1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: Esperanto
  4. >
  5. "Eles gostam muito de pão bra…

"Eles gostam muito de pão branco e preto."

Tradução:Ili tre ŝatas blankan kaj nigran panon.

September 1, 2019

3 Comentários


Persistanto

Mais um bug a ser corrigido.Em esperanto a ordem dos ajetivos e substantivos tanto faz.


RosaniaMen3

Porque o "TRE" vem antes do ŠATAS?


Celioluzverde

RosaniaMen3:

A forma usual de se falar em E-o é o TRE antes do verbo, porque o advérbio modifica o verbo, e assim já somos avisados de antemão que se trata de um GOSTAR INTENSO, pois TRE é advérbio de intensidade.

Aprenda esperanto em apenas 5 minutos por dia. De graça.