"I go say hello."

Tradução:Eu vou dizer olá.

April 20, 2013

235 Comentários


willianclopes

Presente ou Futuro? Imagino, eu, que: "Eu vou dizer", seria "I Will"

November 20, 2013

Pambraga

Está errado usar o verbo "go". "Go" refere-se a ir no sentido de locomover-se. O correto seria I going to say hello, traduzindo: Eu vou dizer olá. Usando-se will teríamos a tradução: Eu direi olá.

February 22, 2014

AdrikMaciel

Existe o verbo to be entre o sujeito e o ''going to''

May 2, 2014

teacharlos

Não seria mais apropriado dizer "I am going to say hello."?

August 29, 2014

Lahure

Para teacharlos. Sim, eu concordo e eu sou um falante nativo de inglês. A forma 'I go say hello' é gramaticalmente correta, mas não é usada na conversação.

February 12, 2017

alvaro1944

To Lahure: It has been a long time since we last met in this site. I've found interesting the way you mixed English and Portuguese in the expression "Para teacharlos" ("Para ensiná-los" in Portuguese). I think that perhaps, people living next to the Mozambican border with South Africa would use it, since people who live in borders use to mix their own language with the other they are in contact with. Am I correct? We have this situation here in Brazilian borders with Uruguay and Argentina in which people would use a mix of Spanish and Portuguese called 'portuñol'. Sorry for my English. Awaiting your answer, I send you my greetings. February 13, 2017.

February 13, 2017

alvaro1944

Para Lahure: Vou complementar meus comentários de 13.02.2017; naquele dia, não reparara (=tinha reparado) que 'teacharlos' é um nome de um usuário do duolingo, o qual escolheu um bom nome para utilizar neste site, gerando uma mistura de inglês com português. Parece-me haver lido, em um de seus comentários que você também é fluente em Afrikaans (africânder em português, creio eu). Então, é bilíngue? Na fronteira moçambicano-sul africana realmente existe a mistura dos dois idiomas? Saudações. Em 15.02.2017.

February 15, 2017

Lahure

Olá Alvaro - seu inglês é excelente, sem nenhuma dúvida! A intenção aqui era responder ao usuário 'teacharlos', meu amigo. Por exemplo 'Para teacharlos' ou, no meu idioma, 'To teacharlos'. Até logo :)

February 14, 2017

kakikosuzin

"I am going to say hello" = Eu estou indo dizer olá. "I go" = Eu vou ;)

April 3, 2015

BrunoOneel

Concordo, porque realmente daria o sentido de presente.

February 20, 2016

Laura_Cardoso0

não pq ai ficaria EU SOU

March 1, 2015

lari.quintale

Não, na realidade o que o teacharlos disse é o que está correto. você precisa usar o I am neste caso, por que está no gerúndio, present continuous. I'm going to ... alguma coisa.

March 10, 2015

GustavoCL

Esta frase é um pouco interpretativa, realmente ela quer dizer "go" no sentido de "ir". A frase não está errada Ex. "I go (there) say hello." trad. Eu vou (lá) dizer olá. Espero ter ajudado.

September 26, 2014

wivillin

duvida. será que não teria que ter o TO, i go TO say hello,por que com o TO o verbo fica no infinitivo,DIZER (eu vou DIZER olá) o que acham ?

July 12, 2015

Glauberserk

Em alguns casos o infinitivo não precisa ter o "to". Por exemplo: "Eu posso FAZER isso" = "I can DO it" e não "I can to do it".
Não lembro exatamente a regra, mas em geral quando o infinitivo vem após "can", "may", "go" se usa um infinitivo sem o "to".
Ex: Go fetch that. Vá buscar aquilo.
You can run faster. Você consegue correr mais rápido.
He may try. Ele pode tentar.

October 26, 2016

clovis10alberto

Mas nesse caso que você deu o verbo "Can" é um verbo modal assim como shal, may should, could... Estes verbos não precisam de "to" para indicar que estão no infinitivo. O que não é o caso do verbo "go".

February 15, 2017

RicardoApa368802

Geralmente não se usa o verbo no infinitivo com to quando na frase exitem os verbos modais. Ex. I can go to the bethroom, I must buy one, I would like to see my father, Can I drink some water? I will get a job today, I can't do that, etc.

February 18, 2018

FabianoKen3

Casos diferentes pois você está falando de verbos modais.

June 30, 2017

Ma06141957

Neste caso o verbo Can poder e verbo auxiliar no inglês então não precisa usar o TO

May 12, 2018

Thas354798

Porque o can é um verbo modal, e depois dos verbos modais pode usar sem o "to" mas quando não é modal não pode. Ou usa o TO ou o outro verbo fica no gerundio. Tipo: I go saying hello. Acho que está errado esse aí, vou descobrir, pq o que estudei de gramatica não se encaixa.

