1. Forum
  2. >
  3. Topic: Duolingo
  4. >
  5. "Ustedes escriben cartas."

"Ustedes escriben cartas."

Translation:Vocês escrevem cartas.

June 16, 2014

23 Comments


DecArb

No meu caso esse exercício pediu para eu traduzir. Eu traduzí "Os senhores escrevem cartas", pois "Ustedes" é uma forma respeitosa de se dizer "vocês". Tanto "Senhores" como "Senhoras" estaria correto como tradução.


RicoGabriel

Olá Arbuini, na verdade en Latinoamérica ustedes nem é uma forma de respeito, nem de confiança. É um pronome único para a segunda pessoa do plural, e é masculino e feminino.

Agora, na Espanha usam vosotros/vosotras, mas também não é nem uma forma de respeito, nem de confiança. Então, não poderíamos saber quando é a forma de respeito ou não.

Sempre que encontrares um ustedes para traduzir, o melhor é que uses vocês porque ainda todas as frases não têm incluidas as formas com os senhores/as senhoras, porém, estamos trabalhando nisso.


gamerdavi

yo escribo tú escribes él/ella/usted escribe nosotros/nosotras escribimos vosotros/vosotras escribís ustedes escriben ellos/ellas escriben


Isabel54368

É verdade .é um jeito de dizer com educação!


darthcaro1

Aqui apareceu para escolher entre a opção "escriben" e "escribe" poderiam me dizer a diferença?


AnnaCarnei1

"Escribe" é a terceira pessoa do singular: él, ella , usted escribe ! Já o " escriben " já é o plural ( mais de uma pessoa) : USTEDES escriben ; Ellas escriben, Ellos escriben .... Entendeu ? Então fica : eu escrevo, tu escreves, ele escreve, nos escrevemos, vós escreveis, eles escrevem .... Já no ESPANHOL: Yo escribo Tú escribes Él, ella, usted escribe Nosotros(as) escrebimo Vosotros(as) escribís USTEDES, ellos , ellas escriben


paula209461

Escriben=Escrevem Escribe=escreve


RONDAN13

comment/16297235

Wathsapp para todos que quieren aprender hablar y escribir en español, ayudenos y sea ayudado

Deje su numero en la pagina del duolingo

!somos un grupo mucho grand, y la tendencia es crecer todavia mas!


Vilderlani1

Não consigo entrar no site


Vilderlani1

Mas meu numero é esse 88 9732-7797


giulia394401

Cara cuidado, cheio d trava zap ai


larissa85508

@RONDAN13 eu nao consigo entrár


GabVamp

"Carta" uma hora é carta, outra é jornal. Coloquei carta e deu como errado. Isso é erro do Duolingo, se significa as duas coisas deveria valer.


AnnaCarnei1

Cuidado que a palavra jornal em ESPANHOL pode ser diária, salário....Tem que olhar o contexto antes...


AnnaCarnei1

Precisa ver os significados da "CARTA" , pois às vezes SÃO os falsos cognatos( pois, às vezes a palavra NÃO significa a carta do nosso português) ....Então, precisa ver o contexto ...


JooVictorH30755

Eu ouvi "Ustedes SÓ escriben cartas". Não sei se o áudio soou errado ou a pronuncia é confusa


AnaPaula267048

Porque em algumas palavras estam grifadas em amarelo?


larissa85508

Ustedes escribem cartas Ustedes= vocês Escribem= escrevem Cartas=. Cartas Resposta= vocês escrevem cartas


Antonia244753

Eu to morrendo de raiva pq eu escrevi tudo tudo mesmo serto e mesmo assim eu errei n faz nenhun sentido e uque eu persebi que eu n coloquei so um ponto finau


Naty609299

E um pouco difícil aprender espanhol

Learn a language in just 5 minutes a day. For free.