"They are important for us."

Tradução:Eles são importantes para nós.

April 20, 2013

31 Comentários


Dan_el3

Quando algo ou alguém significar alguma coisa para você (to you) use to, Ex:

  • This is the reason why this song is too special to me.
  • But it is special to me.
  • They are important to us.

E for dessa forma: It’s important for [someone] to do [somethig] Ex:

  • It’s important for me to speak English.

Para essa frase do Duolingo o correto é important to us. [Sintam-se a vontade para reportar.] Para important for us ... precisaria de complemento.

Use to também substituindo a frase "in my opinion" (na minha opinião):

  • But as I said, neither seems wrong to me.
  • To me, she is the prettiest girl in school.

Veja mais sobre TO vs FOR nos vídeos abaixo:

Basicamente To para: transferência/troca e For para benefício. Veja mais um exemplo:

  • The soup is for the captain. (A sopa é para o capitão.)
  • I'll take the soup to the captain. (Eu vou levar a sopa para o capitão.)

Complementando: TO ou FOR podem ser usados para um propósito/ uma razão, mas "TO" vem sempre com um verbo, e "FOR" vem sempre com um substantivo. Aqui está um bom exemplo:

  • I came to New York to work.
  • I came to New York for a new job.
March 17, 2014

Henriquemgsp

vlw a dica

May 14, 2015

andre.pacheco

Vocês deveriam começar a aceitar "pra" tanto quanto aceitam "para".

Vamos ser um pouquinho menos formais ;)

September 9, 2013

luizvitorio

Reporte a "sugestão". Eu discordo, o melhor é aprender o certo. Se quiser usar a forma informal, use, mas isso não será aceito em trabalhos acadêmicos e profissionais.

October 25, 2013

jrpelaquim

Concordo.

November 8, 2015

Lizza56

A palavra "importante" usada como adjetivo NÃO tem plural.

December 3, 2013

luiz.calheiros

Exato. Como adjetivo e predicativo do sujeito não possuem plural. Bela colocação ^^)

December 3, 2013

AlineTinme

O bom é que, nos comentários, aprendemos português e o inglês, rs

February 17, 2014

deusivan.a

Verdade.!

November 15, 2014

castrovfcs

Eu coloquei "Eles nos são importantes" estaria errado?

July 10, 2013

luiz.calheiros

Não, pois o pronome não esta ligado ao verbo "ser", mas ao nome "importante" e quando falando em nomes os pronomes não assumem formas obliquas e devem sempre vir após o nome.

December 3, 2013

Grazzifer

"Pra" poderia ser aceito

March 1, 2015

MarcioAValente

pra e para é a mesma coisa...

May 28, 2015

MRQzjk

Pra pode substituir o formal para.

July 24, 2015

Pedrotrili

eu levei errado POR QUE EU ESQUECI O ACENTO NO O!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

July 17, 2016

ElisonValerio

Quando usar "We" e "Us"?

January 25, 2015

FranciscoLeite22

Gente por amor de Deus, só em termos esta ferramenta de estudo já é muita coisa, Duolingo. A propósito o certo aqui é ESTA ou ESSA?

February 10, 2015

pedro.damasceno

o duolingo não entende "pra", só "para" e isso me atrapalha muito. Não utilizamos "para", utilizamos "pra" e isso é uma linguagem coloquial válida até pra texto formal hoje em dia

June 5, 2015

pedro.damasceno

porque meu comentário nao apareceu?

June 5, 2015

Wawakun

Esse Duo é doido, as vezes quando erro na pronuncia ele diz que acertei, quando falo certo ele diz que nao foi possivel indentifcar.

June 15, 2015

MagnunIgo

Na tradução, ao escrever a, no lugar de para, também tem equivalência da preposição de "para".

September 2, 2015

janemattoso

Estou reaprendendo o português,pois já faz tempo meninos,q passei pela escola e sei q o port.mudou tudo.Estou adorando aprender com vcs.obrigada.

September 18, 2015

janemattoso

Comigo tbm acontece isto.mas eu deixo pra l e sigo em frente Pedro Damasceno.

September 18, 2015

JaahFarine

Qual a diferença entre WE e US?

October 17, 2015

35flaviano

tem diferença entre "importante para nos" e "para nos, importante"

October 30, 2015

binholink

Está mais do que na hora de eles aceitaram o "pra" também.

January 8, 2016

EwertonDSN

O "us" só se usa no final de uma frase; ou não ?

April 26, 2016

breitembach

Gostaria de saber quando devo usar o 'S' por exemplo: Eles são importantes, ou Importante??

May 10, 2016

HumbertoDonghia

Pra é a forma contraída e abreviada de para. Não está errada!

June 7, 2016

Cazocar

Importante não vai no plural

June 27, 2016

FelipeClcc

Vcs tem algum grupo de inglês no WhatsApp? Se tiver me add 086994562290

October 28, 2016
Aprenda Inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.