1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: Duolingo
  4. >
  5. Vocês aprendem mesmo outro id…

https://www.duolingo.com/profile/chrismarkgb

Vocês aprendem mesmo outro idioma apenas no Duo???

Queria saber outro de Site ou App que poderia auxiliar,não apenas eu,mas todos que vejam esse Post! Se não tiver um Site ou App dê apenas uma sugestão!
Ajudem pessoal!!!

August 22, 2019

28 Comentários


https://www.duolingo.com/profile/Lxnis

Acho que a melhor sugestão e você montar um tipo de cronograma, seja semanal ou mensal, que nela contenha os conteúdos e os materiais que você vai utilizar. Os melhores apps pra mim são dois, fora o Duolingo, que são: Memrise, onde você pratica a fala, a leitura e ainda há a memorização de palavras (fora que tem uns pequenos videos onde você pode ouvir os nativos falando, e o WordUp, que é um aplicativo focado em vocabulário. Quando você vai estudar sozinho, encontrar materiais as vezes fica mais difícil, mas aqui tem vários pdfs e livros que podem ajudar.


https://www.duolingo.com/profile/Bilharinho

Eu não sabia nada de francês. Para mim funcionou. O aprendizado depende muito do seu nível. Se está no zero é claro que vai aprender algo, agora, para aqueles que já tem um conhecimento prévio do idioma talvez não seja a melhor ferramenta.


https://www.duolingo.com/profile/zcla71

Idem aqui. Quando fui a Paris, fiquei num apartamento cuja dona não falava absolutamente nada das línguas que eu domino razoavelmente: português, inglês e espanhol. Posso dizer que o Duolingo me salvou, e que sem ele eu estaria em maus lençóis. Não fiquei fluente, óbvio, mas eu entendia boa parte do que falavam e tenho certeza que eu falava com muitos erros, mas sempre entendiam o que eu queria dizer.


https://www.duolingo.com/profile/CelesteNunes

Não vou saber te dar o endereço, mas para complementar o Duolingo que é o melhor da categoria, seria bom acessar uns sites, de conversação on line, gente que se dispõe mediante um pagamento, a conversar ao vivo sobre os assuntos aleatórios que surgirem na hora. É a falta que sinto no Duo. No Duo a gente lê e escreve muito mas pouco fala e a fala vai ficando atrasada.


https://www.duolingo.com/profile/lucMacedo

"Apenas", obviamente não. Mas, o Duolingo ajuda muito e, posso te dizer, não exagero com este "muito". Minha sugestão para aprender uma nova língua é: comece quase que passivamente através do Duolingo - todos os dias, "como quem não quer nada -, vá aumentando a seriedade dos estudos gradualmente.. Assim você vai aprendendo. Lembra-te que não são necessários esforços monstruosos, é importantíssimo, isto sim, manter uma rotina de estudos. Ah, claro, também tem aquilo que todos falam: "fique imerso na língua estudada", e é isso aí mesmo.. Atira-te na cultura desta nova língua. Pode ser através de filmes, músicas, textos, etc etc. Também posso te dizer que este é, talvez, o passo mais importante.


https://www.duolingo.com/profile/Joaoviktor136

Parabéns! Mereces palmas!


https://www.duolingo.com/profile/RodolfoAraujo7

I use https://lyricstraining.com/ for study with songs and to improve my listening and I use https://www.memrise.com/ because I like this site also, sometimes I use omegle.com for speak in english, but the people there are very crazy haha


https://www.duolingo.com/profile/Gisaya

É importante que você busque outros canais para complementar o aprendizado. Uma coisa que me ajuda bastante é anotar os aprendizados e as palavras do dia que são enviadas ao meu e-mail. Isso ajuda muito a fixar.


https://www.duolingo.com/profile/JackelineMr28

Você recebe palavras no seu e-mail como?


Aprenda um idioma em apenas 5 minutos por dia. De graça.