March 15, 2018

LucasMarce7

Eu entendi desa forma, no sentido de ir até uma pessoa e dizer olá. Tipo quando você encontra alguém numa festa e vai até ela cumprimentar.

August 17, 2016

aleixovitor

Deveria ser "going to", no lugar de "go", para a frase " I go say hello" seja traduzida "Eu vou dizer olá"

June 1, 2015

Evandro.R4

Pessoal é isso aí aqui o correto seria o (...will say...) ou (...going say...). Vou deixar um link que vai clariar melhor essa situação para todos. http://www.inglescurso.net.br/gramatica-inglesa/155-tempos-verbais/1210-tirando-todas-as-duvidas-sobre-uso-de-ing-nos-verbos

Reportem o problema ao duo...

March 2, 2016

clovis10alberto

Acredito que seja uma forma coloquial cara... Assim como wanna e gonna.

May 26, 2017

brucepessoa

Concordo: Ou I'm going to say hello Ou I'll say hello

April 20, 2017

Carl_Gomes

I'm going*

November 11, 2016

keithgesuatog

É vdd Pambraga

November 18, 2016

vinnexxx

Obrigado! Agora eu entendi o pq de ser I will go. XD

May 24, 2017

RicardoApa368802

No, it's wrong, I'm going to, it's correct, o I'm going é o futuro imediato.

February 18, 2018

helloiamluiz

Eu acho que nao é "i going to say hello" e sim "i am going to say hello"

December 31, 2014

wivillin

eu já acho que é apenas acrescentar o TO como vc fez,

i go TO say hello

July 12, 2015

erik880156

I'm goinh to say hello

October 26, 2015

tupinikim

Então por que na frase "go" não está no gerúndio?

November 5, 2014

weslleyhenriqc

Errado: I'm going to say hello

December 14, 2014

Alexiagouveia

Mas going seria "estou dizendo olá"

October 18, 2014

Andersonsa434488

se você não colocar o TO depois do going a frase fica no present continuos, going to + base verb vai para o futuro. sem o TO o going passar a ser o verbo principal, assim como sleeping, wearing, drinking

December 20, 2014

CarlosE.Pinheiro

Mas "going" é o futuro do verbo "go", continua sendo o mesmo verbo!?

October 27, 2014

marialaurabiaco1

I am goig to say hello

October 28, 2015

Laysss240234

Hello!estou com dúvida será que alguem pode me ajudar?eu ficarei agradecida....Se "vou" for com g minuscúlo é eu colocar com g maiuscúlo vai fazer alguma diferença na pronuncia ou não?Se alguem puder me responder a resposta é bem vinda!obrigada

January 23, 2016

BrunoKaik

Sim, "go" é a ação de ir a algum lugar. quando é no futuro você usa o "will"

January 13, 2014

teacharlos

O verbo "go" também é usado no futuro imediato, exemplo, "I am going to say hello." (Vou dizer olá.)

August 29, 2014

gabrielmou840213

I am going= eu estou indo. Isso eh presente continuo

December 7, 2015

diegocamilo10

Tbm nao entendi pq usaram o "go"

May 24, 2014

MisaelJefte

E mesmo...reparou bem...ate eu fiquei na duvida agora...sei que o ''will'' e usado em frases que voce fala, por exemplo, algo que vai fazer...futuro...esso "vou" ai ta complicando...

November 20, 2013

EdmilsonAr1

Isso mesmo... ai poderia ser.. eu digo ola

February 6, 2014

FelipeSouza18

imaginei o mesmo

September 15, 2014

UserBob

"Eu vou" é presente, não futuro. Futuro é " eu irei".

January 18, 2016

MaxwellMedeiros

Eu pensava que era no presente. "Eu digo olá".

December 31, 2013

EdmilsonAr1

Isso mesmo

February 6, 2014

fernandopow

Aqui no Brasil é mais comum dizermos " Eu vou..." do que " Eu IREI...". Ambas se tratam do tempo futuro, mas ditas de maneiras diferentes. Acredito que isso valha para a maneira inglesa de se dizer a mesma coisa, através do "Will" e "Go".

May 8, 2014

IngridSamp

Concordo!

December 28, 2014

viniciusnunesie

Fiz o mesmo

February 4, 2015

MattFSalles

I go say hello: Eu vou dizer olá

I will say ou I'll say hello: Eu direi olá

October 15, 2014

LuizzViniciuss

Fiquei com uma dúvida no 1º exemplo, eu coloquei: Eu vou dizer olá. Nesse caso, observamos 2 verbos, "go" e "say", então, eles deveriam ser separados por "to", pois o "say" está no infinitivo e dois verbos, quando seguidos um do outro sempre são separados por "to". I go to say hello

Por favor, me explique, pois aprendi assim, com um professor americano.

