"What language does your mother speak?"

Tradução:Que língua sua mãe fala?

April 20, 2013

10 Comentários


jonylima

"qual idioma sua mae fala " deveria ser aceito

May 7, 2013

SanLucas_Muricy

Portuguese

September 12, 2015

MiguelBorges508

A tradução para Português pode ser:

1) Que língua fala a tua mãe (na segunda pessoa do singular)

2) Que língua fala a sua mãe (naquele modo arcaico "semi-formal" muito usado no Brasil)

3) Que língua fala a vossa mãe (na segunda pessoa do plural).

Nota: "aceito" é a primeira pessoa do singular no modo presente do indicativo do verbo "aceitar". Exemplo: "Eu aceito". No caso, deveria ser "aceite". E não, claro que essa tradução não pode ser aceite.

July 14, 2016

vilmarbarbosa

Eu coloquei "What language does your mother speaks". Diz que "speak" vira "speaks" somente quando se trata da terceira pessoa do singular... Mas não está na terceira pessoa? Se eu me referir "language" ou "mother", não estão na terceira pessoa? Não consegui entender!

October 30, 2014

marcusvini226

14-dez-2014 Na interrogação, "speak" não deve virar "speaks", somente o "do" tem que virar "does". O mesmo raciocínio para as negativas.

December 14, 2014

rodrigocazuza

Sim, mas você esqueceu do does antes como o Marcus falou. Quando tem um verbo auxiliar presente na frase o verbo principal não varia.

April 11, 2015

_ygor_

alguém me explica a diferença entre do e does? grazie

August 27, 2015

TiagoHenri41940

O verbo DO é um verbo que pode ser usado tanto como um verbo de ação significando “fazer” como também pode ser usado como um verbo auxiliar ou ajudante. Como um verbo auxiliar ele ajuda os verbos que não podem formar perguntas sozinhos a formular estas perguntas. Então para que você não se confunda é importante que você entenda que como um verbo de ação ele é apenas um verbo normal e também precisa do DO (ajudante) para formular uma pergunta. Já como verbo auxiliar ele serve somente para ajudar a formular as perguntas. Isso acontece tanto no presente como no passado. Vamos ver mais sobre isso nos próximos posts. Vamos ver alguns exemplo de DO como verbo de ação:

1 – Uso do DO como verbo de ação.

a) I do a lot of exercises when I’m at the gym. – Eu faço muitos exercícios quando eu estou na academia.

b) I will do my best. – Eu irei fazer o meu melhor.

c) She does everything around here. – Ela faz tudo por aqui.

Nota: Veja que utilizamos o DOES para SHE/HE/IT e iremos usar o DO para todas as outras pessoas. Assim também faremos na hora de formular perguntas. Quem irá determinar se iremos usar DO ou DOES é a pessoa (pronome).

2 – DO como verbo auxiliar ou ajudante.

Aqui está a tabela com os pronomes e o uso correto de DO e DOES:

Do

Usamos do quando o sujeito é I, you, we ou they.

Do I know you? – Eu sei? Do you come from England? – Você vem da Inglaterra? Do we have to cut the grass? – Nós temos que cortar a grama? Do they want to come with us? – Eles querem vir conosco?

Does

Usamos does com a terceira pessoa do singular, como he, she ou it.

Does he work with you? – Ele trabalha com você? Does she have a car? – Ela tem um carro? Does it snow in winter? – Neva no inverno?

Past Tense (passado)

Did é a forma do passado tanto para do e does.

Did he call you? – Ele te ligou? Did you enjoy it? – Você gostou?

Negatives

A forma negativa de do é do not. E a forma contraída é don’t.

I do not like sports. – Eu não gosto de esportes. I don’t like sports.

A forma negativa de does é does not. E a forma contraída é doesn’t.

He does not like sports. – Ele não gosta de esportes. He doesn’t like sports.

A forma negativa de did é did not. E a forma contraída é didn’t.

I did not know you were coming. – Eu não sabia que você estava vindo. I didn’t know you were coming.

May 27, 2016

alexsilvajr.23

A pronúncia de "does" está muito estranha!

October 13, 2015

Pedro_Mateus

Poderia colocar WHAT DOES e so depois o resto da frase?

April 17, 2017
Aprenda Inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.