"Eu não tenho tempo."

Tradução:I do not have time.

April 19, 2013

43 Comentários


SrtaInvisivel

Nunca sei quando usar o não o "do" ):

May 9, 2013

Dan_el3

O do e o does são auxiliares do present simple.

  • Do representa I/We/You/They
  • Does representa he/she/it

Eles são usados em frases negativas, interrogativas e também afirmativas. Exemplo:

Na frase afirmativa (com suas peculiaridades): para I/We/You/They o "do" pode simplesmente ser ocultado. Veja:

  • I have a question. (I do have a question.)
  • Para dar ênfase: I do have a question. / He does have a question.
  • De forma natural: I have a question. / He has a question. (o s ou es no final dos verbos has, takes, makes, goes, .... é a contração do "does")

Frase negativa:

  • Jane doesn't like me anymore! (doesn't = does not)
  • I don't like watching the soaps. (don't = do not)

Frase Interrogativa: Lembra da formação na afirmativa? Na interrogativa a gente apenas inverte do ou does com o sujeito. Veja:

  • Afirmativa : She does have a dog (naturalmente: She has a dog.) / You do like chicken. (naturalmente: You like chicken.)
  • Interrogativa: Does she have a dog? / Do you like chicken?)

Espero ter ajudado! E bons estudos!

February 20, 2014

Vinicirilo

Mas deve lembrar tb que nem sempre irá usar do e does para frases afirmativas negativas e interrogativas. O do e does como vc disse são verbos auxiliares. Se já tiver um auxiliar na frase não precisa de do e does. Ex: verbo to be. Como ele é auxiliar, então não fica i don't am woman. Fica i am not woman. (o probleminha é q eu só sei o to be, kkkk)

August 9, 2014

wanderson.119

Muito boa explicação ajudou bastante !!!

April 2, 2014

Viniciuz.

Perfect, muuuito obrigado, me tirou uma grande duvida!!!!

September 5, 2017

AngellSous

Dan_el3 sua explicação me ajudou muuuuuito cara, nunca soube como usar esses do does, principalmente em frase negativa, obrigada mesmo!!

August 12, 2014

igormartins98

Obrigado, excelente explicação! :D

July 22, 2014

sabahnajm87

Parabéns, melhor explicação que conheço!

December 13, 2014

sabahnajm87

Dan_el3 Parabéns melhor explicação que conheço!

December 13, 2014

Camila.haquino

Muito boa a explicacão!

August 26, 2015

douglas0189

Porém na prática é raro se usar "do" na afirmativa.

June 5, 2018

emeyr

Um diálogo típico entre mãe e filho:

Mãe: Did you do your homework?
Bill: Yes, I did.
Mãe: Hmm. I don't think you finished your homework.
Bill: I did! I did do my homework. I am telling the truth!

É bastante comum usar o verbo auxiliar ("do" ou "did" + verbo básico) para enfatizar algo durante uma discussão.

June 5, 2018

ck79

Explicaçao monsters kkk vlw

September 10, 2018

eyderalex

Prezados, Por favor, Qual a diferença de "no" e "not"?

July 4, 2013

barbarastadler

Por que não posso usar - I have not time ?

February 27, 2014

Dan_el3

Se você quiser usar o have com a partícula "not", você pode, mas só dessa forma: "I have not got time" (comum no inglês britânico. Enviei um comentário pro HigorLauar, abordando mais sobre esse assunto)

Tem também a forma contraída "I haven't got time", porém desde de o início do curso o Duolingo não vem aceitando, nem um tipo de contração. Fora o Duolingo você pode usar contrações a vontade, tanto no Inglês escrito como no inglês falado.

August 6, 2014

emeyr

• I don't have time. Standard English

• I haven't got time. Informal English

NB: O falante nativo usa contrações todo o tempo. Se não usar, deixa a fala lenta e robótica.

December 22, 2015

Eligalvao

tambem correto: i have no time

April 19, 2013

WandyT

Correto!

Também podemos dizer:

I don't have time

I have no time

I haven't got time

I have got no time

I ain't got time

...

Sempre que houver algo estranho na frase em inglês ou na tradução informe o problema na aba "Reporte um problema" no canto inferior esquerdo da tela da atividade. Lá você pode dizer que sua resposta deveria ter sido aceita, que a frase em português não soa natural, etc.