November 20, 2014

BeatrizKellen99

Eu também fiquei com essa dúvida. Mas no meu caso, eu aprendi que quando se tem dois verbos no infinitivo juntos o segundo tem que ser flexionado, ficaria "I go saying hello".

October 15, 2018

KeuryCarol

Também aprendi dessa forma.

March 26, 2015

EneidaScarambone

"Eu vou dizer" ou "eu digo" está no presente = I go say hello

"Eu irei dizer" ou "Eu direi" seria no futuro = I will say hello

https://www.conjugacao.com.br/verbo-ir/

May 12, 2018

Unb3li3v4bl3

presente [eu vou]; no futuro [eu irei] e no passado [eu fui].

October 14, 2015

123456789Isaque

Esta certissimo,acabei de ver em um site de português

May 15, 2016

Unb3li3v4bl3

Sim. E no caso dessa frase: "I go say hello" Está errado. O certo é: I am going to say hello. [Se tivermos a certeza] Ou I will (probably) say hello. [Se não tivermos certeza]

May 15, 2016

DelgadoNilsa

,zcb

February 21, 2015

RicardoCar325704

Eu vou diz ola

June 2, 2015

SanJack17

Fui pego nessa pegadinha tambem

August 10, 2015

Vinicirilo

e porque "eu venho dizer ola" esta errado?

January 9, 2014

ViicktorN

Porque eu venho dizer olá seria "i come to say hello", go e come nao teriam o mesmo significado na mesma frase

February 20, 2014

marcusvbecker

Pelo que lembro do meu curso, utilizar 'go' significa estar realizando a ação que se planeja, (eu irei falar com ela agora), e 'will' é dizer que fará algo mas não no exato momento (depois irei falar com ela). É confuso pois na nossa língua não temos essa separação.

February 25, 2014

lgustavoms

Exatamente!

March 8, 2014

Mateus-Vitor

Então, "go" refere-se ao presente do indicativo e, "will", refere-se ao futuro do presente do indicativo. Foi o que eu entendi pela sua explicação.

January 20, 2015

AlexanderSF

No caso de dois verbos não é necessário colocar o to. Ex: I go to say hello?

October 18, 2013

danilojo

Yeah! I go to say hello.

February 9, 2015

DgatoNunes

Quanta dúvida não?!! Que saudade da Vivisaurus aqui nestes comentários deste exercício.

October 3, 2018

alexandrasleivas

qual a diferença de tell e say numa frase?

April 20, 2013

wes_car

A diferença básica entre elas é que tell você está contando diretamente pra alguém
Exemplo: I tell her that my car is broken
Nesse caso eu disse diretamente para ela.

Say você está contando sem direcionar para alguém
Exemplo: I say hello, but everyone ignores me.
Nesse caso eu disse oi, mas não mencionei diretamente a alguém. Eu disse oi, e completei dizendo que todo mundo me ignora.

Você pode até usar o say diretamente para uma pessoa, mas ele necessita do acréscimo do "TO"
Vejamos: I said 'to' her that my neighbors were annoying me
Eu disse para ela que meus vizinhos estavam me amolando (aborrecendo)

Tem um material bacana na net falando sobre isso...
Bons estudos!!!

August 13, 2013

marcossantana2

thank by the tip.

March 11, 2015

WandyT

Oi!

Segue uma postagem que acabou de sair do forno :-)

#comment/340329

April 20, 2013

STMendes

I go say hallo is different to "I will go say hallo" and "I am going say hallo". So "I go say hallo " is prensent perfec: "Eu digo olá."

April 29, 2013

FRANCINILD5

Nessa sua frase não seria: hello(olá) e não halo(auréola) ?

February 15, 2014

Jhonylive

Hallo - (interjeição usada para chamar a atenção) uma variante de "Olá"

December 14, 2014

teacharlos

Doesn't Present Perfect need auxiliary verb "have"? I have already said hello.

August 29, 2014

vikevelyn

O duolingo gosta de beatles pelo jeito

December 22, 2013

sueli_laurino

Você matou a charada!

December 22, 2013

Jhonylive

Nada ver, os beatles dizem "I say hello" e não "I go say hello"

December 14, 2014

rodmoralles

Duo, por favor faça uma revisão em algumas frases, essa dá até vergonha de tão errada.

July 7, 2014

MisaelJefte

eu entendi "girl" ao inves de "go"

November 14, 2013

LuisFernan927

Eu intepretei que o verbo Go nesta frase esta no sentido de locomoção e não na construção de tempo verbal. Where do you go? I go to the store.

