1. Forum
  2. >
  3. Topic: Duolingo
  4. >
  5. "Llovió mucho el sábado."

"Llovió mucho el sábado."

Translation:Choveu muito no sábado.

June 19, 2014

22 Comments


Felipethe

Devia ser aceito "sábado' sem o "no"...

June 19, 2014

TrindadeMariela

Com certeza. Da mesma forma que usamos : "sábado choveu muito"

December 30, 2014

strogito

"no sábado" é Adjunto Adverbial de Tempo, e, portanto, é obrigatório o uso da preposição "no", senão, "sábado choveu muito" terá um sentido literário, em outras palavras, "sábado" será o sujeito da oração e fará chover.

April 24, 2017

zcla71

Explicação obviamente errada. Se todo adjunto adverbial de tempo exigisse preposição, diríamos "choveu muito no ontem".

Maria Helena de Moura Neves, no livro "Guia de Uso do Português" (UNESP, 2003) diz que pode omitir.

REPORTEM!

April 12, 2019

Paulo_Vinicius

Quando colocamos ''o'' erramos, poucos exercícios atrás coloquei '' no'' e errei. Duolingo não se decide !

November 4, 2014

rosa.barbi

O el é tanto pro "o" e "no"?

October 21, 2014

rodrigobrdc

escrever choveu muito sábado, não altera o contexto descrito no idioma português, embora o espanhol exigir um complemento para ter seu sentido completo, no português alguns complementos podem ser dispensados.

January 5, 2015

Monteia

Choveu muito sábado

March 27, 2015

biscoitagem

"Choveu muito sábado" deveria ser aceito.

September 15, 2015

caiosandesign

Deveriam consertar a fras para "Llovió mucho en el sábado"

Sem o "en" se traduz errada como muitos fizeram aqui.

May 11, 2016

jessecarvalho_

Deveria ser aceito "Sábado choveu muito".

December 27, 2014

CarolinaElias2

Se eu não quiser colocar o "el", eu posso colocar o " en el"?

July 12, 2016

Joilson3003

Este aplicativo está me deixandi mais confuso.

November 19, 2014

jefferson.578

Aplicativo esta uma ❤❤❤❤❤, respostas corretas e ficam erradas. Que ❤❤❤❤❤

December 6, 2014

da_Thais

O El não vale como No, a frase fica sem sentido nesse caso -.-

April 28, 2015

malu846540

Eu também estou ficando toda atrapalhada falo uma palavra nao esta certo e ele considera.

May 8, 2016

WandaPraze

porque não pode ser en el sábado?

May 20, 2016

Rosa647076

meu computador não tem bom aplicativo para ouvir o que digo.

October 19, 2017

DaizeRodrigues87

Verdade

January 14, 2018

RodrygAlves

Poderia ser llovió mucho en el sabado. EN EL = NO

January 28, 2018

GildeteMar4

O sabado llovio mucho

November 14, 2018

NinoSCCP

Com tantos comentários reclamando significa que o Duolingo realmente é confuso. Se fosse en el, eu também responderia no, respondi choveu muito sábado e deu errado.

July 30, 2019
Learn a language in just 5 minutes a day. For free.