1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: English
  4. >
  5. "Os meninos ouvem."

"Os meninos ouvem."

Tradução:The boys listen.

April 21, 2013

21 Comentários


im_benj

LISTEN = "Eu escuto uma música". HEAR = "Ouço passos na escada"


Kelvincristi

Listen: ato de escutar, ou seja, prestar atenção no que é ouvido. Hear: ato fisiológico, ou seja, ouvir sem prestar atenção. Quando você anda na rua escuta sons que sua mente percebe mais importantes, mas em segundo plano ouve diversos outros sons ignorados pelo seu cérebro.


GersonAlve19

Boa explicação!


Deis3

Por que listen e não listens ? Qual a diferença ?


vitor.deso

Porque "the boys" (os meninos) é plural o "s" no verbo é para: She, He, It. Ex: The boy walks (o menino caminha) She cooks (ela cozinha)

E quando o sujeito é plural , não vai o "s" para: I, You, We, They. Ex: They write (eles escrevem) The women walk (as mulheres caminham) She and i like ducks (ela e eu gostamos de patos), ou seja, esta no plural: ela e eu.

OBS: Lembrando que no "women" é plural de woman (mulher) , assim como também "men" é plural de man (homem). Correto?Ajudou? Se errei alguma coisa desculpa (:


cris_lima2

listen ou hear, quando usar?


danielcingano

hear no sentido de ouvir algo, algum som. Listen no sentido de escutar algo prestando atenção.


Ricardo937528

diferenças entre essas palavras em inglês: “listen” e “hear”.

Vamos falar sobre “hear” (ouvir) primeiro. Você “hear” muitas coisas durante o dia: o despertador quando acorda, as crianças brincando na casa do vizinho, as pessoas na rua. Ou, se for como eu, você “hear” o som da TV ao fundo enquanto trabalha em outras coisas. Estes são barulhos que você capta, ouve, mas não presta atenção.

Além disso, você pode usar “hear” quando fica sabendo de algo e precisa contar para outra pessoa. Por exemplo, você viu o discurso de uma pessoa famosa e, depois, foi contar ao amigo – pode começar dizendo: “I heard her say…” (Eu a ouvi dizer que…)

Agora, vamos falar sobre “listen” (escutar). Este verbo é usado quando você precisa se concentrar no que está sendo dito. Você “listen to” aulas, palestras, programas de TV ou placar do jogo. Usamos um objeto para acompanhar os dois verbos, “listen” e “hear”, contudo, quando usamos “listen”, temos que colocar o “to” antes, assim: “I always listen to music.” (Sempre escuto música.)


JanaMenezes

listens é usado em he, she, it. the boys se refere a eles. por que o erro?


romuloarthur

The boys refere-se a ELES, 3a pessoa do plural. Por isso o verbo não é acrescido de 's'. Ex: The boys (ELES) listen. Diferente de HE, SHE e IT, 3a pessoa do singular. The boy (ELE) listens.


SALVADORCREPALDI

quando usar kids ao invés de boys ?


ceaer

kids = crianças


Tonyahos

The boys listen to. errado. Pq


ceaer

A preposição "to" so é usado com o verbo "listen" quando ha um objeto.

Ex: The boys listen to music


Feyrune

Qual problema de ter usado boy's no exercicio?


ceaer

boy's = do menino

Ex: The boy's ball = A bola do menino


J.Maccoy

Mas garotos n se refere a 3° pessoa entao o verbo ganha o "s". E se torna listens .. ou me engano ?


ceaer

O verbo ganha "s" só para a 3a pessoa do singular. Aqui é a 3a pessoa do plural.


osw278819

Se listens é escutar por que vcs colocaram na frase OUVEM q se refere a hear?Não entendi?


MariadeLou230286

Neste caso, pode ser um ato fisiológico. Não está especificado o que eles ouvem...

Aprenda inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.