Where do you go? I go say hello.

October 20, 2015

DgatoNunes

Interessante sua linha de pensamento. Parabéns. Boa colocação!

October 3, 2018

thiagoyb

Nao e fururo pq isso e vicio de linguagem do português. E errado dizer "Eu vou dizer", ou "eu vou ir", p futuro, correto e "eu direi" ou "eu irei" .Mas essa frase esta certa pq e sentido de ir "Eu vou (a algum lugar) dizer olá."

June 19, 2015

AnaClaraRi752686

I go say hello

Tradução:eu vou dizer olá

April 10, 2018

KaueBalista

Its wrong, i know "I GO TO SAY" or I'M GOING SAY HELLO!" It I have know yet buuuut I adid ok.

July 1, 2013

ilyk

I agree, nobody says: I go say hello...

November 22, 2013

TesSelene

Não devia haver um "to" entre os verbos "go e "say"? Alguém poderia explicar?

May 11, 2015

NAT2330

Nada para dizer

August 9, 2015

fttonhosol

'I go' não está errado neste caso. É uma afirmação de que a pessoa vai fazer uma ação, ela não está indo naquele momento nem mesmo quer dizer que vai no futuro próximo, o que justificaria o uso de 'i am going to'.

A confusão ocorre porque raramente diríamos algo assim, mas gramaticalmente não está incorreto.

January 3, 2016

sandra552085

Helloooo!it's me!hehehehee

January 13, 2016

Joice868955

Não teria que ser " I go TO say hello?" Aprendi que o "to" serve para separar os verbos nas frases.

January 22, 2016

WellJniorN

Eu coloquei "irei" e deu errado. Imagino que vou e irei são sinônimos :(

January 28, 2016

feslipebraga

Qual a diferença de "go" "going" e "goes" ?

February 15, 2016

EleusaGarc

Ah, qual é? Presente ou futuro? Esse go como futuro, pq?

February 28, 2016

Jessica_bateman1

Minha resposta esta certa

May 22, 2016

Felicidade101010

Por que nessa frase não usa-se o " To "?

May 29, 2016

Winteroc

Esta frase está mal, pois pelo que já estudei em outros sites, dois verbos tem de ser separados sempre por um "to", nunca podem estar juntos, eu acho que ficaria melhor: I'm going to say hello.

June 26, 2016

MillyeTaty1

Por que "say"??? É meio dificil de pronunciar

July 16, 2016

veronica2890

o correto não seria " I'll say hello " ? Go é o verbo ir!

July 25, 2016

Sonia.MP

O correto é I'll say hello.

August 14, 2016

ana578845

Eu achei q nesse caso seria will

August 28, 2016

LusAko1

A resposta certa não seria: I Will say hello ???

September 28, 2016

pedrogldxxx

Num deveria ser (I go to say hello)?

October 16, 2016

u97Ey5hA

Creio que a formação correta seria be going to ou seja I'm going to say hello

October 20, 2016

PabloAzoli

Eu escrevi "oi" ao invés de "olá" e deu errado. Corrijam, por favor

October 24, 2016

VanessaFs1

Traduzindo para o português, "vou" e "irei" não seria a mesma coisa? Acredito que "go" poderia significar ambos..então por quê "irei" não está correto?

November 18, 2016

GraciOlive3

Eu vou e eu irei tem o mesmo significado

December 31, 2016

gabisantana90

acho que eles colocaram "say" no lugar de "will" pra não confundir quem ainda não sabe usar o "will", já que este não foi ensinado aqui ainda

January 3, 2017

LuisHenriqueboy

I am going to say

January 13, 2017

Jarles8

"Eu vou dar um 'oi'".

January 24, 2017

BrunoCB18

A frase está errada!!!A forma correta poderia ser "I will say hello(Eu direi olá)" ou "I'm going to say hello(Eu vou dizer olá).Duolingo deve prestar mais atenção no curso que vocês vem ensinado.

January 29, 2017

LuisFernan927

A frase não está errada. Duolingo está correto. A não ser que a cantora australiana Sia tbm esteja errada ao gravar a música I GO to sleep. Bom estudos a todos

January 29, 2017

clovis10alberto

A frase está estranha. Deve estar na forma coloquial. Pois a frase indica uma ação futura. Creio que o correto seria.

"I am going to say hello" (Futuro Imediato) ou "I will say hello"

February 2, 2017

sidneycarv

Poderia ser "I go speak hello" ? sem atrapalhar na interpretação ?

February 9, 2017

ceaer

Não, "speak hello" não faz sentido.

