1. Forum
  2. >
  3. Topic: Duolingo
  4. >
  5. "Si vas al cine, llévate a tu…

"Si vas al cine, llévate a tu hermana."

Translation:Se você vai ao cinema, leve a sua irmã.

June 19, 2014

17 Comments


RobertoScremin

se vai ao cinema leve a sua irmã - Onde está o erro?


AdmirLanco

Sua e tua tem o mesmo significado ,vou perder tods a lição somente pela colocar uma letra errada


Eduardo26081967

Se a fras em espanhol é na segunda pessoa do singular, a resposta correta na tradução para o português também deve ser na segunda pessoa do singular. O duolingo trás como resposta correta a tradução na terceira pessoa do singular, e isso está errado.


ROSENIRLEO

Exato! Traduzi assim (Se vais ao cinema, leva a tua irmã) e foi considerado errado.


Carlos830728

Quando um espanhol escreve tú, em português correto escreve-se tu. Para você, existe USTED.


jucesoli

Se você vai ao cinema, leve a tua irmã


AnaPaulaLisboa

Se você vai ao cinema leve a sua irmã. Mas nesse caso, pra mim o certo seria se vais ão cinema leva a tua irmã


brunotf

Deve ter alguma falha no duo. Vc coloca tu ele diz que é você. Vc coloca você e ele diz que é tu. Dificil...


ValterSantos1

"Se vais ao cinema leva a sua irmã." esta frase nem faz sentido. E a tradução de "tu" é "tua" e não "sua". Corrijam!


RosaVitria6

Não estou afim não nasci gudada com ela


Fabio.miranda4

Se você vai ao cinema, leva a sua irmã. Esta na terceira pessoa. Portanto, a expressão está correta, favor corrigir Duolingo.


Lindomar800634

Está falando para a segunda pessoa do singular. Em portigues esta correto. Nao sei pq nao aceitaram.


Roberto197344

Leva a sua irmã deveria ser aceito tb

Learn a language in just 5 minutes a day. For free.