1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: Esperanto
  4. >
  5. "A língua da República Tcheca…

"A língua da República Tcheca é o tcheco."

Tradução:La lingvo de Ĉeĥio estas la ĉeĥa.

September 2, 2019

11 Comentários


FelipePeixoto..

"la lingvo en la ĉeĥio estas ĉeĥa" nao deveria validar?


TSilva930533

Aconteceu-me o mesmo


Keciro

"Ĉeĥio lingvo estas la ĉeĥa" onde eu errei?


Plazul1

acredito que seria: "Ĉeĥio lingvon...".


Caiiqueh

Errado. O acusativo (n) só deve ser adicionado em caso de verbos transitivos. Na frase em questão não há verbo.


noebailly

La ĉehia lingvo estas la ĉeĥa.

Não estaria correto?


TSilva930533

Por experiência própria é melhor aprender conforme estão a ensinar, embora o pensamento faça sentido. Ao evoluir nas lições vamos aprendendo coisas novas e enriquecendo vocabulário. Um passo de cada vez conforme é indicado nas lições ;)


Caiiqueh

"La lingvo de Ĉeĥio" Não esta certo?

Por que preciso do artigo "la" sendo que logo após há um substabtivo próprio, que anula o uso de artigo?


jferliveira

Kiel skribas la chapelo en la frazo?


noebailly

"La lingvo de la ĉeĥio estas la ĉeĥia" não está correto?

Aprenda esperanto em apenas 5 minutos por dia. De graça.