Recomendo o link: http://englishlive.ef.com/pt-br/blog/diferencas-entre-speak-talk-say-tell/

February 12, 2017

patrickmenezes

O interessante é que nós brasileiros esquecemos que o certo é formar a frase conjugando o verbo da maneira correta e não apenas pelo "traduzir ao pé da letra".

Por exemplo:

"Eu vou dizer olá" sendo que o "mais" correto é eliminar um verbo na frase e evitar a repetição de uma ação desnecessariamente. Se "eu vou dizer" então "eu direi" e assim por diante. O emprego do "go" neste caso não é tão importante quanto a INTERPRETAÇÃO da frase.

Eu direi olá ! = I'll say hello! Eu farei um bolo ! = I'll make a cake! Eu sairei mais tarde ! = I'll leave later!

I go say hello ! = Vou dizer olá ! ou Direi Olá ! I go make a cake ! = Vou fazer um bolo ! ou Farei um bolo ! I go leave later ! = Vou sair mais tarde ! ou Vou mais tarde !

Assim, a ideia que é passada é o que importa, mas nosso maior erro é querer aprender outro idioma nos prendendo às regras gramaticas antes de aprender a compreender a ideia do que a frase quer nos dizer. Ninguém aprende a gramática de seu idioma nativo antes mesmo de aprender a falar ou de aprender a interpretar as ideias de frase mesmo que desconexas.

Se uma criança te diz: "aiô, fala tumido mamã" , automaticamente nós assimilaremos que é a fala de uma criança muito nova aprendendo a formar frases e para entendermos o que ela diz não usamos gramática mas a INTERPRETAÇÃO.

E se a pessoa diz "vou dizer olá" eu entendo que seja naquele momento e não daqui a 10 anos.

Espero ter ajudado.

March 23, 2017

RafaelAlve749571

Eu direi olá. Foi isso que eu entendi

March 31, 2017

Laiane158870

Digitei "eu irei dizer olá" e deu como errado. No meu ponto de vista "irei" ou "vou" não muda o sentido da frase

March 31, 2017

sarasilvei15

Não precisava ser EU VOU DIZER OI podia ser VOU DIZER OI pois dá para entender que esta na primeira pessoa do singular.

April 8, 2017

CarolineLops

Que frase estranha! Uma vez um professor me falou que depois do verbo go não pode vir outro verbo, e sim o lugar para onde eu vou. No português temos o costume de usar o verbo ir para indicar futuro, mas no inglês não! Por exemplo, a frase I go to sleep não pode existir, e sim I go to bed.

April 20, 2017

Jaque442304

Porque "Eu digo olá" não pode ser certo?

April 23, 2017

Willsales1996

I will say hello

May 5, 2017

dartuss

Nessa frase parece que o sujeito vai ali (em algum lugar) dizer Oi. Se o sentido era de futuro, então seria: ill say hello e não i go say hello

May 10, 2017

Aina286944

Por que fica "Eu direi olá" eu nao entendi nao !!!!

May 26, 2017

natalia.paludeto

Quando usamos o I =eu,temos que colocar na frente o eu. exemplo:I go do my homework. quando eu coloquei"eu vou dizer ola "ele desconsiderou falando que nao era "eu". Na resposta entao seria alguma pessoa escondida, tipo um sujeito obliquo?

June 27, 2017

ceaer

O pronome é requerido em inglês mas é opcional em português.

I go = Eu vou ou Vou

Mas a resposta com "eu" deveria ser aceita. Se não, tem que usar o botão de reportar um problema

June 27, 2017

Arzia3

Eu vou dar oi

July 1, 2017

MarceloMatador

Eu escrevi "Eu Irei falar olá " ai deu errado. Qual difereca entre eu irei e eu vou dizer?

July 13, 2017

RafaellaTo16

Hello it is me

July 15, 2017

arturcandid0

oi

July 19, 2017

AmandaBozz1

Acho q seria " i will say", nao "I go say".

July 23, 2017

FlviaStela

Não seria, I am going to say hello?

August 18, 2017

JuliaOlive461738

Lembrei daquela música "I just came to say hello" hahaha

September 6, 2017

SafisXavier

Olá

September 12, 2017

joseph27444

Eu eu coloquei no Duolingo eu vou dizer oi e eu errei

September 17, 2017

EdsonAnton270173

Se o pronome ai, fosse she ao invés de I. Ficaria "she go says hello" ou she goes say hello" ??

September 23, 2017

lucialima0

Eu respondi" Eu vou dizer olá" e errei. dai fiquei confusa.

