1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: Esperanto
  4. >
  5. "Onde você comemorará o ano-n…

"Onde você comemorará o ano-novo?"

Tradução:Kie vi festos Novjaron?

September 8, 2019

6 Comentários


DantonCFra

Minha resposta (Kie vi festos la Novjaron) Erro sempre o mesmo, a colocação do artigo "la" ou a falta deste. Há quem saiba explicar a regra do uso ou não destes artigos?


Celioluzverde

DantonCFra:

Não é erro usar o artigo nessa frase.


noebailly

Eu usei o artigo LA antes de novjaron e deu errado.


Lucas.Hinterhoff

Pq Novjaro está na forma acusativa?


Marcionilo.

O verbo "festi" é trasitivo, no Esperanto.

Aprenda esperanto em apenas 5 minutos por dia. De graça.