ao invés de Não te ouço define o grau de relacionamento. "I hear you" serve para os dois, logo não pode ser errado. Quando ao C que escrevi em atualização, foi para clarificar que acordo ortográfico é apenas acordo ortográfico e não mudança de língua. Dificilmente uso o tu. Valeu

August 10, 2014

Brena_MRocha

ah obrigada, agora eu entendi.

August 11, 2014

lvaroMarti

Este audio está muito ruim

September 14, 2014

lvaroMarti

Este audio está muito ruim

September 14, 2014

EduardoAlv58

??

October 2, 2014

ProfessoraMirian

Eu o ouço, na lingua portuguesa, está totalmente correta.

October 20, 2014

larialcantara

Por que nao pode ser "i listen you"?

October 22, 2014

Thamires_anselmo

Eu ouço você está correto sim!

October 24, 2014

gilcerri

Eu o ouço é correto.

October 27, 2014

Renato11123

hear = ouvir (Aqui é uma atividade que acontece sem um esforço intencional. Você pode ouvir algo mesmo que não queira de forma ocasional, sem querer mesmo) listen (to) = escutar (Quando você escuta, você está tentando ouvir algo ativamente, prestando atenção, isto é, você está fazendo uma atividade intencionalmente)

fonte: http://www.inglesassim.com.br/qual-a-diferenca/quando-usar-hear-ou-listen-to/

January 31, 2015

crengbr

O HEAR está para LISTEN assim como OUVIR está para ESCUTAR no nosso idioma. OUVIR (HEAR) é apenas ouvir sem prestar atenção, agora ESCUTAR (LISTEN) significa prestar atenção e entender o que estamos ouvindo.

March 22, 2015

Ismaella_123

I hear you Too

April 13, 2015

PedroCarlos5

COLOQUEI,EU O OUÇO,E O PROGRAMA DISSE QUE ESTAVA ERRADO.

April 19, 2015

leda39

eu a escuto

May 10, 2015

wanders26

Hear = listen?

July 3, 2015

ester366388

Hm

July 8, 2015

adriel132

Eu coloquei : " Eu ovo voce " pq esta errado !?

July 11, 2015

micheljrsilva

Nao poderia ser ouvi?

July 12, 2015

SarahAmanc1

puts

July 18, 2015

japaeli

QUANDO DIZER I HEAR YOU E I LISTEN YOU,QUANDO DIZER HEAR, E QUANDO DIZER LISTEN???

July 25, 2015

PolianaPau2

Peguei a manha, antes eu dizia e nao dava certo. Agora comecei a falar devagar e esta dando certo

August 9, 2015

Borges399723

Muito complexo

August 19, 2015

NathanMaci1

Meio fora do assunto, mas interessante: "Listen" pode ser traduzido como "ouvir" e como "prestar atenção"

August 22, 2015

NathanMaci1

Só pra constar: a frase traduzida corretamente seria "EU A OUÇO" por causa do pronome utilizado. Não que não esteja certa.

August 22, 2015

JooVtorFag

Botei "eu lhe ouço" e ele deu errado.

September 29, 2015

ProfessoraMirian

Não poderia iniciar frase com "lhe" porque, em Português, não é correto iniciar frase com pronome oblíquo. Ex. Me, Te, Se, Nos, Vos, Lhes.

January 17, 2018

Juliana512056

Por que não posso colocar "lhe ouço"?

November 30, 2015

Jorge397281

Ouço ou oiço estão corretamente escritas.

February 25, 2016

JorgeLucas16

Eu "lhe" ouço não estaria correto? Já que para "você" se usa a 3a pessoa...

February 26, 2016

JosCaque

Eu coloquei "Eu ouço você", me ajudem, porque aqui disse " Você colocou "Eu" na frase"... Nao entendi. Por favor se poderem ajudem me

March 1, 2016

letz28

Sou portuguesa e por isso digo "Eu ouço_te.

March 6, 2016

Elayne.rod2

Eu colquei " eu escuto voce" deu errado e aparceu q o certo era ESCUTO VOCÊ.... E apareceu outra traduçao aqui sendo Eu ouço voce... Nao entendir muito bem....as duas entao estao corretas ???

April 25, 2016

SenhorNerdBR

Eu ouço você.... De que filme será...

August 9, 2016

ManuSL01

Por que não é aceito "Eu lhe ouço"?

January 6, 2017

margarida324443

Dificilima

March 3, 2017

margarida324443

Muito dificil

March 3, 2017

cris.foco

Eu coloquei , "Eu a escuto", e aceitou como correto.

July 27, 2017

rafaelmart708206

O mais formal é "eu te ouço"

September 27, 2017

WaltterWR

I = Eu Hear = Ouço You = Você

October 16, 2017

jerzzleyOl

massa

November 22, 2017

Filipe177847

Alguem sabe um app para pronunciar as palavras em engles ?

November 29, 2017

Hellenj3

Antes eu botei isso e apareceu que estava errado

December 20, 2017

DaianaFigu5

Começou a me confundir rs

January 17, 2018

Mario511559

O que sao pronomes oblíquos?

March 25, 2018

Raquel567445

Oii

March 27, 2018

JssicaLeal217448

Pq as vezes quando se escreve I Like him, se pronuncia Gosto dele. Ja com I hear You, tem q ser Eu ouço vc., em vez de Ouço tu.

April 17, 2018

sthefanyvi405933

Poderia ser tambem , eu escuto você.

May 6, 2018

VicTzAs

"Eu lhe ouço" esta errado?

March 11, 2019

Conversas Relacionadas

Aprenda Inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.