October 2, 2017

juanvictor80803

Eu aaaaasssssseeeeeeerrrrrrrrtttttttteeeeeeeeiiiiiii iiiiiiiiiiuuuuuuuurrrrrrruuuuuuuuuu ssssssssseeeeeeeeuuuuuuuussssssssbbbbbbuuuuuuuurrrrrrrooooooosssssss

October 3, 2017

Karen978140

Eu pensava que tinha que ter um "to" entre os dois verbos ou colocar no segundo verbo o "ing".

November 6, 2017

Gilcino

minha ❤❤❤❤ pegou fogo com essa questão, o duolingo confundido a gente

November 24, 2017

nataly278537

Que eu saiba a frase deveria ter o "to" entre dois verbos para indicar o infinitivo. Vi em um comentário que não precisa de "to" em determinados verbos. Mas no caso, os que não precisam é os verbos modais, e o verbo go não é. Mesmo assim, a frase com o to ficaria estranha. O certo seria i am going to say hello, ou então i will say hello.

January 4, 2018

Odair_deSouza

Pra mim a tradução apareceu como "Eu direi olá" no inglês o correto seria "i will say hallo... tem que ver isso ai!!

February 5, 2018

Ma06141957

Quando tem dois verbos precisa usar o to? Exemplo I go to say hello -eu vou dizer olá

May 9, 2018

EneidaScarambone

"Eu vou dizer" ou "eu digo" está no presente = I go say hello

"Eu irei dizer" ou "Eu direi" seria no futuro = I will say hello

https://www.conjugacao.com.br/verbo-ir/

May 12, 2018

Ma06141957

I go say hello, 2 verbos junto da frase o segundo vai para o infinito. Sempre aprendi assim e falo assim: I GO TO SAY HELLO . Pode ver o TO no segundo verbo e ele vai para o infinito. Diferente se for escrito I’m going to say Hello- eu estou indo dizer Oi. Para mim o duolingo foi escrito errado. Quem pode me ajudar nesta dúvida .

May 12, 2018

Elciiox

''And You say me Hello, i will only anwser Hello.....heuheuheuah Br >..< By: Léo Magalhães''

May 26, 2018

MiguelArcanjo3

Go go go gotha go fast

May 29, 2018

LourencoMonte

Em outro execício tinha "I am going to say hello". Qual o certo mesmo?

June 9, 2018

[conta desativada]

    Não tem o "to" entre "go" e "say"

    July 1, 2018

ValmirMour2

    Eu vou dizer olá...é futuro....ou não?

    July 14, 2018

MoisesMene3

    Traduzi assim a frase em português e foi considerada errada. O ser, segundo o duo seria: I am go...

    August 4, 2018

Ma06141957

    Esses exercícios tem muita repiticao de frase

    October 3, 2018

ronaldo.cza1

    I am going to say hello.

    Não, tou errado?

    December 27, 2018

Animandre

    Se eles estão falando sobre o tempo presente, então, por que dois verbos com o sentido de futuro?

    July 19, 2013

luizvitorio

    Provavelmente é para nós pensarmos um pouco. Só saberemos depois de reportar.

    October 2, 2013

lublu

    Existe realmente esta construção em inglês??? Ou é mais um bug do Duolingo? Confesso que nunca vi, nem em letras de música, nem em artigos, nem em livros, nem na escola ou em cursos! Conheço "I'm going to say hello".

    October 19, 2013

Thony_aa

    Eu acho que a tradução do Duolingo está correta. Penso que a ideia é de um futuro próximo, imediato. Will é para um futuro mais distante. Em português fazemos desse jeito quando queremos expressar um futuro que acorre no mesmo dia, por exemplo

    March 8, 2014

leonilso

    mas no futuro proximo seria I AM GOING TO SAY HELLO, até pelo fato de que o verbo GO é ir, se locomover......

    July 7, 2014

victor.dom1

    O correto não seria "I go to say hello."??

    March 20, 2014

sara.sangy

    Ola então

    March 20, 2014

Camila-Bernardo

    A frase me dá ideia de futuro e não de presente. Estou certa?

    March 30, 2014

AlexandreS608266

    Concordo que go está no presente

    April 3, 2014

JoabeKavaci

    Qual a diferença entre say e speak?

    April 5, 2014

barbara.fa16

    eu digo olá deveria aceitar

    May 8, 2014

Flavi10

    Por que "I GO SAY HELLO" em vez de "I GO TO SAY HELLO", alguém pode me ajudar?

    May 21, 2014

leonilso

    aqui o correto seria I AM GOING TO SAY HELLO, é a regra do futuro imediato TO BE + GOING + TO. assim passa o verbo seguinte paro o futuro imediato........até pelo fato que o verbo GO é ir de fato, se locomover.............

