1. Forum
  2. >
  3. Topic: Duolingo
  4. >
  5. "Mañana limpio el baño."

"Mañana limpio el baño."

Translation:Amanhã limpo o banheiro.

June 18, 2014

38 Comments


joovictord582488

podem não gostar do que irei dizer; mas creio que as pessoas tem dificuldades de aceitar seus erros e por isso poem a culpa no duolingo que é uma ferramenta maravilhosa para o aprendizado de idiomas, não há erro nenhum nessa frase, mas não digo que o duolingo não tem erros, é claro que tem, pois nada repito nada é perfeito você acha que um professor em um curso de idiomas não erra, mas os erros do duolingo são poucos comparados aos das pessoas e ao invés de reclamarem aqui, se acham que tem algo de errado, deveriam reportar erro não foi um fora e sim apenas uma observação :) fiquem na paz e bom aprendizado


daniel_apology

Concordo, até porque o duolingo é de graça por isso nao podemos exigir tanto assim.


MiguelFGuimaraes

Não é só por que ele é de graça sim por que ele é muito mais importante apremder nòvas liguas com o duolingingo


DboraCrist158039

Concordo plenamente...


SergioBort

Concordo que o APP é muito bom. Mas alguns erros sāo muito gritantes, alén de ajudar a matar o Português, coisa que estamos carecas de ouvir.


elielsimao

Corcordo plenamente, pois essa observação foi útil.


JFranek

Por favor, adicionem banheira como sinonimo de banheiro. Sao ambos correctos, mas banheiro e' para o Brasil e banheira e' para Portugal. Obrigado.


lara91109

É verdade também sou porteguesa , isto não tem sentido nenhum


Claudio_Resende

Observe que o Duo usa a lingua portuguesa falada no Brasil, portanto....


Roseleneol1

Amanhã limparei o banheiro (amanhã é futuro, então pode-se usar o verbo no futuro do presente "limparei')


lilian.mic

Tambem nao vi erro nenhum vc nao poderia cita- lo


SergioBort

Esta frase está errada. "Amanhā LIMPAREI o banheiro" Escreva do jeito que está na questāo numa prova qualquer, FUVEST, ENEM, CONCURSO... Nāo tem reclamaçāo!


Marcos373233

O presente no espanhol pode ser usado como futuro quando ele é próximo e é bem provável que aconteça Mañana me peleo, en 1 hora saco el dinero, etc.


SheilaFGMSantos

"Mañana" não poderia significar "amanhã de manhã"?


Claudio_Resende

SheilaFGMSantos, pra teu sugerimento deve repetir.... MANANA DE MANANA, com o "til" no 1o. "N" naturalmente. è que moro na Italia e meu teclado nao tem a acentuaçao grafica portuguesa e espanhola....(desculpe por isso)


Jhowric

Você pode ativar o teclado español nas Configurações. (nñ¿¡!?)


biancalima806909

Que frase mais procrastinadora


genilsonch2

Pessoal, ser um app gratuito não justifica aceitar o erro. O correto é: amanhã limparei o banheiro. Limpo esta no gerúndio e não no futuro.


jjjjjjjjjjulia

~ Não deixe pra amanhã o que vc pode fazer hoje


tiago.dion

Rapaz tem nada errado, o povo que é burro mesmo.


SuhSun

se "baño" é banheiro, então como se fala "banho"?


Duomail

A mesma palavra, baño.


rafaelsantosx

A mesma, vai depender do cobtexto. Uma forma mais completa seria dizer 'cuarto de baño'. Em uma frase que tenha que usar as duas palavras, como: "vou ao banheiro tomar banho".


biancalima806909

Aí seria redundancia demais!


Jos629895

Se habla Duchar


Laulauslash

Alguém quer formar grupo de estudos ou pertence a um? Se sim, me adicionem, por favor. 62 9 8618-3434


EricMachad8

O correto é. amanhã eu limpo o banheiro.


gabiCarval2404

Eu coloquei certo e falou errad


AnaClara920112

Vc não pode chamar uma criança de burra Miguel


JoelCqueiroz

Mais uma cagada do duolingo. A equipe de português não sabe conjugar verbos.


liliam783928

Atenção Duolingo: "amanhã LIMPAREI o banheiro"


NairGabrie3

Eu respondi certo porque nao aceitou?


Oona691194

O correto em português é usar a forma do futuro "limparei" quando se utilia o advérbio "amanhã"

Learn a language in just 5 minutes a day. For free.