1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: English
  4. >
  5. "I hear you."

"I hear you."

Tradução:Eu ouço você.

April 19, 2013

99 Comentários


rbertizini

Só alinhando: o hear está para ouvir e o listen está para escutar (prestar atenção), correto?


FYMB

hear está para *ouvir Ouvir - 1. Perceber pelo ouvido. v. tr. 2. Sentir (alguma coisa) pelo ouvido. 3. Prestar atenção. 4. Ser dócil a; obedecer a. 5. Inquirir.

listen está para *escutar Escutar - 1. Prestar o ouvido a; dar ouvidos a, dar atenção a. 2. Tornar-se atento para ouvir. 3. Espiar. 4. [Medicina] Auscultar. v. intr. 5. Pôr-se a ouvir. 6. [Figurado] Deixar-se guiar por.

No geral está certo o que você disse!


KnowMeNow

"Eu te ouvo" LOLOLOLOLOLOL seria zoeira demais :B :D


jogaduolingo

Eu o ouço antes de qualquer outra opção é o mais correto. Não costumamos usar te pois sempre estamos nos referenciando a segunda pessoa como você e não como tu (a não ser em certas partes do sul do país ou mesmo em outras nações de língua portuguesa ) . Aqui no Brasil usa-se muito mais você para nos referirmos a um interlocutor , que na verdade é um tratamento para terceira pessoa derivado de Vossa Mercê ou Vosmecê finalmente reduzido apra você. Então você não comporta "te" . Obrigatoriamente deve ser regido por "o" ou "a" , pronomes pessoais oblíquos de terceira pessoa (embora you se refira a segunda pessoal do singular ou plural).


TheRiver0

O programa diz que "eu ouço-te" está certo e "eu ouço-o" está errado! Aborrece porque é português que traduzimos e não outra língua. Precisa de actualização ( o "c" em atualização é para compreensão do problema)


weltonBorges

Se "Eu ouço você" esta correto, porque "Eu ouço ela" esta errado?


rhaisa.volpato

uai, pq senão seria "i hear her"


SBiaggi

Tb acho 'Eu o ouço' correto


AnaRitaDom

Também acho que "eu o ouço" está correto


matheuslim89060

Parece que ela fala her


slowmateus

"I hear you": Pus "Eu ouço você" e consta como errado, não deveria estar correto?


dyhrygdngdndgn

Pelo menos o duolingo me escuta


Naah594056

"You" no singular e you no plural, escrivir no singular deu errado... Nao entendi. Como idetificar se é plural o singular na frase?


EvertonSilvaS

Porque não aceitou "eu te ouço"?


solmoraes

A língua portuguesa padrão ou culta estabele que os verbos escutar/ouvir são transitivos diretos e exigem o pronome o ou a como seus complementos, já na línguagem distensa ou informal podemos usar eu te escuto/ouço e eu escuto/ouço você.


gilgermano

Eu a ouço (esta correto)


Huang.Lukas

Qual a diferença entre hear e listen?


KediMorando

Hear- habilidade natural de ouvir. Exprime a ação involuntária de captar sons pelo ouvido. Hear é usada com o simples sentido de escutar. Listen- denota esforço para se concentrar ou prestar atenção por isso descreve uma ação voluntária. Listen é usado quando queremos que a pessoa preste atenção ao que está sendo dito.


CleoniceDuprat

eu o ouço está corretíssimo


Daniafox

"eu oiço-te" está errado porque??


jogaduolingo

Pois é, porque "oiço" é do verbo "oiçar". Então deveria ser "ouvo" do verbo "ouvir"......


GustavoSaO1

Ouvo está corretíssimo! kkk


mariapizzi

A tradução desta frase pode ser "eu o ouço", é desagradável encontrar erros assim.


Vitoresse

Alguém pode me dizer qual a diferença entre "LISTEN e HEAR.


KediMorando

Hear- habilidade natural de ouvir. Exprime a ação involuntária de captar sons pelo ouvido. Hear é usada com o simples sentido de escutar. Listen- denota esforço para se concentrar ou prestar atenção por isso descreve uma ação voluntária. Listen é usado quando queremos que a pessoa preste atenção ao que está sendo dito.


anetenslles

Há respostas corretas e objetivas, mas penso que "solmoraes" foi claro(a) e objetivo(a). Parabéns pela resposta.


ellen.gome1

Eu ouço voce pois a.frase seria diferente


JuscelinoG.O

Poderiamos traduzir: "Eu te escuto" ?


TheRiver0

Poderíamos sim e também eu LHE escuto.


edineia457106

Eu lhe escuto está incorreto. O verbo escutar é transitivo direto (quem escuta escuta alguem ou alguma coisa). LHE é utilizado para verbos transitivos indiretos. O correto é Eu o escuto.