    July 8, 2014

IaraBaraleSantos

    I go say hello esta estranho o melhor não é I'll go say hello ou I'd go say hello?

    June 3, 2014

Slywee

    Soa estranho essa tradução para nós, por conta desse "go", mas realmente às vezes eles o usam ao invés do famoso "will". Não sei se este exercício encontra-se em outras unidades, mas no meu caso, que estou na unidade dos verbos no presente, fica confuso, pois a frase está numa espécie de futuro. Por isso eu transcrevi (e ficou como certo o.O) "I go, say: Hello." lol

    June 20, 2014

Carl_Gomes

    Eu n sei a diferenca de Will and Go .... Qual é gente? Eu sei que Go é do verbo IR (To Go)

    June 26, 2014

Giovanna.Rc

    Esta frase está completamente errada! É o português traduzido literalmente para o inglês: "eu vou dizer" para "I go say". Da mesma maneira que traduzir a gíria "eu livro sua cara" para "I book your face"! Ou escrever "I have sure" sendo que o correto é "I am sure".

    July 11, 2014

ederrn

    "Eu digo oi". Acho que soa melhor.

    July 16, 2014

GracianoVi1

    Este exercício está com a resposta errada, uma vez que estamos estudando VERBS IN PRESENT e não FUTURE.

    July 19, 2014

guilhermenarbona

    Por que não i go to say já que say esta no infinitivo ?

    July 25, 2014

IngridElo

    Não seria I will say hello?

    August 16, 2014

teacharlos

    Acho que a frase até poderia está correta se houvesse a partícula do infinitivo "To" antes do verbo "say", assim ficaria: "I go to say hello."

    August 29, 2014

Winteroc

    Eu acho que mesmo assim estaria errado!

    June 26, 2016

CarlaFiacadori

    i will say hello

    September 19, 2014

clayton.sa4

    Frase esta estranha...

    September 23, 2014

rozane.oli

    Poque o duolingo nao colocou o to depois do go. Nao sao verbos? So nos erramos o duolingo nao?

    September 23, 2014

MayaRangel

    Eu imaginei q era p usar o ''will'' : / ??? Alguem realmente sabe s é GO ou WILL ??

    September 24, 2014

SuseteMari

    Acho que o mais correto é dizer: I am going to say hello. ????

    September 28, 2014

camilaalmeidao

    Boa tarde, alguem poderia me explicar bem essa questão. Me embolei nos comentários. Fiquei em dúvida se uso " I will" ou " I will go" para eu vou. "I am will" ou "I will"...

    October 3, 2014

Luizgov

    Quando usar speak e say?

    October 9, 2014

pofesor

    Porq nao pode ser I go tell hello

    November 24, 2014

Winteroc

    Porque não fica bem!

    June 26, 2016

victorsamp2

    or: I'll say hello

    November 30, 2014

Tarumin

    Não deveria ser "I go to say hello"? Ou "I am going to say hello"?

    December 6, 2014

Winteroc

    Eu penso que seja I'm going to say hello

    June 26, 2016

Natalia_Diass

    pq ta no futuro? num seria "going"?(no gerúndio)

    December 17, 2014

JaninhaDias

    Na minha opinião, I go say hello, deveria o "go" ser substituído por "going" e botar outro verbo no pronome, no caso ficaria "I'm". Mas como está dizendo verbo PRESENTE, poderia ser "I'm saying hello"

    December 18, 2014

Andersonsa434488

    "I'm going to say hello" ao meu ver está correto essa forma. I lost a heart in this answer. Give me a new :'(

    December 20, 2014

RaphaelMaestro

    Pensem no contexto "Eu vou (la) dizer olá" I go say rello. Ta correto tb.

    January 4, 2015

Winteroc

    Mas não se pode traduzir literalmente, pelo que já vi em outros sites, dois verbos nunca podem estar juntos, neste caso o "go" e o "say" tem de ser separados pelo "to"

    June 26, 2016

Mateus-Vitor

    No caso, "Go say" é uma locução verbal inglesa?

    Eu escrevi "Eu falarei olá" e deu como certo (Claro, uma é locução verbal e o outro é o verbo, ambos no presente do futuro do indicativo (Como pediu a frase).

    A dúvida em questão é, na língua inglesa, há locução verbal (Verbo auxiliar flexionado + infinitivo) e verbo flexionado? Assim como na língua portuguesa?

    January 20, 2015

tathy.gome

    A escrita da frase não está errada? A frase possui dois verbos "GO" e "SAY" não deveriam está separados pelo "TO"? Estranho!

    January 23, 2015

rochasdv

    Errei pq cliquei mt rapido :(

    January 27, 2015

Its_Birth

    Eu vou dizer ola é errado por que ??? :'(

    January 30, 2015

luciomferraz

    Ai gozei, relou! Kkk...

