1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: English
  4. >
  5. "They are important for us."

"They are important for us."

Tradução:Eles são importantes para nós.

April 20, 2013

31 Comentários


Dan_el3

Quando algo ou alguém significar alguma coisa para você (to you) use to, Ex:

  • This is the reason why this song is too special to me.
  • But it is special to me.
  • They are important to us.

E for dessa forma: It’s important for [someone] to do [somethig] Ex:

  • It’s important for me to speak English.

Para essa frase do Duolingo o correto é important to us. [Sintam-se a vontade para reportar.] Para important for us ... precisaria de complemento.

Use to também substituindo a frase "in my opinion" (na minha opinião):

  • But as I said, neither seems wrong to me.
  • To me, she is the prettiest girl in school.

Veja mais sobre TO vs FOR nos vídeos abaixo:

Basicamente To para: transferência/troca e For para benefício. Veja mais um exemplo:

  • The soup is for the captain. (A sopa é para o capitão.)
  • I'll take the soup to the captain. (Eu vou levar a sopa para o capitão.)

Complementando: TO ou FOR podem ser usados para um propósito/ uma razão, mas "TO" vem sempre com um verbo, e "FOR" vem sempre com um substantivo. Aqui está um bom exemplo:

  • I came to New York to work.
  • I came to New York for a new job.

andre.pacheco

Vocês deveriam começar a aceitar "pra" tanto quanto aceitam "para".

Vamos ser um pouquinho menos formais ;)


luizvitorio

Reporte a "sugestão". Eu discordo, o melhor é aprender o certo. Se quiser usar a forma informal, use, mas isso não será aceito em trabalhos acadêmicos e profissionais.


Lizza56

A palavra "importante" usada como adjetivo NÃO tem plural.


luiz.calheiros

Exato. Como adjetivo e predicativo do sujeito não possuem plural. Bela colocação ^^)


AlineTinme

O bom é que, nos comentários, aprendemos português e o inglês, rs


castrovfcs

Eu coloquei "Eles nos são importantes" estaria errado?


luiz.calheiros

Não, pois o pronome não esta ligado ao verbo "ser", mas ao nome "importante" e quando falando em nomes os pronomes não assumem formas obliquas e devem sempre vir após o nome.


Grazzifer

"Pra" poderia ser aceito


MarcioAValente

pra e para é a mesma coisa...


MRQzjk

Pra pode substituir o formal para.


Pedrotrili

eu levei errado POR QUE EU ESQUECI O ACENTO NO O!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!


ElisonValerio

Quando usar "We" e "Us"?


FranciscoLeite22

Gente por amor de Deus, só em termos esta ferramenta de estudo já é muita coisa, Duolingo. A propósito o certo aqui é ESTA ou ESSA?


pedro.damasceno

o duolingo não entende "pra", só "para" e isso me atrapalha muito. Não utilizamos "para", utilizamos "pra" e isso é uma linguagem coloquial válida até pra texto formal hoje em dia


pedro.damasceno

porque meu comentário nao apareceu?


Wawakun

Esse Duo é doido, as vezes quando erro na pronuncia ele diz que acertei, quando falo certo ele diz que nao foi possivel indentifcar.


MagnunIgo

Na tradução, ao escrever a, no lugar de para, também tem equivalência da preposição de "para".


janemattoso

Estou reaprendendo o português,pois já faz tempo meninos,q passei pela escola e sei q o port.mudou tudo.Estou adorando aprender com vcs.obrigada.


janemattoso

Comigo tbm acontece isto.mas eu deixo pra l e sigo em frente Pedro Damasceno.


JaahFarine

Qual a diferença entre WE e US?


35flaviano

tem diferença entre "importante para nos" e "para nos, importante"


binholink

Está mais do que na hora de eles aceitaram o "pra" também.


EwertonDSN

O "us" só se usa no final de uma frase; ou não ?


breitembach

Gostaria de saber quando devo usar o 'S' por exemplo: Eles são importantes, ou Importante??


HumbertoDonghia

Pra é a forma contraída e abreviada de para. Não está errada!


Cazocar

Importante não vai no plural


FelipeClcc

Vcs tem algum grupo de inglês no WhatsApp? Se tiver me add 086994562290

Aprenda inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.