TheRiver0

O programa diz que "eu ouço-te" está certo e "eu ouço-o" está errado! Aborrece porque é português que traduzimos e não outra língua. Precisa de actualização ( o "c" em atualização é para compreensão do problema)


Brena_MRocha

Essa foi dificil de entender!


TheRiver0

Já vai entender. Em português, ao contrário do que vamos aprendendo em Inglês, existe diferença entre tu e você (you), sendo Vc uma expressão mais formal e "tu" serve para relacionamento mais íntimo. Quando diz Não o ouço ao invés de Não te ouço define o grau de relacionamento. "I hear you" serve para os dois, logo não pode ser errado. Quando ao C que escrevi em atualização, foi para clarificar que acordo ortográfico é apenas acordo ortográfico e não mudança de língua. Dificilmente uso o tu. Valeu


Brena_MRocha

ah obrigada, agora eu entendi.


lvaroMarti

Este audio está muito ruim


lvaroMarti

Este audio está muito ruim


ProfessoraMirian

Eu o ouço, na lingua portuguesa, está totalmente correta.


larialcantara

Por que nao pode ser "i listen you"?


Thamires_anselmo

Eu ouço você está correto sim!


gilcerri

Eu o ouço é correto.


Renato11123

hear = ouvir (Aqui é uma atividade que acontece sem um esforço intencional. Você pode ouvir algo mesmo que não queira de forma ocasional, sem querer mesmo) listen (to) = escutar (Quando você escuta, você está tentando ouvir algo ativamente, prestando atenção, isto é, você está fazendo uma atividade intencionalmente)

fonte: http://www.inglesassim.com.br/qual-a-diferenca/quando-usar-hear-ou-listen-to/


crengbr

O HEAR está para LISTEN assim como OUVIR está para ESCUTAR no nosso idioma. OUVIR (HEAR) é apenas ouvir sem prestar atenção, agora ESCUTAR (LISTEN) significa prestar atenção e entender o que estamos ouvindo.


PedroCarlos5

COLOQUEI,EU O OUÇO,E O PROGRAMA DISSE QUE ESTAVA ERRADO.


leda39

eu a escuto


wanders26

Hear = listen?


adriel132

Eu coloquei : " Eu ovo voce " pq esta errado !?


micheljrsilva

Nao poderia ser ouvi?


japaeli

QUANDO DIZER I HEAR YOU E I LISTEN YOU,QUANDO DIZER HEAR, E QUANDO DIZER LISTEN???


PolianaPau2

Peguei a manha, antes eu dizia e nao dava certo. Agora comecei a falar devagar e esta dando certo


NathanMaci1

Meio fora do assunto, mas interessante: "Listen" pode ser traduzido como "ouvir" e como "prestar atenção"


NathanMaci1

Só pra constar: a frase traduzida corretamente seria "EU A OUÇO" por causa do pronome utilizado. Não que não esteja certa.


JooVtorFag

Botei "eu lhe ouço" e ele deu errado.


ProfessoraMirian

Não poderia iniciar frase com "lhe" porque, em Português, não é correto iniciar frase com pronome oblíquo. Ex. Me, Te, Se, Nos, Vos, Lhes.


Juliana512056

Por que não posso colocar "lhe ouço"?


Jorge397281

Ouço ou oiço estão corretamente escritas.


JorgeLucas16

Eu "lhe" ouço não estaria correto? Já que para "você" se usa a 3a pessoa...


jcaique_

Eu coloquei "Eu ouço você", me ajudem, porque aqui disse " Você colocou "Eu" na frase"... Nao entendi. Por favor se poderem ajudem me


letz28

Sou portuguesa e por isso digo "Eu ouço_te.


Elayne.rod2

Eu colquei " eu escuto voce" deu errado e aparceu q o certo era ESCUTO VOCÊ.... E apareceu outra traduçao aqui sendo Eu ouço voce... Nao entendir muito bem....as duas entao estao corretas ???


SenhorNerdBR

Eu ouço você.... De que filme será...


ManuSL01

Por que não é aceito "Eu lhe ouço"?


cris.foco

Eu coloquei , "Eu a escuto", e aceitou como correto.


rafaelmart708206

O mais formal é "eu te ouço"


WaltterWR

I = Eu Hear = Ouço You = Você


Filipe177847

Alguem sabe um app para pronunciar as palavras em engles ?


ClarissaHellen21

Antes eu botei isso e apareceu que estava errado


DaianaFigu5

Começou a me confundir rs


Mario511559

O que sao pronomes oblíquos?


JssicaLeal217448

Pq as vezes quando se escreve I Like him, se pronuncia Gosto dele. Ja com I hear You, tem q ser Eu ouço vc., em vez de Ouço tu.


sthefanyvi405933

Poderia ser tambem , eu escuto você.


VicTzAs

"Eu lhe ouço" esta errado?

Conversas Relacionadas

Aprenda inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.