    January 31, 2015

danilojo

    Errei por ter colocado o "to" entre os verbos "go" e "say". Isso é regra.

    February 9, 2015

Lima_Lilianne

    hello

    February 24, 2015

Pierrotsama

    dois verbos sem o uso do to?

    March 4, 2015

Anny-Kariny

    Qual a diferença de ''speak" para "say"?

    March 7, 2015

Winteroc

    Speak é falar, say é dizer!

    June 26, 2016

adautohpf

    Por que não há a necessidade de usar o to antes do verbo say, ja que está no infinitivo? Nao seria maos correto "I go to say hello".

    March 30, 2015

marcossantana2

    O correto é: I'm going to say hello ou I'm gonna say goodbye.

    A big hug for you.

    March 30, 2015

FlipMortal

    Eu coloquei "eu vou falar oi", eles disseram que està errado "eu vou falar oi."

    April 8, 2015

PauloRafae967138

    Entendo ser possível usar o "I go", mas deixa de ser presente e se torna futuro. Ao menos no português, o que nos induz ao erro.

    April 14, 2015

andredossantos2

    A questão está no verbo "say", este pala tradução que pede deveria estar no infinitivo portanto seria "to say", existe situações onde o emprego do "to" é desnecessário mas não é o caso.

    April 17, 2015

josedantas2

    concordo com o comentário do Willian: se a aula trata do verbo no presente, agora aparece uma frase com o verbo no futuro!

    April 27, 2015

betina.lim

    I'm going to say hello

    May 1, 2015

HigorPimen

    Ué, não era presente... no minimo estranho... rsrs

    May 21, 2015

F4bioo

    "I go say hello." Onde está o "to" entre os verbos GO e SAY

    May 27, 2015

RicardoCar325704

    Eu vou diz olá

    June 2, 2015

PaulaSoare16

    Creio que faltou apenas o "to" depois do "go"

    June 2, 2015

suzeli1

    Eu vou dizer olla

    June 16, 2015

RenatoAugu3

    Olá pessoal. Muita gente está fazendo uma confusão comum com o verbo "ir".

    É que "vou" é presente do verbo "ir" na norma. Mas o uso comum passou a igualar a conjugação do presente e do futuro, pondo de lado a conjugação formal do futuro que seria "irei".

    Portanto, " vou " formalmente, é presente.

    June 19, 2015

Adam.Rutcheri

    "I Will" seria menos certo que "I go"? Acredito que "I Will" seja um pouco mais formal, não?

    June 20, 2015

LeonardoTi15

    Porq quando eu escrevi "Eu irei dizer ola" apareceu que tava errado???

    June 23, 2015

galaleia

    A não ser que seja um caso específico que eu não tenho conhecimento, essa frase deveria estar no Near Future(going to): I'm going to say hello. Não poderia estar no Present Continuous, pq, nesse caso, não poderia haver um verbo(say) depois de going, SE NÃO ME ENGANO.

    July 8, 2015

PriscilaPazLima

    A frase ñ devia estar no presente?

    July 10, 2015

ingrid856365

    Que dizer eu vou dizer ola

    July 10, 2015

FabiobAmaral

    Eu venho dizer olá. Seria correto?

    July 24, 2015

LuizFernan149826

    O correto seria I will say hello ou I am going to say hello. Pois a frase remete futuro.

    July 28, 2015

AlexKwan007

    o correto seria I go to say hello ?

    July 30, 2015

rodmoralles

    Já temos o tópico em aberto por dois anos e nenhuma palavra dos desenvolvedores? É isso mesmo Arnaldo?

    December 22, 2015

NAT2330

    Eu errei pq digitei'eu viu dizer ola' e enviei sem ver! :-P

    August 9, 2015

BiaSullivanGhost

    Hello :v =P

    August 16, 2015

Julio584602

    A frase nao esta no presente ?

    August 28, 2015

HenriqueGreggi

    Para ser sincero a frase contem dois erros, o primeiro que quando se tem dois verbos é obrigatório o uso do "to" entre eles então a frase seria " I go to say hello", o outro erro seria que no lugar do "go" seria certo usar o "will", sendo assim a frase correta é " i will say hello",

    October 10, 2015

Unb3li3v4bl3

    a partícula 'to' seria usada se fosse no verbo 'speak' ex.: I go to speak hello. nesse caso, o say no pede a partícula. foi o que entendi.

    October 14, 2015

ElisHenn

    Essa frase ta errada, tanto no contexto da lição, pq é futuro tanto pq nao se diz assim se eh futuro

    October 19, 2015
    Aprenda Inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.