Outro meio de comunicação com o pessoal responsável pelo sistema é o botão "Suporte Técnico" que fica do lado esquerdo da tela. Eles sempre respondem com prontidão. :-)

April 19, 2013

emeyr

A menos que queira se expressar de maneira enfática, é natural incluir o "any" em frases negativas.

I do not have (any) time. = I have not got (any) time.

NB: "I ain't got time." representa o nível baixo de escolaridade, caipira mesmo.

December 22, 2015

CarPess

Qual é a desse "got"? O que ele é?

October 9, 2015

HigorLauar

Por favor, alguém poderia me dizer o motivo pelo qual "I haven't time" foi considerado errado pelo duolingo? Desde já, obrigado.

August 5, 2014

Dan_el3

Acrescentando um ponto ao que o antlane disse:

Essa forma contraída do have como haven't só acontece quando ele é auxiliar. E o "have" só vira auxiliar nos "Perfect Tenses" (=have/have not + past participle, como: got, given, been...). Para essa frase do Duolingo você poderia usar o "Present Perfect" que ficaria dessa forma: "I haven't got time". Essa é a forma como os britânicos costumam usar o verbo "have", enquanto os Americanos geralmente usam apenas have, os Britânicos geralmente usam have got.

Então resumindo, para um inglês correto, você só esqueceu dessa partícula: got. Porém desde de o início do curso o Duolingo não vem aceitando nenhum tipo de contração. Então se você quiser optar por essa versão usual Britânica no Dulingo, você pode, porém sem a contração, o que seria: "I have not got time".

Evite usar contrações apenas no Duolingo mesmo, fora isso você pode usar a vontade, tanto no inglês falado como no escrito.

August 6, 2014

bela60figueiro

Nunca sei quando usar not e no, alguém me ajuda?

September 1, 2014

emeyr

I have no time. enfâtico.

I have not got (any) time. informal

I do not have (any) time.

fonte: Grammar Dimensions #4

January 2, 2017

bela60figueiro

Obrigadão

January 4, 2017

RenataDosA1

Por que no e nao not

December 15, 2014

Allan.Cardek

É pra excercitar o "Do", mas eu acabei botando "I have no time" de reflexo.

February 13, 2015

moura.jefferson

eu não falo palavra por palavra eu falo a junção rápida do "do" pelo "don't ", acho q por isso que dar errado

February 14, 2015

ElizeuSantana

"I do not have time" e "I haven't got time" são exatamente a mesma coisa? porquê?

February 23, 2015

NatanKaue1

Gostaria de saber do porque usar : "got " minha resposta foi: I haven't time. Mas no exercício ele mostrou a correção que deveria usar assim : I haven't got time... Porquê?

March 10, 2015

Marcia853

Coloquei " I haven't time" e o feedback disse que eu teria que colocar o "Got" após o "haven't", faço um outro curso de Inglês e aprendi que é possível omitir tanto o "Got" como "have", que a frase não fica errada, alguém pode me ajudar?

April 19, 2015

emeyr

Em Inglês moderno, evita-se usar as formas I haven't time ou Have you time? O uso é considerado meio antigo e muito formal. Com tempo, está se desaparecendo. Hoje em dia, o "have" é usado com o "got" e o "do".

• Have you got time? / Do you have time?

• I haven't got time. / I don't have time.

Fonte: Swan's Practical English Usage - OxfordUPress

January 2, 2017

Ticiana133399

Olá para todos.Oq significa "ofensiva" aqui no duoloingo? ???

July 3, 2015

vinidcali

São os dias consecutivos nos quais você alcançou sua meta de pontuação - é esse foguinho que aparece do lado dos nomes aqui nos comentários C:

February 9, 2016

gilbertandrade

Eu achei que ficaria I DON'T HAVE TIME

December 20, 2015

giowanagia

Qual a diferença entre dont e not?

February 14, 2016

ThalineSoa

Eu nunca sei quando usar o not ou o dont

July 16, 2016

JosefRodrigues

Nao saquei porque tem um Got na frase

February 9, 2017

sueliruis

estou com vcs e não abro mão

May 20, 2018

sueliruis

a tradução está errada

May 27, 2018

Marcia448302

" I haven't time" não está certo também?

June 28, 2018
Aprenda Inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.