"Eu sou o pai do filho dela."

Tradução:I am the father of her son.

April 19, 2013

32 Comentários


MariD.159

coloquei I am father of the her son e me deram errado nao entendo pois ensinaram assim

December 25, 2013

Dan_el3

Não se usa artigo ao lado de pronomes possessivos.

March 3, 2014

NandoBarbosa

e o meu ?? I am the father of her son.

October 30, 2015

Lucha76

I'm her father's son! Porque não aceita???

November 13, 2013

Dan_el3
  • Por que o correto seria: I am her son's father. (Eu sou o pai do filho dela.)
  • A sua frase ficaria assim: I'm her father's son! (Eu sou o filho do pai dela.)

Vão aqui alguns exemplos e uma breve explicação sobre o uso do 's (caso possessivo):

Sem 's:

  • I am the father of her son. (of her son=possuidor; the father=substantivo possuído)

Com 's:

  • "I am her son's father."

Observe que há uma série de mudanças: há uma contração do of transformando-se em 's (caso possessivo) e há uma inversão de posição entre o possuidor e o substantivo possuído (father), cancelando-se o artigo (the).]

Outro exemplo:

  • I am the son-in-law of my old boss.
  • I am my old boss's son-in-low.

O segredo é você pegar uma frase com of e passar pra 's. Vai praticando dessa forma que acaba virando algo natural.

Nota: Pode-se usar ‘s quando o possuidor for uma pessoa, um animal, um lugar - e em expressões de tempo e períodos de tempo - caso contrário usa-se of.

March 3, 2014

Andersonhf

Obrigado!

August 25, 2014

dehlukas

Uau moderador

March 16, 2018

Aurora39

pq tem q inverter as palavras?

November 3, 2013

Dan_el3

Enviei um comentário pro Lucha76 explicando como usar o 's no lugar de of. Dê uma olhada! Pode ser que ajude.

March 3, 2014

Scripit

porque não pode colocar of the ?

August 26, 2013

Dan_el3

Não se usa artigo ao lado de pronomes possessivos.

March 3, 2014

vandersons1

frase muito confusa I am her son's father.

February 6, 2014

Dan_el3

Enviei um comentário pro Lucha76 explicando como usar o 's no lugar de of. Dê uma olhada! Pode ser que ajude.

March 3, 2014

Samuel_Granato

daughter também nao é filha??

August 21, 2013

Silvio_MS

"daughter" é filha não filho

November 21, 2013

Janaina_gp

Coloquei "I am father of THE her son!" Por que não aceitaram? :(

February 5, 2014

Dan_el3

Não se usa artigo ao lado de pronomes possessivos.

March 3, 2014

francys2moa

Por que "son's"?Nao entendi o uso do s

February 14, 2014

Dan_el3

Enviei um comentário pro Lucha76 explicando como usar o 's no lugar de of. Dê uma olhada! Pode ser que ajude.

March 3, 2014

AndersonCo37

Por que não: "I am father son's her."

March 3, 2014

Denis238941

O correto é "I am her son's father".

January 15, 2016

JoaoAntonioRB

"I'm father of the son's her " nao esta correto. Please.

May 31, 2014

BrunaBeli16

Por que nao pode ser "I am the father of son her"?

June 17, 2014

JViana1

Porque nao é aceito " I am father of her son" ????

July 2, 2014

AngeloGabriell

Como organizar as palavras assim em geral ?? please eu preciso de uma resposta rápida se puder.

January 31, 2015

rgnagel

A diferença entre "I am her son's father" e "I am the father of her son" está TÃO SOMENTE em quem está sendo o enfoque da frase? Na primeira é o SON e na segunda é o FATHER. Certo?

January 20, 2016

Daiane-Braga

Por que não pode usar hers no final?

September 26, 2016

dehlukas

Na minha cabeca nao entra que o inferno do her vem na frente do son!

March 16, 2018

dehlukas

❤❤❤❤❤

March 16, 2018

gamacat1

Aaaaa como assim Duolingo? Antes, eu marquei errado e a correção veio: "i am the father of her sons", caiu novamente a pergunta, respondi dessa forma e a resposta já mudou para "i am the father of her son"! Vamos consertar, pois marco no singular dá errado, no plural tá errado!

April 30, 2018

nino71

Pq não posso usar "I am her children's father?

July 1, 2018

Jaderson259980

Fuí ensinado que DE=OF e DO ou DA= OF THE,Mas aqui não

July 23, 2018
Aprenda Inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.