1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: Esperanto
  4. >
  5. "Quantos anos o filho dele te…

"Quantos anos o filho dele tem?"

Tradução:Kiom lia filo aĝas?

September 16, 2019

4 Comentários


HamiltonM01

"Kiom aĝa estas lia filo?" deveria ser aceito, inclusive está no livro: "Learn Esperanto 10000 Conversations with Common 46 patterns"


aprendino

Por que "Kiom da jaroj lia filo havas?" está errado?


Weverton_Cruz

Em esperanto idade não se tem(havas), pois havas é usado para posse fisica de algo, ex.: Mi havas posxtelefono Mi havas auxtomobilo

Ja idade se usa Estas, repare que na frase: eu tenho vinte e um anos em esperanto é mi estas dudek unu jarojn se usa estas

Aprenda esperanto em apenas 5 minutos por dia. De graça.